Ação Social e Participação no Contexto da Creche

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coutinho, �?ngela Maria Scalabrin
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educativa
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/3111
Resumo: Resumo: a ação social e a participação são conceitos recorrentes nos discursos contemporâneos na educação infantil. O objetivo deste artigo é situar essas concepções e problematizar a sua efetivação no contexto das relações pedagógicas nas instituições de educação infantil. Para tal abordagem, toma por base o quadro teórico da Sociologia interpretativa de Weber, da Sociologia da Infância e da Pedagogia da Infância no sentido de indicar possibilidade de constituição de uma aprticipação protagônica como direito processual. Palavras-chave: Ação Social. Participação. Educação infantil.
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description Resumo: a ação social e a participação são conceitos recorrentes nos discursos contemporâneos na educação infantil. O objetivo deste artigo é situar essas concepções e problematizar a sua efetivação no contexto das relações pedagógicas nas instituições de educação infantil. Para tal abordagem, toma por base o quadro teórico da Sociologia interpretativa de Weber, da Sociologia da Infância e da Pedagogia da Infância no sentido de indicar possibilidade de constituição de uma aprticipação protagônica como direito processual. Palavras-chave: Ação Social. Participação. Educação infantil.
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