Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Queiroz, Edna Mendonça Oliveira de
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Guimarães, Maria Teresa Canezin
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3590
Resumo: Resumo: Este artigo analisa as representações e as estratégias de jovens mulheres, estudantes do curso de Pedagogia, para lidar com sua condição juvenil e seus impasses como agentes que conciliam trabalho e estudo no processo de formação docente (no curso de pedagogia). Nesse sentido, busca também apreender as representações instituintes que permeiam a adesão ao projeto de formação para atuar no magistério. Palavras-chave: jovens mulheres, representações sociais, formação docente.
id PUC_GO-4_759a585b4e3e4d7f5ecbd79d3dfd7819
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3590
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
repository_id_str
spelling Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissãoResumo: Este artigo analisa as representações e as estratégias de jovens mulheres, estudantes do curso de Pedagogia, para lidar com sua condição juvenil e seus impasses como agentes que conciliam trabalho e estudo no processo de formação docente (no curso de pedagogia). Nesse sentido, busca também apreender as representações instituintes que permeiam a adesão ao projeto de formação para atuar no magistério. Palavras-chave: jovens mulheres, representações sociais, formação docente.EDITORA DA PUC GOIÁS2014-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/359010.18224/educ.v17i1.3590Revista Educativa - Revista de Educação; v. 17, n. 1 (2014); 53-741983-77711415-049210.18224/educ.v17i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3590/2090Queiroz, Edna Mendonça Oliveira deGuimarães, Maria Teresa Canezininfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-11-10T17:12:20ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão
title Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão
spellingShingle Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão
Queiroz, Edna Mendonça Oliveira de
title_short Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão
title_full Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão
title_fullStr Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão
title_full_unstemmed Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão
title_sort Jovens mulheres em processo de formação no curso de pedagogia: representações sociais instituintes da profissão
author Queiroz, Edna Mendonça Oliveira de
author_facet Queiroz, Edna Mendonça Oliveira de
Guimarães, Maria Teresa Canezin
author_role author
author2 Guimarães, Maria Teresa Canezin
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Queiroz, Edna Mendonça Oliveira de
Guimarães, Maria Teresa Canezin
description Resumo: Este artigo analisa as representações e as estratégias de jovens mulheres, estudantes do curso de Pedagogia, para lidar com sua condição juvenil e seus impasses como agentes que conciliam trabalho e estudo no processo de formação docente (no curso de pedagogia). Nesse sentido, busca também apreender as representações instituintes que permeiam a adesão ao projeto de formação para atuar no magistério. Palavras-chave: jovens mulheres, representações sociais, formação docente.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-10
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3590
10.18224/educ.v17i1.3590
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3590
identifier_str_mv 10.18224/educ.v17i1.3590
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3590/2090
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 17, n. 1 (2014); 53-74
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v17i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798319661784236033