QUALITATIVE ATTRIBUTES THAT INFLUENCE SUPERMARKET CONSUMERS EVALUATION AND CHOICE IN THE MÉDIO ALTO URUGUAI GAÚCHO (BRAZIL) REGION
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Economia & Gestão |
Texto Completo: | http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/20148 |
Resumo: | Os supermercados estão presentes em todas cidades e representam o elo da cadeia produtiva entre os produtores e os consumidores finais. Os clientes escolhem e avaliam os supermercados a partir de atributos qualitativos inerentes ao serviço. A compreensão desses atributos de escolha do consumidor são variáveis a serem identificadas por pesquisadores a partir de fontes primárias, sendo este portanto o objetivo principal do estudo, o de identificar os atributos que influenciam o consumidor na escolha e avaliação dos supermercados. O método empregado caracteriza-se por uma pesquisa exploratória qualitativa empregando a técnica do incidente crítico na coleta dos dados com clientes de supermercados na região do Médio Alto Uruguai Gaúcho. Os principais resultados da pesquisa permitiram identificar um conjunto de 43 atributos qualitativos categorizados em nove dimensões teóricas salientes na percepção dos clientes em relação aos serviços dos supermercados. O trabalho também proporciona implicações acadêmicas e científicas, ao ampliar o estudo dos atributos qualitativos declarados pelos consumidores, os quais influenciam na sua escolha e avaliação por supermercados. |
id |
PUC_MG-1_3833ba9ab4958792826d857081a90888 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/20148 |
network_acronym_str |
PUC_MG-1 |
network_name_str |
Revista Economia & Gestão |
repository_id_str |
|
spelling |
QUALITATIVE ATTRIBUTES THAT INFLUENCE SUPERMARKET CONSUMERS EVALUATION AND CHOICE IN THE MÉDIO ALTO URUGUAI GAÚCHO (BRAZIL) REGIONATRIBUTOS QUALITATIVOS QUE INFLUENCIAM CONSUMIDORES NA ESCOLHA E AVALIAÇÃO DOS SUPERMERCADOS NA REGIÃO DO MÉDIO ALTO URUGUAI GAÚCHOSupermarkets. Marketing. Consumer behavior. Quality attributesSupermercados. Serviços. Qualidade. Atributos.Os supermercados estão presentes em todas cidades e representam o elo da cadeia produtiva entre os produtores e os consumidores finais. Os clientes escolhem e avaliam os supermercados a partir de atributos qualitativos inerentes ao serviço. A compreensão desses atributos de escolha do consumidor são variáveis a serem identificadas por pesquisadores a partir de fontes primárias, sendo este portanto o objetivo principal do estudo, o de identificar os atributos que influenciam o consumidor na escolha e avaliação dos supermercados. O método empregado caracteriza-se por uma pesquisa exploratória qualitativa empregando a técnica do incidente crítico na coleta dos dados com clientes de supermercados na região do Médio Alto Uruguai Gaúcho. Os principais resultados da pesquisa permitiram identificar um conjunto de 43 atributos qualitativos categorizados em nove dimensões teóricas salientes na percepção dos clientes em relação aos serviços dos supermercados. O trabalho também proporciona implicações acadêmicas e científicas, ao ampliar o estudo dos atributos qualitativos declarados pelos consumidores, os quais influenciam na sua escolha e avaliação por supermercados.Editora PUC Minas2022-02-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/2014810.5752/P.1984-6606.2021v21n60p195-215Revista Economia & Gestão; v. 21 n. 60 (2021): E&G - SET/DEZ; 195-2151984-66061678-8982reponame:Revista Economia & Gestãoinstname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/20148/19396Copyright (c) 2021 Revista Economia & Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessStudzinski, ElizianeMoyano, Carlos Alberto Mello Angnes, Derli Luís2022-02-08T12:23:47Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/20148Revistahttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/ONGhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/oai||economiaegestao@pucminas.br|| marcrez@hotmail.com|| marcrez@hotmail.com1984-66061984-6606opendoar:2022-02-08T12:23:47Revista Economia & Gestão - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
QUALITATIVE ATTRIBUTES THAT INFLUENCE SUPERMARKET CONSUMERS EVALUATION AND CHOICE IN THE MÉDIO ALTO URUGUAI GAÚCHO (BRAZIL) REGION ATRIBUTOS QUALITATIVOS QUE INFLUENCIAM CONSUMIDORES NA ESCOLHA E AVALIAÇÃO DOS SUPERMERCADOS NA REGIÃO DO MÉDIO ALTO URUGUAI GAÚCHO |
title |
QUALITATIVE ATTRIBUTES THAT INFLUENCE SUPERMARKET CONSUMERS EVALUATION AND CHOICE IN THE MÉDIO ALTO URUGUAI GAÚCHO (BRAZIL) REGION |
spellingShingle |
QUALITATIVE ATTRIBUTES THAT INFLUENCE SUPERMARKET CONSUMERS EVALUATION AND CHOICE IN THE MÉDIO ALTO URUGUAI GAÚCHO (BRAZIL) REGION Studzinski, Eliziane Supermarkets. Marketing. Consumer behavior. Quality attributes Supermercados. Serviços. Qualidade. Atributos. |
title_short |
QUALITATIVE ATTRIBUTES THAT INFLUENCE SUPERMARKET CONSUMERS EVALUATION AND CHOICE IN THE MÉDIO ALTO URUGUAI GAÚCHO (BRAZIL) REGION |
title_full |
QUALITATIVE ATTRIBUTES THAT INFLUENCE SUPERMARKET CONSUMERS EVALUATION AND CHOICE IN THE MÉDIO ALTO URUGUAI GAÚCHO (BRAZIL) REGION |
title_fullStr |
QUALITATIVE ATTRIBUTES THAT INFLUENCE SUPERMARKET CONSUMERS EVALUATION AND CHOICE IN THE MÉDIO ALTO URUGUAI GAÚCHO (BRAZIL) REGION |
title_full_unstemmed |
QUALITATIVE ATTRIBUTES THAT INFLUENCE SUPERMARKET CONSUMERS EVALUATION AND CHOICE IN THE MÉDIO ALTO URUGUAI GAÚCHO (BRAZIL) REGION |
title_sort |
QUALITATIVE ATTRIBUTES THAT INFLUENCE SUPERMARKET CONSUMERS EVALUATION AND CHOICE IN THE MÉDIO ALTO URUGUAI GAÚCHO (BRAZIL) REGION |
author |
Studzinski, Eliziane |
author_facet |
Studzinski, Eliziane Moyano, Carlos Alberto Mello Angnes, Derli Luís |
author_role |
author |
author2 |
Moyano, Carlos Alberto Mello Angnes, Derli Luís |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Studzinski, Eliziane Moyano, Carlos Alberto Mello Angnes, Derli Luís |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Supermarkets. Marketing. Consumer behavior. Quality attributes Supermercados. Serviços. Qualidade. Atributos. |
topic |
Supermarkets. Marketing. Consumer behavior. Quality attributes Supermercados. Serviços. Qualidade. Atributos. |
description |
Os supermercados estão presentes em todas cidades e representam o elo da cadeia produtiva entre os produtores e os consumidores finais. Os clientes escolhem e avaliam os supermercados a partir de atributos qualitativos inerentes ao serviço. A compreensão desses atributos de escolha do consumidor são variáveis a serem identificadas por pesquisadores a partir de fontes primárias, sendo este portanto o objetivo principal do estudo, o de identificar os atributos que influenciam o consumidor na escolha e avaliação dos supermercados. O método empregado caracteriza-se por uma pesquisa exploratória qualitativa empregando a técnica do incidente crítico na coleta dos dados com clientes de supermercados na região do Médio Alto Uruguai Gaúcho. Os principais resultados da pesquisa permitiram identificar um conjunto de 43 atributos qualitativos categorizados em nove dimensões teóricas salientes na percepção dos clientes em relação aos serviços dos supermercados. O trabalho também proporciona implicações acadêmicas e científicas, ao ampliar o estudo dos atributos qualitativos declarados pelos consumidores, os quais influenciam na sua escolha e avaliação por supermercados. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-02-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/20148 10.5752/P.1984-6606.2021v21n60p195-215 |
url |
http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/20148 |
identifier_str_mv |
10.5752/P.1984-6606.2021v21n60p195-215 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/20148/19396 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Economia & Gestão info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Economia & Gestão |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora PUC Minas |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora PUC Minas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Economia & Gestão; v. 21 n. 60 (2021): E&G - SET/DEZ; 195-215 1984-6606 1678-8982 reponame:Revista Economia & Gestão instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) instacron:PUC_MINS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) |
instacron_str |
PUC_MINS |
institution |
PUC_MINS |
reponame_str |
Revista Economia & Gestão |
collection |
Revista Economia & Gestão |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Economia & Gestão - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) |
repository.mail.fl_str_mv |
||economiaegestao@pucminas.br|| marcrez@hotmail.com|| marcrez@hotmail.com |
_version_ |
1799124680611725312 |