EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Roure, Glacy Queiroz de
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/897
Resumo: Referendado por uma abordagem de natureza psicanalítica e discursiva(AD), este trabalho origina-se da pesquisa Educação a distância: a educação e o discurso tecnocientífico, e problematiza o uso das - TIC(s) na educação, situando, o discurso pedagógico relativo à  implementação da EAD. A pesquisa foi desenvolvida com professores do curso Desenvolvimento de curso on line, em que se fez uso da plataforma de aprendizagem virtual TelEduc. As análises indicam a necessidade de se estabelecer uma maior problematização nos conceitos de interação e interatividade propostos como viabilizadores da aprendizagem on line, uma vez que os sentimentos de solidão e inadequação à s novas ferramentas foram freqüentemente apresentados. Foi possível ainda observar diferenciados modos de apropriação e subversão das ferramentas propostas.
id PUC_GO-4_38d1f9219aaa9be3b3c3d4789230c7a5
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/897
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
spelling EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLEReferendado por uma abordagem de natureza psicanalítica e discursiva(AD), este trabalho origina-se da pesquisa Educação a distância: a educação e o discurso tecnocientífico, e problematiza o uso das - TIC(s) na educação, situando, o discurso pedagógico relativo à  implementação da EAD. A pesquisa foi desenvolvida com professores do curso Desenvolvimento de curso on line, em que se fez uso da plataforma de aprendizagem virtual TelEduc. As análises indicam a necessidade de se estabelecer uma maior problematização nos conceitos de interação e interatividade propostos como viabilizadores da aprendizagem on line, uma vez que os sentimentos de solidão e inadequação à s novas ferramentas foram freqüentemente apresentados. Foi possível ainda observar diferenciados modos de apropriação e subversão das ferramentas propostas.EDITORA DA PUC GOIÁS2010-01-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/89710.18224/educ.v12i1.897Revista Educativa - Revista de Educação; v. 12, n. 1 (2009); 109-1241983-77711415-049210.18224/educ.v12i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/897/635Roure, Glacy Queiroz deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/897Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:37.656Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE
title EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE
spellingShingle EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE
Roure, Glacy Queiroz de
title_short EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE
title_full EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE
title_fullStr EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE
title_full_unstemmed EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE
title_sort EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE
author Roure, Glacy Queiroz de
author_facet Roure, Glacy Queiroz de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Roure, Glacy Queiroz de
dc.description.none.fl_txt_mv Referendado por uma abordagem de natureza psicanalítica e discursiva(AD), este trabalho origina-se da pesquisa Educação a distância: a educação e o discurso tecnocientífico, e problematiza o uso das - TIC(s) na educação, situando, o discurso pedagógico relativo à  implementação da EAD. A pesquisa foi desenvolvida com professores do curso Desenvolvimento de curso on line, em que se fez uso da plataforma de aprendizagem virtual TelEduc. As análises indicam a necessidade de se estabelecer uma maior problematização nos conceitos de interação e interatividade propostos como viabilizadores da aprendizagem on line, uma vez que os sentimentos de solidão e inadequação à s novas ferramentas foram freqüentemente apresentados. Foi possível ainda observar diferenciados modos de apropriação e subversão das ferramentas propostas.
description Referendado por uma abordagem de natureza psicanalítica e discursiva(AD), este trabalho origina-se da pesquisa Educação a distância: a educação e o discurso tecnocientífico, e problematiza o uso das - TIC(s) na educação, situando, o discurso pedagógico relativo à  implementação da EAD. A pesquisa foi desenvolvida com professores do curso Desenvolvimento de curso on line, em que se fez uso da plataforma de aprendizagem virtual TelEduc. As análises indicam a necessidade de se estabelecer uma maior problematização nos conceitos de interação e interatividade propostos como viabilizadores da aprendizagem on line, uma vez que os sentimentos de solidão e inadequação à s novas ferramentas foram freqüentemente apresentados. Foi possível ainda observar diferenciados modos de apropriação e subversão das ferramentas propostas.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-22
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/897
10.18224/educ.v12i1.897
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/897
identifier_str_mv 10.18224/educ.v12i1.897
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/897/635
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 12, n. 1 (2009); 109-124
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v12i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676341973604106240