CANÇÃO: UM GÊNERO INTERSEMIÓTICO PARA EDUCAÇÃO ESTÉTICA
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Data de Publicação: | 2018 |
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Título da fonte: | Guará |
Texto Completo: | http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/6507 |
Resumo: | Este trabalho discute o papel da canção em sala de aula e propõe percursos possíveis com esse gênero em situações de ensino-aprendizagem. Assim, defendemos a canção como gênero complexo e de característica intersemiótica fundamental para os efeitos de sentido que causa, o que nos leva a defender que ele seja considerado a partir de suas inter-relações lítero-melódicas. |
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CANÇÃO: UM GÊNERO INTERSEMIÓTICO PARA EDUCAÇÃO ESTÉTICALetras; Literatura; Educação; Semiótica; Canção.Canção. Lenine. Educação. Estética. Semiótica. Song. Lenine. Education. Aesthetic. Semiotic.Estudos literários comparadosEste trabalho discute o papel da canção em sala de aula e propõe percursos possíveis com esse gênero em situações de ensino-aprendizagem. Assim, defendemos a canção como gênero complexo e de característica intersemiótica fundamental para os efeitos de sentido que causa, o que nos leva a defender que ele seja considerado a partir de suas inter-relações lítero-melódicas.Editora da PUC GoiásPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Programa de Pós-graduação em LetrasFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas GeraisRocha, Sílvio Rodrigo de Moura2018-12-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/650710.18224/gua.v8i1.6507Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura; v. 8, n. 1 (2018); 81-952237-495710.18224/gua.v8i1reponame:Guaráinstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/6507/3836Direitos autorais 2018 Sílvio Rodrigo de Moura Rochahttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-11T18:19:06ZRevista |
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