FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Argolo, Gabriela
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Miranda, Luciane Helena Mendes, Alfonsi, Selma Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8832
Resumo: Este artigo deriva de um recorte de “Desafios da escola na atualidade: Qual a escola para o século XXI? Uma pesquisa com diversos atores, no Estado de São Paulo”, realizada pelo grupo Contexto Escolar, Processos Identitários da Formação de Professores e Alunos da Educação Básica - CEPId, da PUC SP. Os dados apresentados nessa pesquisa e tratados neste texto evidenciam a necessidade de se intensificar práticas voltadas para o desenvolvimento emocional dos estudantes, apoiadas por ações efetivas de formação continuada de professores e condições adequadas de trabalho, e, assim, atender aos objetivos e finalidades educativas da escola.
id PUC_GO-4_f58dfca216ff1c3fea1283c20302207b
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/8832
network_acronym_str PUC_GO-4
network_name_str Educativa
repository_id_str
spelling FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTEFinalidades Educativas EscolaresCondições de Trabalho DocenteDesenvolvimento EmocionalFormação Continuada.Finalidades Educativas e Desenvolvimento EmocionalEste artigo deriva de um recorte de “Desafios da escola na atualidade: Qual a escola para o século XXI? Uma pesquisa com diversos atores, no Estado de São Paulo”, realizada pelo grupo Contexto Escolar, Processos Identitários da Formação de Professores e Alunos da Educação Básica - CEPId, da PUC SP. Os dados apresentados nessa pesquisa e tratados neste texto evidenciam a necessidade de se intensificar práticas voltadas para o desenvolvimento emocional dos estudantes, apoiadas por ações efetivas de formação continuada de professores e condições adequadas de trabalho, e, assim, atender aos objetivos e finalidades educativas da escola.Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás2021-08-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/883210.18224/educ.v24i1.8832Revista Educativa - Education Journal; Vol. 24 (2021); 20 páginasRevista Educativa - Revista de Educación; Vol. 24 (2021); 20 páginasRevista Educativa - Magazine éducatif; Vol. 24 (2021); 20 páginasRevista Educativa - Revista de Educação; v. 24 (2021); 20 páginas1983-777110.18224/educ.v24i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8832/5224Copyright (c) 2021 Gabriela - Argolo, LUCIANE HELENA MENDES MIRANDA, SELMA ALFONSIinfo:eu-repo/semantics/openAccessArgolo, GabrielaMiranda, Luciane Helena MendesAlfonsi, Selma Oliveira2022-04-11T15:25:32Zoai:ojs2.seer.pucgoias.edu.br:article/8832Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativaONGhttps://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/oai||educativa@pucgoias.edu.br1983-77711415-0492opendoar:2022-04-11T15:25:32Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
title FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
spellingShingle FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
Argolo, Gabriela
Finalidades Educativas Escolares
Condições de Trabalho Docente
Desenvolvimento Emocional
Formação Continuada.
Finalidades Educativas e Desenvolvimento Emocional
title_short FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
title_full FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
title_fullStr FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
title_full_unstemmed FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
title_sort FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
author Argolo, Gabriela
author_facet Argolo, Gabriela
Miranda, Luciane Helena Mendes
Alfonsi, Selma Oliveira
author_role author
author2 Miranda, Luciane Helena Mendes
Alfonsi, Selma Oliveira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Argolo, Gabriela
Miranda, Luciane Helena Mendes
Alfonsi, Selma Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Finalidades Educativas Escolares
Condições de Trabalho Docente
Desenvolvimento Emocional
Formação Continuada.
Finalidades Educativas e Desenvolvimento Emocional
topic Finalidades Educativas Escolares
Condições de Trabalho Docente
Desenvolvimento Emocional
Formação Continuada.
Finalidades Educativas e Desenvolvimento Emocional
description Este artigo deriva de um recorte de “Desafios da escola na atualidade: Qual a escola para o século XXI? Uma pesquisa com diversos atores, no Estado de São Paulo”, realizada pelo grupo Contexto Escolar, Processos Identitários da Formação de Professores e Alunos da Educação Básica - CEPId, da PUC SP. Os dados apresentados nessa pesquisa e tratados neste texto evidenciam a necessidade de se intensificar práticas voltadas para o desenvolvimento emocional dos estudantes, apoiadas por ações efetivas de formação continuada de professores e condições adequadas de trabalho, e, assim, atender aos objetivos e finalidades educativas da escola.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8832
10.18224/educ.v24i1.8832
url https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8832
identifier_str_mv 10.18224/educ.v24i1.8832
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8832/5224
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Gabriela - Argolo, LUCIANE HELENA MENDES MIRANDA, SELMA ALFONSI
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Gabriela - Argolo, LUCIANE HELENA MENDES MIRANDA, SELMA ALFONSI
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educativa - Education Journal; Vol. 24 (2021); 20 páginas
Revista Educativa - Revista de Educación; Vol. 24 (2021); 20 páginas
Revista Educativa - Magazine éducatif; Vol. 24 (2021); 20 páginas
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 24 (2021); 20 páginas
1983-7771
10.18224/educ.v24i1
reponame:Educativa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Educativa
collection Educativa
repository.name.fl_str_mv Educativa - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv ||educativa@pucgoias.edu.br
_version_ 1798319659805573120