Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Maria Emilia de Castro
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Vitorette, Jacqueline Maria Barbosa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3606
Resumo: Resumo: Neste artigo trabalharemos dados sobre a formação de professores obtidos por meio dos Diálogos Proeja, de Seminários e da Pesquisa ????A constituição da Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos ?? as experiências do Proeja em Goiás????. Tecendo o diálogo das falas dos sujeitos envolvidos no processo educativo com os pesquisadores, buscaremos evidenciar a motivação de entrada e permanência dos professores no Proeja, para refletir se, para esse segmento, há a assunção ou não do Proeja para além de um programa temporário, que venha a se constituir em política pública, como propõe o Documento Base do Proeja. Palavras chave: Proeja, práticas pedagógicas, formação de professores,
id PUC_GO-4_6acfaac9f4e5d6e9ce35ed312dd59cad
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3606
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
spelling Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professoresResumo: Neste artigo trabalharemos dados sobre a formação de professores obtidos por meio dos Diálogos Proeja, de Seminários e da Pesquisa ????A constituição da Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos ?? as experiências do Proeja em Goiás????. Tecendo o diálogo das falas dos sujeitos envolvidos no processo educativo com os pesquisadores, buscaremos evidenciar a motivação de entrada e permanência dos professores no Proeja, para refletir se, para esse segmento, há a assunção ou não do Proeja para além de um programa temporário, que venha a se constituir em política pública, como propõe o Documento Base do Proeja. Palavras chave: Proeja, práticas pedagógicas, formação de professores,EDITORA DA PUC GOIÁS2014-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/360610.18224/educ.v17i1.3606Revista Educativa - Revista de Educação; v. 17, n. 1 (2014); 253-2811983-77711415-049210.18224/educ.v17i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3606/2106Rodrigues, Maria Emilia de CastroVitorette, Jacqueline Maria Barbosainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3606Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:48.321Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores
title Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores
spellingShingle Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores
Rodrigues, Maria Emilia de Castro
title_short Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores
title_full Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores
title_fullStr Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores
title_full_unstemmed Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores
title_sort Proeja dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Estado de Goiás: práticas pedagógicas e formação continuada de professores
author Rodrigues, Maria Emilia de Castro
author_facet Rodrigues, Maria Emilia de Castro
Vitorette, Jacqueline Maria Barbosa
author_role author
author2 Vitorette, Jacqueline Maria Barbosa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Maria Emilia de Castro
Vitorette, Jacqueline Maria Barbosa
dc.description.none.fl_txt_mv Resumo: Neste artigo trabalharemos dados sobre a formação de professores obtidos por meio dos Diálogos Proeja, de Seminários e da Pesquisa ????A constituição da Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos ?? as experiências do Proeja em Goiás????. Tecendo o diálogo das falas dos sujeitos envolvidos no processo educativo com os pesquisadores, buscaremos evidenciar a motivação de entrada e permanência dos professores no Proeja, para refletir se, para esse segmento, há a assunção ou não do Proeja para além de um programa temporário, que venha a se constituir em política pública, como propõe o Documento Base do Proeja. Palavras chave: Proeja, práticas pedagógicas, formação de professores,
description Resumo: Neste artigo trabalharemos dados sobre a formação de professores obtidos por meio dos Diálogos Proeja, de Seminários e da Pesquisa ????A constituição da Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos ?? as experiências do Proeja em Goiás????. Tecendo o diálogo das falas dos sujeitos envolvidos no processo educativo com os pesquisadores, buscaremos evidenciar a motivação de entrada e permanência dos professores no Proeja, para refletir se, para esse segmento, há a assunção ou não do Proeja para além de um programa temporário, que venha a se constituir em política pública, como propõe o Documento Base do Proeja. Palavras chave: Proeja, práticas pedagógicas, formação de professores,
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-10
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3606
10.18224/educ.v17i1.3606
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3606
identifier_str_mv 10.18224/educ.v17i1.3606
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3606/2106
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 17, n. 1 (2014); 253-281
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v17i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676341974275194880