A Pesquisa na Formação/Atuação dos Professores: que Concepção?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1617 |
Resumo: | Resumo: O estudo analisa as concepções e práticas de pesquisa na educação básica. Utilizamos o materialismo histórico dialético investindo em quatro estratégias metodológicas: a) revisão bibliográfica; b) questionários; c) entrevistas; d) análise de documentos. O trabalho aponta que os professores com formação stricto sensu desejam realizar pesquisas, mas não tem condições estruturais para desenvolvê-las demandado a necessidade de se investir na pesquisa como uma política de profissionalização. Palavras-chave: Formação de professores. Pesquisa. Trabalho docente |
id |
PUC_GO-4_ec6ba01a20ce20827cc9d86cd0f80576 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1617 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
repository_id_str |
|
spelling |
A Pesquisa na Formação/Atuação dos Professores: que Concepção?Resumo: O estudo analisa as concepções e práticas de pesquisa na educação básica. Utilizamos o materialismo histórico dialético investindo em quatro estratégias metodológicas: a) revisão bibliográfica; b) questionários; c) entrevistas; d) análise de documentos. O trabalho aponta que os professores com formação stricto sensu desejam realizar pesquisas, mas não tem condições estruturais para desenvolvê-las demandado a necessidade de se investir na pesquisa como uma política de profissionalização. Palavras-chave: Formação de professores. Pesquisa. Trabalho docenteEDITORA DA PUC GOIÁS2011-08-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/161710.18224/educ.v14i1.1617Revista Educativa - Revista de Educação; v. 14, n. 1 (2011); 69 a 801983-77711415-049210.18224/educ.v14i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1617/1019Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-08-26T14:47:18ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Pesquisa na Formação/Atuação dos Professores: que Concepção? |
title |
A Pesquisa na Formação/Atuação dos Professores: que Concepção? |
spellingShingle |
A Pesquisa na Formação/Atuação dos Professores: que Concepção? Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro |
title_short |
A Pesquisa na Formação/Atuação dos Professores: que Concepção? |
title_full |
A Pesquisa na Formação/Atuação dos Professores: que Concepção? |
title_fullStr |
A Pesquisa na Formação/Atuação dos Professores: que Concepção? |
title_full_unstemmed |
A Pesquisa na Formação/Atuação dos Professores: que Concepção? |
title_sort |
A Pesquisa na Formação/Atuação dos Professores: que Concepção? |
author |
Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro |
author_facet |
Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro |
description |
Resumo: O estudo analisa as concepções e práticas de pesquisa na educação básica. Utilizamos o materialismo histórico dialético investindo em quatro estratégias metodológicas: a) revisão bibliográfica; b) questionários; c) entrevistas; d) análise de documentos. O trabalho aponta que os professores com formação stricto sensu desejam realizar pesquisas, mas não tem condições estruturais para desenvolvê-las demandado a necessidade de se investir na pesquisa como uma política de profissionalização. Palavras-chave: Formação de professores. Pesquisa. Trabalho docente |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-08-25 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1617 10.18224/educ.v14i1.1617 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1617 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v14i1.1617 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/1617/1019 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 14, n. 1 (2011); 69 a 80 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v14i1 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798319660621365248 |