CANÇÃO: UM GÊNERO INTERSEMIÓTICO PARA EDUCAÇÃO ESTÉTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Sílvio Rodrigo de Moura
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Guará
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/6507
Resumo: Este trabalho discute o papel da canção em sala de aula e propõe percursos possíveis com esse gênero em situações de ensino-aprendizagem. Assim, defendemos a canção como gênero complexo e de característica intersemiótica fundamental para os efeitos de sentido que causa, o que nos leva a defender que ele seja considerado a partir de suas inter-relações lítero-melódicas.
id PUC_GO-6_3fef56f9224bbe1e0244da2e60766314
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6507
network_acronym_str PUC_GO-6
network_name_str Guará
spelling CANÇÃO: UM GÊNERO INTERSEMIÓTICO PARA EDUCAÇÃO ESTÉTICALetras; Literatura; Educação; Semiótica; Canção.Canção. Lenine. Educação. Estética. Semiótica. Song. Lenine. Education. Aesthetic. Semiotic.Estudos literários comparadosEste trabalho discute o papel da canção em sala de aula e propõe percursos possíveis com esse gênero em situações de ensino-aprendizagem. Assim, defendemos a canção como gênero complexo e de característica intersemiótica fundamental para os efeitos de sentido que causa, o que nos leva a defender que ele seja considerado a partir de suas inter-relações lítero-melódicas.Editora da PUC GoiásPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Programa de Pós-graduação em LetrasFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas GeraisRocha, Sílvio Rodrigo de Moura2018-12-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/650710.18224/gua.v8i1.6507Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura; v. 8, n. 1 (2018); 81-952237-495710.18224/gua.v8i1reponame:Guaráinstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/6507/3836Direitos autorais 2018 Sílvio Rodrigo de Moura Rochahttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-05T09:17:47Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6507Revistahttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/oai2237-49572237-4957opendoar:null2020-08-05 09:17:48.146Guará - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)false
dc.title.none.fl_str_mv CANÇÃO: UM GÊNERO INTERSEMIÓTICO PARA EDUCAÇÃO ESTÉTICA
title CANÇÃO: UM GÊNERO INTERSEMIÓTICO PARA EDUCAÇÃO ESTÉTICA
spellingShingle CANÇÃO: UM GÊNERO INTERSEMIÓTICO PARA EDUCAÇÃO ESTÉTICA
Rocha, Sílvio Rodrigo de Moura
Letras; Literatura; Educação; Semiótica; Canção.
Canção. Lenine. Educação. Estética. Semiótica. Song. Lenine. Education. Aesthetic. Semiotic.
Estudos literários comparados
title_short CANÇÃO: UM GÊNERO INTERSEMIÓTICO PARA EDUCAÇÃO ESTÉTICA
title_full CANÇÃO: UM GÊNERO INTERSEMIÓTICO PARA EDUCAÇÃO ESTÉTICA
title_fullStr CANÇÃO: UM GÊNERO INTERSEMIÓTICO PARA EDUCAÇÃO ESTÉTICA
title_full_unstemmed CANÇÃO: UM GÊNERO INTERSEMIÓTICO PARA EDUCAÇÃO ESTÉTICA
title_sort CANÇÃO: UM GÊNERO INTERSEMIÓTICO PARA EDUCAÇÃO ESTÉTICA
author Rocha, Sílvio Rodrigo de Moura
author_facet Rocha, Sílvio Rodrigo de Moura
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Programa de Pós-graduação em Letras
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Sílvio Rodrigo de Moura
dc.subject.por.fl_str_mv Letras; Literatura; Educação; Semiótica; Canção.
Canção. Lenine. Educação. Estética. Semiótica. Song. Lenine. Education. Aesthetic. Semiotic.
Estudos literários comparados
topic Letras; Literatura; Educação; Semiótica; Canção.
Canção. Lenine. Educação. Estética. Semiótica. Song. Lenine. Education. Aesthetic. Semiotic.
Estudos literários comparados
dc.description.none.fl_txt_mv Este trabalho discute o papel da canção em sala de aula e propõe percursos possíveis com esse gênero em situações de ensino-aprendizagem. Assim, defendemos a canção como gênero complexo e de característica intersemiótica fundamental para os efeitos de sentido que causa, o que nos leva a defender que ele seja considerado a partir de suas inter-relações lítero-melódicas.
description Este trabalho discute o papel da canção em sala de aula e propõe percursos possíveis com esse gênero em situações de ensino-aprendizagem. Assim, defendemos a canção como gênero complexo e de característica intersemiótica fundamental para os efeitos de sentido que causa, o que nos leva a defender que ele seja considerado a partir de suas inter-relações lítero-melódicas.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-11
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/6507
10.18224/gua.v8i1.6507
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/6507
identifier_str_mv 10.18224/gua.v8i1.6507
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/guara/article/view/6507/3836
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Sílvio Rodrigo de Moura Rocha
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Sílvio Rodrigo de Moura Rocha
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista Guará - Revista de Linguagem e Literatura; v. 8, n. 1 (2018); 81-95
2237-4957
10.18224/gua.v8i1
reponame:Guará
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
reponame_str Guará
collection Guará
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
repository.name.fl_str_mv Guará - Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1676341994355425280