THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Guará |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/7383 |
Resumo: | Este artigo apresenta-se como um relato de experiência a partir do The New World Order Project Work – Wind of Change, realizado junto às turmas do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Centro de Orientação e Valorização da Adolescente e Mulher (ECOVAM), no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás. Propõe-se no contexto de ensino e aprendizagem de inglês embasado pela abordagem interdisciplinar instrumental a tentativa de quebra dos paradigmas vigentes no ensino dessa língua em uma escola de Ensino Fundamental da rede pública. Como principais objetivos ressalta-se o maior empenho dos estudantes como protagonistas de seu processo de aprendizagem, bem como melhores índices de participação nas aulas, interação com os demais e apropriação dos conhecimentos discutidos. |
id |
PUC_GO-6_08a5d27df5b4b13da5d93dd50cd02203 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7383 |
network_acronym_str |
PUC_GO-6 |
network_name_str |
Guará |
repository_id_str |
|
spelling |
THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICOEducação; Língua Inglesa; Interdisciplinaridade.Interdisciplinaridade; Inglês Instrumental; Ensino CríticoEste artigo apresenta-se como um relato de experiência a partir do The New World Order Project Work – Wind of Change, realizado junto às turmas do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Centro de Orientação e Valorização da Adolescente e Mulher (ECOVAM), no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás. Propõe-se no contexto de ensino e aprendizagem de inglês embasado pela abordagem interdisciplinar instrumental a tentativa de quebra dos paradigmas vigentes no ensino dessa língua em uma escola de Ensino Fundamental da rede pública. Como principais objetivos ressalta-se o maior empenho dos estudantes como protagonistas de seu processo de aprendizagem, bem como melhores índices de participação nas aulas, interação com os demais e apropriação dos conhecimentos discutidos.Editora da PUC GoiásMartins Filho, José Reinaldo FelipeBatista, Eurípedes Garcia2020-05-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/738310.18224/gua.v9i1.7383Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura; v. 9, n. 1 (2019); 29-372237-495710.18224/gua.v9i1reponame:Guaráinstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/7383/4463Direitos autorais 2020 José Reinaldo Felipe Martins Filho, Eurípedes Garcia Batistahttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-08T20:56:45ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO |
title |
THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO |
spellingShingle |
THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO Martins Filho, José Reinaldo Felipe Educação; Língua Inglesa; Interdisciplinaridade. Interdisciplinaridade; Inglês Instrumental; Ensino Crítico |
title_short |
THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO |
title_full |
THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO |
title_fullStr |
THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO |
title_full_unstemmed |
THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO |
title_sort |
THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO |
author |
Martins Filho, José Reinaldo Felipe |
author_facet |
Martins Filho, José Reinaldo Felipe Batista, Eurípedes Garcia |
author_role |
author |
author2 |
Batista, Eurípedes Garcia |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins Filho, José Reinaldo Felipe Batista, Eurípedes Garcia |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação; Língua Inglesa; Interdisciplinaridade. Interdisciplinaridade; Inglês Instrumental; Ensino Crítico |
topic |
Educação; Língua Inglesa; Interdisciplinaridade. Interdisciplinaridade; Inglês Instrumental; Ensino Crítico |
description |
Este artigo apresenta-se como um relato de experiência a partir do The New World Order Project Work – Wind of Change, realizado junto às turmas do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Centro de Orientação e Valorização da Adolescente e Mulher (ECOVAM), no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás. Propõe-se no contexto de ensino e aprendizagem de inglês embasado pela abordagem interdisciplinar instrumental a tentativa de quebra dos paradigmas vigentes no ensino dessa língua em uma escola de Ensino Fundamental da rede pública. Como principais objetivos ressalta-se o maior empenho dos estudantes como protagonistas de seu processo de aprendizagem, bem como melhores índices de participação nas aulas, interação com os demais e apropriação dos conhecimentos discutidos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-05 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/7383 10.18224/gua.v9i1.7383 |
url |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/7383 |
identifier_str_mv |
10.18224/gua.v9i1.7383 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/7383/4463 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2020 José Reinaldo Felipe Martins Filho, Eurípedes Garcia Batista http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2020 José Reinaldo Felipe Martins Filho, Eurípedes Garcia Batista http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da PUC Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura; v. 9, n. 1 (2019); 29-37 2237-4957 10.18224/gua.v9i1 reponame:Guará instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) instacron:PUC_GO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) |
instacron_str |
PUC_GO |
institution |
PUC_GO |
reponame_str |
Guará |
collection |
Guará |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798319618610167809 |