FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educativa |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8832 |
Resumo: | Este artigo deriva de um recorte de “Desafios da escola na atualidade: Qual a escola para o século XXI? Uma pesquisa com diversos atores, no Estado de São Paulo”, realizada pelo grupo Contexto Escolar, Processos Identitários da Formação de Professores e Alunos da Educação Básica - CEPId, da PUC SP. Os dados apresentados nessa pesquisa e tratados neste texto evidenciam a necessidade de se intensificar práticas voltadas para o desenvolvimento emocional dos estudantes, apoiadas por ações efetivas de formação continuada de professores e condições adequadas de trabalho, e, assim, atender aos objetivos e finalidades educativas da escola. |
id |
PUC_GO-4_0f1cf314d98147875ed596a5a06abc20 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8832 |
network_acronym_str |
PUC_GO-4 |
network_name_str |
Educativa |
repository_id_str |
|
spelling |
FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTEEducaçãoFinalidades Educativas Escolares; Condições de Trabalho Docente; Desenvolvimento Emocional; Formação Continuada.Finalidades Educativas e Desenvolvimento EmocionalEste artigo deriva de um recorte de “Desafios da escola na atualidade: Qual a escola para o século XXI? Uma pesquisa com diversos atores, no Estado de São Paulo”, realizada pelo grupo Contexto Escolar, Processos Identitários da Formação de Professores e Alunos da Educação Básica - CEPId, da PUC SP. Os dados apresentados nessa pesquisa e tratados neste texto evidenciam a necessidade de se intensificar práticas voltadas para o desenvolvimento emocional dos estudantes, apoiadas por ações efetivas de formação continuada de professores e condições adequadas de trabalho, e, assim, atender aos objetivos e finalidades educativas da escola.EDITORA DA PUC GOIÁSArgolo, GabrielaMiranda, Luciane Helena MendesAlfonsi, Selma Oliveira2021-08-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/883210.18224/educ.v24i1.8832Revista Educativa - Revista de Educação; v. 24 (2021); 20 páginas1983-77711415-049210.18224/educ.v24i1reponame:Educativainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8832/5224Direitos autorais 2021 Gabriela - Argolo, LUCIANE HELENA MENDES MIRANDA, SELMA ALFONSIinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-17T13:47:41ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE |
title |
FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE |
spellingShingle |
FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE Argolo, Gabriela Educação Finalidades Educativas Escolares; Condições de Trabalho Docente; Desenvolvimento Emocional; Formação Continuada. Finalidades Educativas e Desenvolvimento Emocional |
title_short |
FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE |
title_full |
FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE |
title_fullStr |
FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE |
title_full_unstemmed |
FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE |
title_sort |
FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL: IMPLICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE |
author |
Argolo, Gabriela |
author_facet |
Argolo, Gabriela Miranda, Luciane Helena Mendes Alfonsi, Selma Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Miranda, Luciane Helena Mendes Alfonsi, Selma Oliveira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Argolo, Gabriela Miranda, Luciane Helena Mendes Alfonsi, Selma Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Finalidades Educativas Escolares; Condições de Trabalho Docente; Desenvolvimento Emocional; Formação Continuada. Finalidades Educativas e Desenvolvimento Emocional |
topic |
Educação Finalidades Educativas Escolares; Condições de Trabalho Docente; Desenvolvimento Emocional; Formação Continuada. Finalidades Educativas e Desenvolvimento Emocional |
description |
Este artigo deriva de um recorte de “Desafios da escola na atualidade: Qual a escola para o século XXI? Uma pesquisa com diversos atores, no Estado de São Paulo”, realizada pelo grupo Contexto Escolar, Processos Identitários da Formação de Professores e Alunos da Educação Básica - CEPId, da PUC SP. Os dados apresentados nessa pesquisa e tratados neste texto evidenciam a necessidade de se intensificar práticas voltadas para o desenvolvimento emocional dos estudantes, apoiadas por ações efetivas de formação continuada de professores e condições adequadas de trabalho, e, assim, atender aos objetivos e finalidades educativas da escola. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-10 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8832 10.18224/educ.v24i1.8832 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8832 |
identifier_str_mv |
10.18224/educ.v24i1.8832 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/view/8832/5224 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Gabriela - Argolo, LUCIANE HELENA MENDES MIRANDA, SELMA ALFONSI info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Gabriela - Argolo, LUCIANE HELENA MENDES MIRANDA, SELMA ALFONSI |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
publisher.none.fl_str_mv |
EDITORA DA PUC GOIÁS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educativa - Revista de Educação; v. 24 (2021); 20 páginas 1983-7771 1415-0492 10.18224/educ.v24i1 reponame:Educativa instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Educativa |
collection |
Educativa |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798319661816741888 |