Relatório final do projeto experimental da agência Paralela para a marca Marcello Campos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Michelutti, Geórgia
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Prado, Julia, Polidori, Julia, Dellazari, Lara Giovanna, Aquarelli, Larissa, Cezarino, Rafaela
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional PUC-Campinas
Texto Completo: http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16593
Resumo: O presente trabalho, direcionado para a joalheria Marcello Campos, possui como objetivo aumentar seu faturamento, suas vendas via e-commerce e seu fortalecimento de imagem, a partir de uma campanha idealizada para o ano de 2022. A marca, com grande renome no mercado campineiro e região, é referência no segmento de joias finas, principalmente no quesito casamentos, a qual trabalha com tonalidades de ouro exclusivas para alianças e com uma produção artesanal, inovadora e diferenciada frente à concorrência. No entanto, um dos maiores desafios da marca consiste em atingir seu público-alvo de forma mais assertiva, compreendendo seu perfil e hábitos de compra. Logo, foram realizadas pesquisas secundárias, com o objetivo de entender o universo desse segmento e levantar dados relevantes do cenário. Essas pesquisas, aliadas a análise de micro e macroambiente da marca, possibilitaram o desenvolvimento das estratégias de marketing e comunicação, referentes à Marcello Campos. O conceito e a estratégia criativa possuem como base os atributos da marca, com foco principalmente na tradição, sofisticação, eternização de grandes momentos e comprometimento. As campanhas contam com sua divulgação em mídia on e offline, como Instagram, Facebook, Youtube, Google Search, Mídia Programática, Cinema, Outdoor e TV Fechada. As ações de marketing promocional, por sua vez, possuem o objetivo de trazer uma experiência de consumo para o cliente da marca, fidelizando-o e convertendo-o em um fiel usuário. A partir dessas medidas, espera-se, por fim, além do aumento das vendas, o fortalecimento da imagem da marca quanto a produto, organização, símbolo e pessoa, ou seja, gerar um Brand Equity bem esclarecido da empresa.
id PUC_CAMP-5_bf77f8e600b281de1b996eff0849e92f
oai_identifier_str oai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16593
network_acronym_str PUC_CAMP-5
network_name_str Repositório Institucional PUC-Campinas
repository_id_str
spelling Relatório final do projeto experimental da agência Paralela para a marca Marcello CamposJoiasRedes sociaisE-commerceLuxoExclusividadeMulheresJewelrySocial mediaLuxuryExclusivityWomenO presente trabalho, direcionado para a joalheria Marcello Campos, possui como objetivo aumentar seu faturamento, suas vendas via e-commerce e seu fortalecimento de imagem, a partir de uma campanha idealizada para o ano de 2022. A marca, com grande renome no mercado campineiro e região, é referência no segmento de joias finas, principalmente no quesito casamentos, a qual trabalha com tonalidades de ouro exclusivas para alianças e com uma produção artesanal, inovadora e diferenciada frente à concorrência. No entanto, um dos maiores desafios da marca consiste em atingir seu público-alvo de forma mais assertiva, compreendendo seu perfil e hábitos de compra. Logo, foram realizadas pesquisas secundárias, com o objetivo de entender o universo desse segmento e levantar dados relevantes do cenário. Essas pesquisas, aliadas a análise de micro e macroambiente da marca, possibilitaram o desenvolvimento das estratégias de marketing e comunicação, referentes à Marcello Campos. O conceito e a estratégia criativa possuem como base os atributos da marca, com foco principalmente na tradição, sofisticação, eternização de grandes momentos e comprometimento. As campanhas contam com sua divulgação em mídia on e offline, como Instagram, Facebook, Youtube, Google Search, Mídia Programática, Cinema, Outdoor e TV Fechada. As ações de marketing promocional, por sua vez, possuem o objetivo de trazer uma experiência de consumo para o cliente da marca, fidelizando-o e convertendo-o em um fiel usuário. A partir dessas medidas, espera-se, por fim, além do aumento das vendas, o fortalecimento da imagem da marca quanto a produto, organização, símbolo e pessoa, ou seja, gerar um Brand Equity bem esclarecido da empresa.This work, oriented to Marcello Campos jewelry store, aims to increase the store’s revenue, e-commerce sales, and strengthen its image. The brand has a high reputation in the Campinas and regional market, and is of reference in the fine jewelry segment, especially in the wedding business; working with unique shades of gold for rings and handmade production, it is innovative and differentiates itself from the competition. However, one of the brand's biggest challenges is to reach its target audience more assertively, by understanding its profile and buying behavior. Therefore, secondary research was carried out, aiming to gather relevant data and acquire a universal understanding of this market segment. Such research, coupled with the brand's micro and macro environment analysis, enabled the development of marketing and communication strategies for Marcello Campos. Both the concept and the creative strategy are based on the brand's attributes: focusing mainly on tradition, sophistication, eternization of great moments, and commitment. The campaigns rely on online and offline media, such as Instagram, Facebook, YouTube, Google Search, Programmatic Advertising, Cinema, Outdoor and cable television. The promotional marketing actions, in turn, aim to offer the brand’s customer a great customer experience, building customer loyalty and converting him into a loyal client. What is expected from these measures, is, in addition to increased sales, the strengthening of the brand’s image as a product, organization, symbol, and person, in other words, to generate a well clarified company Brand Equity.Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Mattei, FelipePontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)Michelutti, GeórgiaPrado, JuliaPolidori, JuliaDellazari, Lara GiovannaAquarelli, LarissaCezarino, Rafaela2022-05-16T18:23:49Z2022-05-16T18:23:49Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16593naporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional PUC-Campinasinstname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)instacron:PUC_CAMP2023-02-16T13:55:29Zoai:repositorio.sis.puc-campinas.edu.br:123456789/16593Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/oai/requestsbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.bropendoar:2023-02-16T13:55:29Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)false
dc.title.none.fl_str_mv Relatório final do projeto experimental da agência Paralela para a marca Marcello Campos
title Relatório final do projeto experimental da agência Paralela para a marca Marcello Campos
spellingShingle Relatório final do projeto experimental da agência Paralela para a marca Marcello Campos
Michelutti, Geórgia
Joias
Redes sociais
E-commerce
Luxo
Exclusividade
Mulheres
Jewelry
Social media
Luxury
Exclusivity
Women
title_short Relatório final do projeto experimental da agência Paralela para a marca Marcello Campos
title_full Relatório final do projeto experimental da agência Paralela para a marca Marcello Campos
title_fullStr Relatório final do projeto experimental da agência Paralela para a marca Marcello Campos
title_full_unstemmed Relatório final do projeto experimental da agência Paralela para a marca Marcello Campos
title_sort Relatório final do projeto experimental da agência Paralela para a marca Marcello Campos
author Michelutti, Geórgia
author_facet Michelutti, Geórgia
Prado, Julia
Polidori, Julia
Dellazari, Lara Giovanna
Aquarelli, Larissa
Cezarino, Rafaela
author_role author
author2 Prado, Julia
Polidori, Julia
Dellazari, Lara Giovanna
Aquarelli, Larissa
Cezarino, Rafaela
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mattei, Felipe
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
dc.contributor.author.fl_str_mv Michelutti, Geórgia
Prado, Julia
Polidori, Julia
Dellazari, Lara Giovanna
Aquarelli, Larissa
Cezarino, Rafaela
dc.subject.por.fl_str_mv Joias
Redes sociais
E-commerce
Luxo
Exclusividade
Mulheres
Jewelry
Social media
Luxury
Exclusivity
Women
topic Joias
Redes sociais
E-commerce
Luxo
Exclusividade
Mulheres
Jewelry
Social media
Luxury
Exclusivity
Women
description O presente trabalho, direcionado para a joalheria Marcello Campos, possui como objetivo aumentar seu faturamento, suas vendas via e-commerce e seu fortalecimento de imagem, a partir de uma campanha idealizada para o ano de 2022. A marca, com grande renome no mercado campineiro e região, é referência no segmento de joias finas, principalmente no quesito casamentos, a qual trabalha com tonalidades de ouro exclusivas para alianças e com uma produção artesanal, inovadora e diferenciada frente à concorrência. No entanto, um dos maiores desafios da marca consiste em atingir seu público-alvo de forma mais assertiva, compreendendo seu perfil e hábitos de compra. Logo, foram realizadas pesquisas secundárias, com o objetivo de entender o universo desse segmento e levantar dados relevantes do cenário. Essas pesquisas, aliadas a análise de micro e macroambiente da marca, possibilitaram o desenvolvimento das estratégias de marketing e comunicação, referentes à Marcello Campos. O conceito e a estratégia criativa possuem como base os atributos da marca, com foco principalmente na tradição, sofisticação, eternização de grandes momentos e comprometimento. As campanhas contam com sua divulgação em mídia on e offline, como Instagram, Facebook, Youtube, Google Search, Mídia Programática, Cinema, Outdoor e TV Fechada. As ações de marketing promocional, por sua vez, possuem o objetivo de trazer uma experiência de consumo para o cliente da marca, fidelizando-o e convertendo-o em um fiel usuário. A partir dessas medidas, espera-se, por fim, além do aumento das vendas, o fortalecimento da imagem da marca quanto a produto, organização, símbolo e pessoa, ou seja, gerar um Brand Equity bem esclarecido da empresa.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-05-16T18:23:49Z
2022-05-16T18:23:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16593
na
url http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16593
identifier_str_mv na
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional PUC-Campinas
instname:Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron:PUC_CAMP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
instacron_str PUC_CAMP
institution PUC_CAMP
reponame_str Repositório Institucional PUC-Campinas
collection Repositório Institucional PUC-Campinas
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional PUC-Campinas - Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)
repository.mail.fl_str_mv sbi.bibliotecadigital@puc-campinas.edu.br
_version_ 1807210252609781760