Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3606 |
Resumo: | Resumo: Neste artigo trabalharemos dados sobre a formação de professores obtidos por meio dos Diálogos Proeja, de Seminários e da Pesquisa ????A constituição da Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos ?? as experiências do Proeja em Goiás????. Tecendo o diálogo das falas dos sujeitos envolvidos no processo educativo com os pesquisadores, buscaremos evidenciar a motivação de entrada e permanência dos professores no Proeja, para refletir se, para esse segmento, há a assunção ou não do Proeja para além de um programa temporário, que venha a se constituir em política pública, como propõe o Documento Base do Proeja. Palavras chave: Proeja, práticas pedagógicas, formação de professores, |
id |
PUC_GO-4_13b21dc875961f3a97decfb8e564b84c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3606 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
repository_id_str |
|
spelling |
Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professoresResumo: Neste artigo trabalharemos dados sobre a formação de professores obtidos por meio dos Diálogos Proeja, de Seminários e da Pesquisa ????A constituição da Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos ?? as experiências do Proeja em Goiás????. Tecendo o diálogo das falas dos sujeitos envolvidos no processo educativo com os pesquisadores, buscaremos evidenciar a motivação de entrada e permanência dos professores no Proeja, para refletir se, para esse segmento, há a assunção ou não do Proeja para além de um programa temporário, que venha a se constituir em política pública, como propõe o Documento Base do Proeja. Palavras chave: Proeja, práticas pedagógicas, formação de professores,EDITORA DA PUC GOIÁS2014-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/360610.18224/educ.v17i1.3606Revista Educativa - Revista de Educação; v. 17, n. 1 (2014); 253-2811983-77711415-049210.18224/educ.v17i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3606/2106Rodrigues, Maria Emilia de CastroVitorette, Jacqueline Maria Barbosainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-11-10T17:12:20ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores |
title |
Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores |
spellingShingle |
Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores Rodrigues, Maria Emilia de Castro |
title_short |
Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores |
title_full |
Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores |
title_fullStr |
Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores |
title_full_unstemmed |
Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores |
title_sort |
Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores |
author |
Rodrigues, Maria Emilia de Castro |
author_facet |
Rodrigues, Maria Emilia de Castro Vitorette, Jacqueline Maria Barbosa |
author_role |
author |
author2 |
Vitorette, Jacqueline Maria Barbosa |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Maria Emilia de Castro Vitorette, Jacqueline Maria Barbosa |
description |
Resumo: Neste artigo trabalharemos dados sobre a formação de professores obtidos por meio dos Diálogos Proeja, de Seminários e da Pesquisa ????A constituição da Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos ?? as experiências do Proeja em Goiás????. Tecendo o diálogo das falas dos sujeitos envolvidos no processo educativo com os pesquisadores, buscaremos evidenciar a motivação de entrada e permanência dos professores no Proeja, para refletir se, para esse segmento, há a assunção ou não do Proeja para além de um programa temporário, que venha a se constituir em política pública, como propõe o Documento Base do Proeja. Palavras chave: Proeja, práticas pedagógicas, formação de professores, |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11-10 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3606 10.18224/educ.v17i1.3606 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3606 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v17i1.3606 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3606/2106 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 17, n. 1 (2014); 253-281 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v17i1 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798319661043941377 |