Os processos de construção do conhecimento acadêmico: conflitos e superação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de História (Belo Horizonte. Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoshistoria/article/view/2883 |
Resumo: | Este artigo analisa as dificuldades encontradas por professores e alunos na produção de conhecimento histórico acadêmico. Apresenta como pressuposto que as perspectivas pedagógicas amplamente divulgadas no Brasil, nos últimos quinze anos, influenciaram sobremaneira a concepção de conhecimento dos alunos ingressantes e são conflitantes com as perspectivas dos professores universitários. |
id |
PUC_MINS-9_0b0aef7d77732aeab99255e4bd26549b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2883 |
network_acronym_str |
PUC_MINS-9 |
network_name_str |
Cadernos de História (Belo Horizonte. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Os processos de construção do conhecimento acadêmico: conflitos e superaçãoIdeário pedagógicoConhecimento acadêmicoPerspectivas pedagógicasIndividualidadeIndividualismo.Este artigo analisa as dificuldades encontradas por professores e alunos na produção de conhecimento histórico acadêmico. Apresenta como pressuposto que as perspectivas pedagógicas amplamente divulgadas no Brasil, nos últimos quinze anos, influenciaram sobremaneira a concepção de conhecimento dos alunos ingressantes e são conflitantes com as perspectivas dos professores universitários.Editora PUC Minas2007-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEducação.application/pdfhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoshistoria/article/view/2883Cadernos de História; v. 9 n. 11 (2007); 59-702237-88711679-5636reponame:Cadernos de História (Belo Horizonte. Online)instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)instacron:PUC_MINSporhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoshistoria/article/view/2883/3134Soares, Olavo Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-07T18:50:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2883Revistahttp://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoshistoria/indexPRIhttp://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoshistoria/oaicadernosdehistoria@pucminas.br||cadernosdehistoria@pucminas.br2237-88711679-5636opendoar:2018-06-07T18:50:55Cadernos de História (Belo Horizonte. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os processos de construção do conhecimento acadêmico: conflitos e superação |
title |
Os processos de construção do conhecimento acadêmico: conflitos e superação |
spellingShingle |
Os processos de construção do conhecimento acadêmico: conflitos e superação Soares, Olavo Pereira Ideário pedagógico Conhecimento acadêmico Perspectivas pedagógicas Individualidade Individualismo. |
title_short |
Os processos de construção do conhecimento acadêmico: conflitos e superação |
title_full |
Os processos de construção do conhecimento acadêmico: conflitos e superação |
title_fullStr |
Os processos de construção do conhecimento acadêmico: conflitos e superação |
title_full_unstemmed |
Os processos de construção do conhecimento acadêmico: conflitos e superação |
title_sort |
Os processos de construção do conhecimento acadêmico: conflitos e superação |
author |
Soares, Olavo Pereira |
author_facet |
Soares, Olavo Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Olavo Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ideário pedagógico Conhecimento acadêmico Perspectivas pedagógicas Individualidade Individualismo. |
topic |
Ideário pedagógico Conhecimento acadêmico Perspectivas pedagógicas Individualidade Individualismo. |
description |
Este artigo analisa as dificuldades encontradas por professores e alunos na produção de conhecimento histórico acadêmico. Apresenta como pressuposto que as perspectivas pedagógicas amplamente divulgadas no Brasil, nos últimos quinze anos, influenciaram sobremaneira a concepção de conhecimento dos alunos ingressantes e são conflitantes com as perspectivas dos professores universitários. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-05-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Educação. |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoshistoria/article/view/2883 |
url |
http://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoshistoria/article/view/2883 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.pucminas.br/index.php/cadernoshistoria/article/view/2883/3134 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora PUC Minas |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora PUC Minas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de História; v. 9 n. 11 (2007); 59-70 2237-8871 1679-5636 reponame:Cadernos de História (Belo Horizonte. Online) instname:Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) instacron:PUC_MINS |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) |
instacron_str |
PUC_MINS |
institution |
PUC_MINS |
reponame_str |
Cadernos de História (Belo Horizonte. Online) |
collection |
Cadernos de História (Belo Horizonte. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de História (Belo Horizonte. Online) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadernosdehistoria@pucminas.br||cadernosdehistoria@pucminas.br |
_version_ |
1798321096855912448 |