Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Therrien, Jacques
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/75
Resumo: Após identificar elementos que caracterizam a racionalidade dominante no mundo contemporâneo, o estudo questiona a racionalidade predominante do fazer pedagógico nas instituições de ensino. A reflexão passa a considerar categorias teóricas que delimitam o trabalho docente e sua compreensão e conclui formulando subsídios para a construção da racionalidade pedagógica que deve perpassar o fazer docente.
id PUC_GO-4_800388e272bd12cb05e219bf252b7020
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/75
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
spelling Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade ContemporâneaApós identificar elementos que caracterizam a racionalidade dominante no mundo contemporâneo, o estudo questiona a racionalidade predominante do fazer pedagógico nas instituições de ensino. A reflexão passa a considerar categorias teóricas que delimitam o trabalho docente e sua compreensão e conclui formulando subsídios para a construção da racionalidade pedagógica que deve perpassar o fazer docente.EDITORA DA PUC GOIÁS2007-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7510.18224/educ.v9i1.75Revista Educativa - Revista de Educação; v. 9, n. 1 (2006); 67-811983-77711415-049210.18224/educ.v9i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/75/71Therrien, Jacquesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/75Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:38.415Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea
title Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea
spellingShingle Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea
Therrien, Jacques
title_short Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea
title_full Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea
title_fullStr Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea
title_full_unstemmed Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea
title_sort Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea
author Therrien, Jacques
author_facet Therrien, Jacques
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Therrien, Jacques
dc.description.none.fl_txt_mv Após identificar elementos que caracterizam a racionalidade dominante no mundo contemporâneo, o estudo questiona a racionalidade predominante do fazer pedagógico nas instituições de ensino. A reflexão passa a considerar categorias teóricas que delimitam o trabalho docente e sua compreensão e conclui formulando subsídios para a construção da racionalidade pedagógica que deve perpassar o fazer docente.
description Após identificar elementos que caracterizam a racionalidade dominante no mundo contemporâneo, o estudo questiona a racionalidade predominante do fazer pedagógico nas instituições de ensino. A reflexão passa a considerar categorias teóricas que delimitam o trabalho docente e sua compreensão e conclui formulando subsídios para a construção da racionalidade pedagógica que deve perpassar o fazer docente.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-03-01
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/75
10.18224/educ.v9i1.75
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/75
identifier_str_mv 10.18224/educ.v9i1.75
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/75/71
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 9, n. 1 (2006); 67-81
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v9i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676341973880930304