FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E AGENTES SOCIAIS: O PODER SIMBÓLICO NA CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS E NA DIALÉTICA INTERIORIZAÇÃO DA EXTERIORIZAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavalcante, Cláudia Valente
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Lôbo, Daniella Couto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8597
Resumo: Este artigo tece discussões teóricas sobre políticas públicas, finalidades educativas escolares e agentes sociais e insere-se em um projeto maior que busca compreender as concepções de diferentes agentes educativos sobre finalidades educativas escolares no século XXI - um estudo no estado de Goiás. De caráter bibliográfico, tem como objetivo fazer uma reflexão sobre as políticas educacionais, as finalidades educativas escolares à luz dos conceitos de Poder Simbólico e de Campo (BOURDIEU, 1989) e problematiza dialeticamente a construção dos sentidos dos distintos agentes sociais e suas concepções acerca das finalidades educativas escolares internalizadas.
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