Ensino aprendizagem de resenhas: um estudo sobre a correção de textos em curso de formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Diniz, Izabel
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos CESPUC de Pesquisa
Texto Completo: http://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/article/view/8327
Resumo: Este artigo pretende discutir o processo de ensino/aprendizagem deresenhas em curso de formação de professores, através da análisede correções de resenhas produzidas por alunos do primeiro anode Curso de Letras, tendo em vista os efeitos desse expediente naaprendizagem do gênero pelos estudantes. Procura-se examinar comoos alunos compreendem as correções feitas pelo professor em suasresenhas e de que modo isso se manifesta nas atividades de reescritapor eles efetivadas.Palavras-Chave: Letramento. Retextualização. Reescrita. GêneroTextual. Correção de Texto.
id PUC_MINS-7_1a80501ba6f8abe9a2e5aa45e41fee80
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8327
network_acronym_str PUC_MINS-7
network_name_str Cadernos CESPUC de Pesquisa
repository_id_str
spelling Ensino aprendizagem de resenhas: um estudo sobre a correção de textos em curso de formação de professoresliteraturas de língua portuguesalinguísticafilologiaEste artigo pretende discutir o processo de ensino/aprendizagem deresenhas em curso de formação de professores, através da análisede correções de resenhas produzidas por alunos do primeiro anode Curso de Letras, tendo em vista os efeitos desse expediente naaprendizagem do gênero pelos estudantes. Procura-se examinar comoos alunos compreendem as correções feitas pelo professor em suasresenhas e de que modo isso se manifesta nas atividades de reescritapor eles efetivadas.Palavras-Chave: Letramento. Retextualização. Reescrita. GêneroTextual. Correção de Texto.Editora PUC Minas2013-12-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/article/view/8327Cadernos CESPUC de Pesquisa Série Ensaios; n. 23 (2013): Cadernos CESPUC de pesquisa. Série Ensaios; 121-1362358-3231reponame:Cadernos CESPUC de Pesquisainstname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/article/view/8327/7173Diniz, Izabelinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-04T15:40:19Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8327Revistahttp://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/indexhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/oaicespuc@pucminas.br||cespuc@pucminas.br2358-32311516-4020opendoar:2018-06-04T15:40:19Cadernos CESPUC de Pesquisa - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false
dc.title.none.fl_str_mv Ensino aprendizagem de resenhas: um estudo sobre a correção de textos em curso de formação de professores
title Ensino aprendizagem de resenhas: um estudo sobre a correção de textos em curso de formação de professores
spellingShingle Ensino aprendizagem de resenhas: um estudo sobre a correção de textos em curso de formação de professores
Diniz, Izabel
literaturas de língua portuguesa
linguística
filologia
title_short Ensino aprendizagem de resenhas: um estudo sobre a correção de textos em curso de formação de professores
title_full Ensino aprendizagem de resenhas: um estudo sobre a correção de textos em curso de formação de professores
title_fullStr Ensino aprendizagem de resenhas: um estudo sobre a correção de textos em curso de formação de professores
title_full_unstemmed Ensino aprendizagem de resenhas: um estudo sobre a correção de textos em curso de formação de professores
title_sort Ensino aprendizagem de resenhas: um estudo sobre a correção de textos em curso de formação de professores
author Diniz, Izabel
author_facet Diniz, Izabel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Diniz, Izabel
dc.subject.por.fl_str_mv literaturas de língua portuguesa
linguística
filologia
topic literaturas de língua portuguesa
linguística
filologia
description Este artigo pretende discutir o processo de ensino/aprendizagem deresenhas em curso de formação de professores, através da análisede correções de resenhas produzidas por alunos do primeiro anode Curso de Letras, tendo em vista os efeitos desse expediente naaprendizagem do gênero pelos estudantes. Procura-se examinar comoos alunos compreendem as correções feitas pelo professor em suasresenhas e de que modo isso se manifesta nas atividades de reescritapor eles efetivadas.Palavras-Chave: Letramento. Retextualização. Reescrita. GêneroTextual. Correção de Texto.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/article/view/8327
url http://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/article/view/8327
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoscespuc/article/view/8327/7173
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora PUC Minas
publisher.none.fl_str_mv Editora PUC Minas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos CESPUC de Pesquisa Série Ensaios; n. 23 (2013): Cadernos CESPUC de pesquisa. Série Ensaios; 121-136
2358-3231
reponame:Cadernos CESPUC de Pesquisa
instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron:PUC_MINS
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
instacron_str PUC_MINS
institution PUC_MINS
reponame_str Cadernos CESPUC de Pesquisa
collection Cadernos CESPUC de Pesquisa
repository.name.fl_str_mv Cadernos CESPUC de Pesquisa - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
repository.mail.fl_str_mv cespuc@pucminas.br||cespuc@pucminas.br
_version_ 1798329685106491392