A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomez, Lucas Gabriel Franco
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Ramos, Lilian Maria Paes de Carvalho
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5732
Resumo: Este artigo apresenta parte do resultado final da dissertação de mestrado defendida em maio de 2017 no PPGEduc/UFRRJ sobre políticas de formação docente. Consiste na análise do Plano Nacional de Educação aprovado pela Lei 13.005/14, oferecendo pistas para compreensão de seus desdobramentos nos dias atuais. Documento de referência nacional, o PNE estabeleceu metas e estratégias específicas de formação e valorização dos profissionais da educação. A compreensão do plano, o acompanhamento e a fiscalização das ações nele propostas são de substancial importância para efetivação das garantias e dos direitos destes trabalhadores.
id PUC_GO-4_ac72fa98f27e5915113e2cfaf3e26c71
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5732
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
repository_id_str
spelling A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024Formação; Plano Nacional de Educação; Valorização; Teacher Training; National Education Plan; Valorization.Este artigo apresenta parte do resultado final da dissertação de mestrado defendida em maio de 2017 no PPGEduc/UFRRJ sobre políticas de formação docente. Consiste na análise do Plano Nacional de Educação aprovado pela Lei 13.005/14, oferecendo pistas para compreensão de seus desdobramentos nos dias atuais. Documento de referência nacional, o PNE estabeleceu metas e estratégias específicas de formação e valorização dos profissionais da educação. A compreensão do plano, o acompanhamento e a fiscalização das ações nele propostas são de substancial importância para efetivação das garantias e dos direitos destes trabalhadores.EDITORA DA PUC GOIÁSGomez, Lucas Gabriel FrancoRamos, Lilian Maria Paes de Carvalho2019-05-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/573210.18224/educ.v21i1.5732Revista Educativa - Revista de Educação; v. 21, n. 1 (2018); 159-1761983-77711415-049210.18224/educ.v21i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5732/4045Direitos autorais 2019 Lucas Gabriel Franco Gomez, Lilian Maria Paes de Carvalho Ramosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-07T13:28:01ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024
title A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024
spellingShingle A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024
Gomez, Lucas Gabriel Franco
Formação; Plano Nacional de Educação; Valorização; Teacher Training; National Education Plan; Valorization.
title_short A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024
title_full A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024
title_fullStr A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024
title_full_unstemmed A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024
title_sort A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024
author Gomez, Lucas Gabriel Franco
author_facet Gomez, Lucas Gabriel Franco
Ramos, Lilian Maria Paes de Carvalho
author_role author
author2 Ramos, Lilian Maria Paes de Carvalho
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomez, Lucas Gabriel Franco
Ramos, Lilian Maria Paes de Carvalho
dc.subject.none.fl_str_mv

dc.subject.por.fl_str_mv Formação; Plano Nacional de Educação; Valorização; Teacher Training; National Education Plan; Valorization.
topic Formação; Plano Nacional de Educação; Valorização; Teacher Training; National Education Plan; Valorization.
description Este artigo apresenta parte do resultado final da dissertação de mestrado defendida em maio de 2017 no PPGEduc/UFRRJ sobre políticas de formação docente. Consiste na análise do Plano Nacional de Educação aprovado pela Lei 13.005/14, oferecendo pistas para compreensão de seus desdobramentos nos dias atuais. Documento de referência nacional, o PNE estabeleceu metas e estratégias específicas de formação e valorização dos profissionais da educação. A compreensão do plano, o acompanhamento e a fiscalização das ações nele propostas são de substancial importância para efetivação das garantias e dos direitos destes trabalhadores.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-05-07
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5732
10.18224/educ.v21i1.5732
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5732
identifier_str_mv 10.18224/educ.v21i1.5732
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/5732/4045
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2019 Lucas Gabriel Franco Gomez, Lilian Maria Paes de Carvalho Ramos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2019 Lucas Gabriel Franco Gomez, Lilian Maria Paes de Carvalho Ramos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
publisher.none.fl_str_mv EDITORA DA PUC GOIÁS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Revista de Educação; v. 21, n. 1 (2018); 159-176
1983-7771
1415-0492
10.18224/educ.v21i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798319661427720192