Educação e Crise da Autoridade na Perspectiva de Hannah Arendt

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Roure, Susie Amâncio Gonçalves de
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/458
Resumo: O presente artigo visa estabelecer uma reflexão sobre a concepção de autoridade que se constrói para a educação. Interessa, em especial, compreender a sua trajetória a partir da modernidade, numa perspectiva que permita analisar os nexos que se estabelecem entre a autoridade do educador e o sentido geral de autoridade. Para tanto, parte das reflexões de Hannah Arendt sobre os fatores envolvidos na perda do sentido da autoridade e a sua crise na educação.
id PUC_GO-4_9d1548ae5cc9a3fb7783da2815a7f63d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/458
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
repository_id_str
spelling Educação e Crise da Autoridade na Perspectiva de Hannah ArendtO presente artigo visa estabelecer uma reflexão sobre a concepção de autoridade que se constrói para a educação. Interessa, em especial, compreender a sua trajetória a partir da modernidade, numa perspectiva que permita analisar os nexos que se estabelecem entre a autoridade do educador e o sentido geral de autoridade. Para tanto, parte das reflexões de Hannah Arendt sobre os fatores envolvidos na perda do sentido da autoridade e a sua crise na educação.EDITORA DA PUC GOIÁS2008-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/45810.18224/educ.v10i2.458Revista Educativa - Revista de Educação; v. 10, n. 2 (2007); 179-1901983-77711415-049210.18224/educ.v10i2reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/458/380Roure, Susie Amâncio Gonçalves deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-03-13T18:04:57ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv Educação e Crise da Autoridade na Perspectiva de Hannah Arendt
title Educação e Crise da Autoridade na Perspectiva de Hannah Arendt
spellingShingle Educação e Crise da Autoridade na Perspectiva de Hannah Arendt
Roure, Susie Amâncio Gonçalves de
title_short Educação e Crise da Autoridade na Perspectiva de Hannah Arendt
title_full Educação e Crise da Autoridade na Perspectiva de Hannah Arendt
title_fullStr Educação e Crise da Autoridade na Perspectiva de Hannah Arendt
title_full_unstemmed Educação e Crise da Autoridade na Perspectiva de Hannah Arendt
title_sort Educação e Crise da Autoridade na Perspectiva de Hannah Arendt
author Roure, Susie Amâncio Gonçalves de
author_facet Roure, Susie Amâncio Gonçalves de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Roure, Susie Amâncio Gonçalves de
description O presente artigo visa estabelecer uma reflexão sobre a concepção de autoridade que se constrói para a educação. Interessa, em especial, compreender a sua trajetória a partir da modernidade, numa perspectiva que permita analisar os nexos que se estabelecem entre a autoridade do educador e o sentido geral de autoridade. Para tanto, parte das reflexões de Hannah Arendt sobre os fatores envolvidos na perda do sentido da autoridade e a sua crise na educação.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-09-26
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/458
10.18224/educ.v10i2.458
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/458
identifier_str_mv 10.18224/educ.v10i2.458
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/458/380
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 10, n. 2 (2007); 179-190
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v10i2
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798319661796818944