Esqueceram de Mim! o Que Dizem as Pesquisas Sobre o Atendimento em Creches no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Heloisa Helena Oliveira de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7722
Resumo: Este artigo apresenta parte de resultados de uma pesquisa sobre a profissionalização de professores de educação infantil no Brasil, que se propôs conhecer as atribuições profissionais colocadas aos professores de educação infantil. Mapeamos pesquisas que enfocassem a profissionalização desses professores, visando identificar implicações da formação profissional no desenvolvimento de seu trabalho pedagógico, na produção científica no período de 2007 a 2016, publicadas na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). Apresentamos aqui os resultados de apenas um dos eixos de análise, a saber: as condições de trabalho e o atendimento oferecido nas instituições às crianças de zero a três anos.
id PUC_GO-4_2d2fae574cbdbcfdf24fc67afefe0f3e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7722
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
spelling Esqueceram de Mim! o Que Dizem as Pesquisas Sobre o Atendimento em Creches no BrasilEducação - Formação de Professores de Educação InfantilFormação Profissional Docente; Educação Infantil; Crianças de zero a três anos; Creche; Condições de trabalho.Condições de trabalho de Professores de Educação InfantilEste artigo apresenta parte de resultados de uma pesquisa sobre a profissionalização de professores de educação infantil no Brasil, que se propôs conhecer as atribuições profissionais colocadas aos professores de educação infantil. Mapeamos pesquisas que enfocassem a profissionalização desses professores, visando identificar implicações da formação profissional no desenvolvimento de seu trabalho pedagógico, na produção científica no período de 2007 a 2016, publicadas na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). Apresentamos aqui os resultados de apenas um dos eixos de análise, a saber: as condições de trabalho e o atendimento oferecido nas instituições às crianças de zero a três anos.EDITORA DA PUC GOIÁSAzevedo, Heloisa Helena Oliveira de2020-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/772210.18224/educ.v22i1.7722Revista Educativa - Revista de Educação; v. 22 (2019); e77221983-77711415-049210.18224/educ.v22i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7722/4560Direitos autorais 2020 Heloisa Helena Oliveira de Azevedoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:18:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7722Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:18:03.915Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv Esqueceram de Mim! o Que Dizem as Pesquisas Sobre o Atendimento em Creches no Brasil
title Esqueceram de Mim! o Que Dizem as Pesquisas Sobre o Atendimento em Creches no Brasil
spellingShingle Esqueceram de Mim! o Que Dizem as Pesquisas Sobre o Atendimento em Creches no Brasil
Azevedo, Heloisa Helena Oliveira de
Educação - Formação de Professores de Educação Infantil
Formação Profissional Docente; Educação Infantil; Crianças de zero a três anos; Creche; Condições de trabalho.
Condições de trabalho de Professores de Educação Infantil
title_short Esqueceram de Mim! o Que Dizem as Pesquisas Sobre o Atendimento em Creches no Brasil
title_full Esqueceram de Mim! o Que Dizem as Pesquisas Sobre o Atendimento em Creches no Brasil
title_fullStr Esqueceram de Mim! o Que Dizem as Pesquisas Sobre o Atendimento em Creches no Brasil
title_full_unstemmed Esqueceram de Mim! o Que Dizem as Pesquisas Sobre o Atendimento em Creches no Brasil
title_sort Esqueceram de Mim! o Que Dizem as Pesquisas Sobre o Atendimento em Creches no Brasil
author Azevedo, Heloisa Helena Oliveira de
author_facet Azevedo, Heloisa Helena Oliveira de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Azevedo, Heloisa Helena Oliveira de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação - Formação de Professores de Educação Infantil
Formação Profissional Docente; Educação Infantil; Crianças de zero a três anos; Creche; Condições de trabalho.
Condições de trabalho de Professores de Educação Infantil
topic Educação - Formação de Professores de Educação Infantil
Formação Profissional Docente; Educação Infantil; Crianças de zero a três anos; Creche; Condições de trabalho.
Condições de trabalho de Professores de Educação Infantil
dc.description.none.fl_txt_mv Este artigo apresenta parte de resultados de uma pesquisa sobre a profissionalização de professores de educação infantil no Brasil, que se propôs conhecer as atribuições profissionais colocadas aos professores de educação infantil. Mapeamos pesquisas que enfocassem a profissionalização desses professores, visando identificar implicações da formação profissional no desenvolvimento de seu trabalho pedagógico, na produção científica no período de 2007 a 2016, publicadas na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). Apresentamos aqui os resultados de apenas um dos eixos de análise, a saber: as condições de trabalho e o atendimento oferecido nas instituições às crianças de zero a três anos.
description Este artigo apresenta parte de resultados de uma pesquisa sobre a profissionalização de professores de educação infantil no Brasil, que se propôs conhecer as atribuições profissionais colocadas aos professores de educação infantil. Mapeamos pesquisas que enfocassem a profissionalização desses professores, visando identificar implicações da formação profissional no desenvolvimento de seu trabalho pedagógico, na produção científica no período de 2007 a 2016, publicadas na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). Apresentamos aqui os resultados de apenas um dos eixos de análise, a saber: as condições de trabalho e o atendimento oferecido nas instituições às crianças de zero a três anos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-01
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7722
10.18224/educ.v22i1.7722
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7722
identifier_str_mv 10.18224/educ.v22i1.7722
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7722/4560
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 22 (2019); e7722
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v22i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676341974797385728