MEDIA??O NA EDUCA??O ?? REFLEX?ES NA MODALIDADE A DIST?NCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Yara Oliveira e
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Toschi, Mirza Seabra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4256
Resumo: Resumo: Esse estudo teoriza a mediação em cursos a distância que fazem uso de tecnologias digitais na relação professor, aluno, conhecimento. Parte de teorias pedagógicas que estudam a mediação didática, em ações educativas presenciais, como a de Lenoir, e chega-se à reflexão de teóricos que estudam a EaD, como Peters, Harasim, Moore e Kearsley. Conclui-se que existe dupla mediação no processo de ensinar e aprender na sociedade em rede. Nela vivem-se processos comunicacionais educativos espiralados, em um novo ecossistema educativo, no qual a informação e o conhecimento estão disponíveis além do espaço da sala de aula, seja ela física ou virtual. Palavras-chave: Mediação e TDIC. EaD e mediação. Dupla mediação e tecnologias.
id PUC_GO-4_90df3a2bef0beb99a315202e4dc95377
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4256
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
spelling MEDIA??O NA EDUCA??O ?? REFLEX?ES NA MODALIDADE A DIST?NCIAResumo: Esse estudo teoriza a mediação em cursos a distância que fazem uso de tecnologias digitais na relação professor, aluno, conhecimento. Parte de teorias pedagógicas que estudam a mediação didática, em ações educativas presenciais, como a de Lenoir, e chega-se à reflexão de teóricos que estudam a EaD, como Peters, Harasim, Moore e Kearsley. Conclui-se que existe dupla mediação no processo de ensinar e aprender na sociedade em rede. Nela vivem-se processos comunicacionais educativos espiralados, em um novo ecossistema educativo, no qual a informação e o conhecimento estão disponíveis além do espaço da sala de aula, seja ela física ou virtual. Palavras-chave: Mediação e TDIC. EaD e mediação. Dupla mediação e tecnologias.EDITORA DA PUC GOIÁSSilva, Yara Oliveira eToschi, Mirza Seabra2015-10-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/425610.18224/educ.v18i1.4256Revista Educativa - Revista de Educação; v. 18, n. 1 (2015); 61-801983-77711415-049210.18224/educ.v18i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4256/2446Direitos autorais 2015 Educativainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:18:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4256Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:18:03.143Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv MEDIA??O NA EDUCA??O ?? REFLEX?ES NA MODALIDADE A DIST?NCIA
title MEDIA??O NA EDUCA??O ?? REFLEX?ES NA MODALIDADE A DIST?NCIA
spellingShingle MEDIA??O NA EDUCA??O ?? REFLEX?ES NA MODALIDADE A DIST?NCIA
Silva, Yara Oliveira e
title_short MEDIA??O NA EDUCA??O ?? REFLEX?ES NA MODALIDADE A DIST?NCIA
title_full MEDIA??O NA EDUCA??O ?? REFLEX?ES NA MODALIDADE A DIST?NCIA
title_fullStr MEDIA??O NA EDUCA??O ?? REFLEX?ES NA MODALIDADE A DIST?NCIA
title_full_unstemmed MEDIA??O NA EDUCA??O ?? REFLEX?ES NA MODALIDADE A DIST?NCIA
title_sort MEDIA??O NA EDUCA??O ?? REFLEX?ES NA MODALIDADE A DIST?NCIA
author Silva, Yara Oliveira e
author_facet Silva, Yara Oliveira e
Toschi, Mirza Seabra
author_role author
author2 Toschi, Mirza Seabra
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Yara Oliveira e
Toschi, Mirza Seabra
dc.description.none.fl_txt_mv Resumo: Esse estudo teoriza a mediação em cursos a distância que fazem uso de tecnologias digitais na relação professor, aluno, conhecimento. Parte de teorias pedagógicas que estudam a mediação didática, em ações educativas presenciais, como a de Lenoir, e chega-se à reflexão de teóricos que estudam a EaD, como Peters, Harasim, Moore e Kearsley. Conclui-se que existe dupla mediação no processo de ensinar e aprender na sociedade em rede. Nela vivem-se processos comunicacionais educativos espiralados, em um novo ecossistema educativo, no qual a informação e o conhecimento estão disponíveis além do espaço da sala de aula, seja ela física ou virtual. Palavras-chave: Mediação e TDIC. EaD e mediação. Dupla mediação e tecnologias.
description Resumo: Esse estudo teoriza a mediação em cursos a distância que fazem uso de tecnologias digitais na relação professor, aluno, conhecimento. Parte de teorias pedagógicas que estudam a mediação didática, em ações educativas presenciais, como a de Lenoir, e chega-se à reflexão de teóricos que estudam a EaD, como Peters, Harasim, Moore e Kearsley. Conclui-se que existe dupla mediação no processo de ensinar e aprender na sociedade em rede. Nela vivem-se processos comunicacionais educativos espiralados, em um novo ecossistema educativo, no qual a informação e o conhecimento estão disponíveis além do espaço da sala de aula, seja ela física ou virtual. Palavras-chave: Mediação e TDIC. EaD e mediação. Dupla mediação e tecnologias.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-10-15
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4256
10.18224/educ.v18i1.4256
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4256
identifier_str_mv 10.18224/educ.v18i1.4256
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/4256/2446
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2015 Educativa
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2015 Educativa
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 18, n. 1 (2015); 61-80
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v18i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676341974675750912