Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/75 |
Resumo: | Após identificar elementos que caracterizam a racionalidade dominante no mundo contemporâneo, o estudo questiona a racionalidade predominante do fazer pedagógico nas instituições de ensino. A reflexão passa a considerar categorias teóricas que delimitam o trabalho docente e sua compreensão e conclui formulando subsídios para a construção da racionalidade pedagógica que deve perpassar o fazer docente. |
id |
PUC_GO-4_800388e272bd12cb05e219bf252b7020 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/75 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
spelling |
Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade ContemporâneaApós identificar elementos que caracterizam a racionalidade dominante no mundo contemporâneo, o estudo questiona a racionalidade predominante do fazer pedagógico nas instituições de ensino. A reflexão passa a considerar categorias teóricas que delimitam o trabalho docente e sua compreensão e conclui formulando subsídios para a construção da racionalidade pedagógica que deve perpassar o fazer docente.EDITORA DA PUC GOIÁS2007-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/7510.18224/educ.v9i1.75Revista Educativa - Revista de Educação; v. 9, n. 1 (2006); 67-811983-77711415-049210.18224/educ.v9i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/75/71Therrien, Jacquesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/75Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai1980-91312237-4469opendoar:null2020-08-05 09:17:38.415Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea |
title |
Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea |
spellingShingle |
Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea Therrien, Jacques |
title_short |
Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea |
title_full |
Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea |
title_fullStr |
Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea |
title_full_unstemmed |
Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea |
title_sort |
Os Saberes da Racionalidade Pedagógica na Sociedade Contemporânea |
author |
Therrien, Jacques |
author_facet |
Therrien, Jacques |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Therrien, Jacques |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Após identificar elementos que caracterizam a racionalidade dominante no mundo contemporâneo, o estudo questiona a racionalidade predominante do fazer pedagógico nas instituições de ensino. A reflexão passa a considerar categorias teóricas que delimitam o trabalho docente e sua compreensão e conclui formulando subsídios para a construção da racionalidade pedagógica que deve perpassar o fazer docente. |
description |
Após identificar elementos que caracterizam a racionalidade dominante no mundo contemporâneo, o estudo questiona a racionalidade predominante do fazer pedagógico nas instituições de ensino. A reflexão passa a considerar categorias teóricas que delimitam o trabalho docente e sua compreensão e conclui formulando subsídios para a construção da racionalidade pedagógica que deve perpassar o fazer docente. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-03-01 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/75 10.18224/educ.v9i1.75 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/75 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v9i1.75 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/75/71 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 9, n. 1 (2006); 67-81 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v9i1 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
repository.name.fl_str_mv |
Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1676341973880930304 |