EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/897 |
Resumo: | Referendado por uma abordagem de natureza psicanalítica e discursiva(AD), este trabalho origina-se da pesquisa Educação a distância: a educação e o discurso tecnocientífico, e problematiza o uso das - TIC(s) na educação, situando, o discurso pedagógico relativo à implementação da EAD. A pesquisa foi desenvolvida com professores do curso Desenvolvimento de curso on line, em que se fez uso da plataforma de aprendizagem virtual TelEduc. As análises indicam a necessidade de se estabelecer uma maior problematização nos conceitos de interação e interatividade propostos como viabilizadores da aprendizagem on line, uma vez que os sentimentos de solidão e inadequação à s novas ferramentas foram freqüentemente apresentados. Foi possível ainda observar diferenciados modos de apropriação e subversão das ferramentas propostas. |
id |
PUC_GO-4_38d1f9219aaa9be3b3c3d4789230c7a5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/897 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
spelling |
EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLEReferendado por uma abordagem de natureza psicanalítica e discursiva(AD), este trabalho origina-se da pesquisa Educação a distância: a educação e o discurso tecnocientífico, e problematiza o uso das - TIC(s) na educação, situando, o discurso pedagógico relativo à implementação da EAD. A pesquisa foi desenvolvida com professores do curso Desenvolvimento de curso on line, em que se fez uso da plataforma de aprendizagem virtual TelEduc. As análises indicam a necessidade de se estabelecer uma maior problematização nos conceitos de interação e interatividade propostos como viabilizadores da aprendizagem on line, uma vez que os sentimentos de solidão e inadequação à s novas ferramentas foram freqüentemente apresentados. Foi possível ainda observar diferenciados modos de apropriação e subversão das ferramentas propostas.EDITORA DA PUC GOIÁS2010-01-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/89710.18224/educ.v12i1.897Revista Educativa - Revista de Educação; v. 12, n. 1 (2009); 109-1241983-77711415-049210.18224/educ.v12i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/897/635Roure, Glacy Queiroz deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/897Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:37.656Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE |
title |
EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE |
spellingShingle |
EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE Roure, Glacy Queiroz de |
title_short |
EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE |
title_full |
EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE |
title_fullStr |
EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE |
title_full_unstemmed |
EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE |
title_sort |
EDUCA??O A DIST??â??NCIA: SOLID?O E MODOS DE CONTROLE |
author |
Roure, Glacy Queiroz de |
author_facet |
Roure, Glacy Queiroz de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Roure, Glacy Queiroz de |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Referendado por uma abordagem de natureza psicanalítica e discursiva(AD), este trabalho origina-se da pesquisa Educação a distância: a educação e o discurso tecnocientífico, e problematiza o uso das - TIC(s) na educação, situando, o discurso pedagógico relativo à implementação da EAD. A pesquisa foi desenvolvida com professores do curso Desenvolvimento de curso on line, em que se fez uso da plataforma de aprendizagem virtual TelEduc. As análises indicam a necessidade de se estabelecer uma maior problematização nos conceitos de interação e interatividade propostos como viabilizadores da aprendizagem on line, uma vez que os sentimentos de solidão e inadequação à s novas ferramentas foram freqüentemente apresentados. Foi possível ainda observar diferenciados modos de apropriação e subversão das ferramentas propostas. |
description |
Referendado por uma abordagem de natureza psicanalítica e discursiva(AD), este trabalho origina-se da pesquisa Educação a distância: a educação e o discurso tecnocientífico, e problematiza o uso das - TIC(s) na educação, situando, o discurso pedagógico relativo à implementação da EAD. A pesquisa foi desenvolvida com professores do curso Desenvolvimento de curso on line, em que se fez uso da plataforma de aprendizagem virtual TelEduc. As análises indicam a necessidade de se estabelecer uma maior problematização nos conceitos de interação e interatividade propostos como viabilizadores da aprendizagem on line, uma vez que os sentimentos de solidão e inadequação à s novas ferramentas foram freqüentemente apresentados. Foi possível ainda observar diferenciados modos de apropriação e subversão das ferramentas propostas. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-01-22 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/897 10.18224/educ.v12i1.897 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/897 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v12i1.897 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/897/635 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 12, n. 1 (2009); 109-124 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v12i1 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
repository.name.fl_str_mv |
Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1676341973604106240 |