THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins Filho, José Reinaldo Felipe
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Batista, Eurípedes Garcia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Guará
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/7383
Resumo: Este artigo apresenta-se como um relato de experiência a partir do The New World Order Project Work – Wind of Change, realizado junto às turmas do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Centro de Orientação e Valorização da Adolescente e Mulher (ECOVAM), no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás. Propõe-se no contexto de ensino e aprendizagem de inglês embasado pela abordagem interdisciplinar instrumental a tentativa de quebra dos paradigmas vigentes no ensino dessa língua em uma escola de Ensino Fundamental da rede pública. Como principais objetivos ressalta-se o maior empenho dos estudantes como protagonistas de seu processo de aprendizagem, bem como melhores índices de participação nas aulas, interação com os demais e apropriação dos conhecimentos discutidos.
id PUC_GO-6_52a01dd61fa26b1d33ae2012f7b7af4a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7383
network_acronym_str PUC_GO-6
network_name_str Guará
spelling THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICOEducação; Língua Inglesa; Interdisciplinaridade.Interdisciplinaridade; Inglês Instrumental; Ensino CríticoEste artigo apresenta-se como um relato de experiência a partir do The New World Order Project Work – Wind of Change, realizado junto às turmas do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Centro de Orientação e Valorização da Adolescente e Mulher (ECOVAM), no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás. Propõe-se no contexto de ensino e aprendizagem de inglês embasado pela abordagem interdisciplinar instrumental a tentativa de quebra dos paradigmas vigentes no ensino dessa língua em uma escola de Ensino Fundamental da rede pública. Como principais objetivos ressalta-se o maior empenho dos estudantes como protagonistas de seu processo de aprendizagem, bem como melhores índices de participação nas aulas, interação com os demais e apropriação dos conhecimentos discutidos.Editora da PUC GoiásMartins Filho, José Reinaldo FelipeBatista, Eurípedes Garcia2020-05-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/738310.18224/gua.v9i1.7383Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura; v. 9, n. 1 (2019); 29-372237-495710.18224/gua.v9i1reponame:Guaráinstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/7383/4463Direitos autorais 2020 José Reinaldo Felipe Martins Filho, Eurípedes Garcia Batistahttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7383Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/oai2237-49572237-4957opendoar:null2020-08-05 09:17:55.064Guará - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO
title THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO
spellingShingle THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO
Martins Filho, José Reinaldo Felipe
Educação; Língua Inglesa; Interdisciplinaridade.
Interdisciplinaridade; Inglês Instrumental; Ensino Crítico
title_short THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO
title_full THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO
title_fullStr THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO
title_full_unstemmed THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO
title_sort THE NEW WORLD ORDER PROJECT WORK – WIND OF CHANGE: SOBRE O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE INGLÊS INSTRUMENTAL CRÍTICO
author Martins Filho, José Reinaldo Felipe
author_facet Martins Filho, José Reinaldo Felipe
Batista, Eurípedes Garcia
author_role author
author2 Batista, Eurípedes Garcia
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins Filho, José Reinaldo Felipe
Batista, Eurípedes Garcia
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Educação; Língua Inglesa; Interdisciplinaridade.
Interdisciplinaridade; Inglês Instrumental; Ensino Crítico
topic Educação; Língua Inglesa; Interdisciplinaridade.
Interdisciplinaridade; Inglês Instrumental; Ensino Crítico
dc.description.none.fl_txt_mv Este artigo apresenta-se como um relato de experiência a partir do The New World Order Project Work – Wind of Change, realizado junto às turmas do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Centro de Orientação e Valorização da Adolescente e Mulher (ECOVAM), no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás. Propõe-se no contexto de ensino e aprendizagem de inglês embasado pela abordagem interdisciplinar instrumental a tentativa de quebra dos paradigmas vigentes no ensino dessa língua em uma escola de Ensino Fundamental da rede pública. Como principais objetivos ressalta-se o maior empenho dos estudantes como protagonistas de seu processo de aprendizagem, bem como melhores índices de participação nas aulas, interação com os demais e apropriação dos conhecimentos discutidos.
description Este artigo apresenta-se como um relato de experiência a partir do The New World Order Project Work – Wind of Change, realizado junto às turmas do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Centro de Orientação e Valorização da Adolescente e Mulher (ECOVAM), no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás. Propõe-se no contexto de ensino e aprendizagem de inglês embasado pela abordagem interdisciplinar instrumental a tentativa de quebra dos paradigmas vigentes no ensino dessa língua em uma escola de Ensino Fundamental da rede pública. Como principais objetivos ressalta-se o maior empenho dos estudantes como protagonistas de seu processo de aprendizagem, bem como melhores índices de participação nas aulas, interação com os demais e apropriação dos conhecimentos discutidos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-05
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/7383
10.18224/gua.v9i1.7383
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/7383
identifier_str_mv 10.18224/gua.v9i1.7383
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/7383/4463
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 José Reinaldo Felipe Martins Filho, Eurípedes Garcia Batista
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 José Reinaldo Felipe Martins Filho, Eurípedes Garcia Batista
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura; v. 9, n. 1 (2019); 29-37
2237-4957
10.18224/gua.v9i1
reponame:Guará
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Guará
collection Guará
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Guará - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676341994408902656