JOGOS, RECURSO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: INTERVENÇÃO NA CRECHE PINGO DE GENTE – REGIÃO DO BARREIRO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barroso, Jane Carmelita das Dores Garandy de Arruda
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Gonçalves, Laila Cristina Couto, Peixoto, Maria Carolina Parreiras Gonçalves, Winter, Raquel Chaves, de Oliveira, Silvia Alves Assumpção
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Percurso Acadêmico
Texto Completo: https://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/8899
Resumo: O estudo realizado neste trabalho tem por objetivo observar se os alunos de 7 a 14 anos da creche Pingo de Gente, localizada na região do Barreiro, instituição parceira do Projeto de Extensão Inter-Redes Barreiro, podem desenvolver seus conhecimentos de matemática ou sanar dificuldades encontradas na disciplina, através da utilização de jogos como estratégia de ensino-aprendizagem.  
id PUC_MINS-2_5218551de318cfebed8c542e8114c9df
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8899
network_acronym_str PUC_MINS-2
network_name_str Percurso Acadêmico
repository_id_str
spelling JOGOS, RECURSO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: INTERVENÇÃO NA CRECHE PINGO DE GENTE – REGIÃO DO BARREIROJogos matemáticos. Raciocínio lógico. Interação interpessoal. Desenvolvimento. Comportamento. Dinamismo. Competitividade.Recursos de aprendizagem de matemáticaO estudo realizado neste trabalho tem por objetivo observar se os alunos de 7 a 14 anos da creche Pingo de Gente, localizada na região do Barreiro, instituição parceira do Projeto de Extensão Inter-Redes Barreiro, podem desenvolver seus conhecimentos de matemática ou sanar dificuldades encontradas na disciplina, através da utilização de jogos como estratégia de ensino-aprendizagem.  PUC Minas2016-07-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/889910.5752/P.2236-0603.2016v6n11p302-304Percurso Acadêmico; v. 6 n. 11 (2016): NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIO E PERSPECTIVAS NA SAÚDE, JAN./JUN. (2016); 302-3042236-0603reponame:Percurso Acadêmicoinstname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttps://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/8899/9302Barroso, Jane Carmelita das Dores Garandy de ArrudaGonçalves, Laila Cristina CoutoPeixoto, Maria Carolina Parreiras GonçalvesWinter, Raquel Chavesde Oliveira, Silvia Alves Assumpçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-04T18:54:38Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8899Revistahttp://www.periodicos.udesc.br/percursos/ojs/PRIhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/oai||percursoacademico.pucminas@gmail.com2236-06032236-0603opendoar:2019-11-04T18:54:38Percurso Acadêmico - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false
dc.title.none.fl_str_mv JOGOS, RECURSO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: INTERVENÇÃO NA CRECHE PINGO DE GENTE – REGIÃO DO BARREIRO
title JOGOS, RECURSO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: INTERVENÇÃO NA CRECHE PINGO DE GENTE – REGIÃO DO BARREIRO
spellingShingle JOGOS, RECURSO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: INTERVENÇÃO NA CRECHE PINGO DE GENTE – REGIÃO DO BARREIRO
Barroso, Jane Carmelita das Dores Garandy de Arruda
Jogos matemáticos. Raciocínio lógico. Interação interpessoal. Desenvolvimento. Comportamento. Dinamismo. Competitividade.
Recursos de aprendizagem de matemática
title_short JOGOS, RECURSO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: INTERVENÇÃO NA CRECHE PINGO DE GENTE – REGIÃO DO BARREIRO
title_full JOGOS, RECURSO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: INTERVENÇÃO NA CRECHE PINGO DE GENTE – REGIÃO DO BARREIRO
title_fullStr JOGOS, RECURSO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: INTERVENÇÃO NA CRECHE PINGO DE GENTE – REGIÃO DO BARREIRO
title_full_unstemmed JOGOS, RECURSO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: INTERVENÇÃO NA CRECHE PINGO DE GENTE – REGIÃO DO BARREIRO
title_sort JOGOS, RECURSO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: INTERVENÇÃO NA CRECHE PINGO DE GENTE – REGIÃO DO BARREIRO
author Barroso, Jane Carmelita das Dores Garandy de Arruda
author_facet Barroso, Jane Carmelita das Dores Garandy de Arruda
Gonçalves, Laila Cristina Couto
Peixoto, Maria Carolina Parreiras Gonçalves
Winter, Raquel Chaves
de Oliveira, Silvia Alves Assumpção
author_role author
author2 Gonçalves, Laila Cristina Couto
Peixoto, Maria Carolina Parreiras Gonçalves
Winter, Raquel Chaves
de Oliveira, Silvia Alves Assumpção
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barroso, Jane Carmelita das Dores Garandy de Arruda
Gonçalves, Laila Cristina Couto
Peixoto, Maria Carolina Parreiras Gonçalves
Winter, Raquel Chaves
de Oliveira, Silvia Alves Assumpção
dc.subject.por.fl_str_mv Jogos matemáticos. Raciocínio lógico. Interação interpessoal. Desenvolvimento. Comportamento. Dinamismo. Competitividade.
Recursos de aprendizagem de matemática
topic Jogos matemáticos. Raciocínio lógico. Interação interpessoal. Desenvolvimento. Comportamento. Dinamismo. Competitividade.
Recursos de aprendizagem de matemática
description O estudo realizado neste trabalho tem por objetivo observar se os alunos de 7 a 14 anos da creche Pingo de Gente, localizada na região do Barreiro, instituição parceira do Projeto de Extensão Inter-Redes Barreiro, podem desenvolver seus conhecimentos de matemática ou sanar dificuldades encontradas na disciplina, através da utilização de jogos como estratégia de ensino-aprendizagem.  
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/8899
10.5752/P.2236-0603.2016v6n11p302-304
url https://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/8899
identifier_str_mv 10.5752/P.2236-0603.2016v6n11p302-304
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.pucminas.br/index.php/percursoacademico/article/view/8899/9302
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PUC Minas
publisher.none.fl_str_mv PUC Minas
dc.source.none.fl_str_mv Percurso Acadêmico; v. 6 n. 11 (2016): NOVAS TECNOLOGIAS: DESAFIO E PERSPECTIVAS NA SAÚDE, JAN./JUN. (2016); 302-304
2236-0603
reponame:Percurso Acadêmico
instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron:PUC_MINS
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron_str PUC_MINS
institution PUC_MINS
reponame_str Percurso Acadêmico
collection Percurso Acadêmico
repository.name.fl_str_mv Percurso Acadêmico - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
repository.mail.fl_str_mv ||percursoacademico.pucminas@gmail.com
_version_ 1799126046544494592