[en] INTERACTIVITY: DESCRIBING RESOURCES OF THE WEB IN USE IN THE DISTANCE EDUCATION.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Outros |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3914@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3914@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3914 |
Resumo: | [pt] O objetivo deste trabalho de pesquisa foi desenvolver uma análise sobre modelos de interação que constituem a interatividade da World Wide Web e que estão sendo amplamente utilizados na educação à distância. Tecida a partir de uma posição estritamente pedagógica, a análise desses componentes de interface com o usuário procurou compreender as características desses modelos frente às necessidades e dificuldades do ensino superior, para construção do conhecimento aliada à formação de indivíduos no âmbito da complexidade e da incerteza da contemporaneidade. |
id |
PUC_RIO-1_6416d0a1c41e09b64e9b7ad95edd3a6c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:MAXWELL.puc-rio.br:3914 |
network_acronym_str |
PUC_RIO-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository_id_str |
534 |
spelling |
[en] INTERACTIVITY: DESCRIBING RESOURCES OF THE WEB IN USE IN THE DISTANCE EDUCATION.[pt] INTERATIVIDADE: DESCREVENDO RECURSOS DA WEB EM USO NA EAD[pt] EDUCACAO A DISTANCIA - EAD[pt] INTERFACE COM O USUARIO[pt] CONTEMPORANEIDADE[pt] PENSAMENTO COMPLEXO[pt] MODELOS DE INTERACAO[pt] INTERATIVIDADE WEB[pt] EDUCACAO[en] DISTANCE EDUCATION[en] USER INTERFACE[en] CONTEMPORANEITY[en] COMPLEXITY THOUGHT[en] INTERACTION MODELS[en] WEB INTERACTIVITY[en] EDUCATION[pt] O objetivo deste trabalho de pesquisa foi desenvolver uma análise sobre modelos de interação que constituem a interatividade da World Wide Web e que estão sendo amplamente utilizados na educação à distância. Tecida a partir de uma posição estritamente pedagógica, a análise desses componentes de interface com o usuário procurou compreender as características desses modelos frente às necessidades e dificuldades do ensino superior, para construção do conhecimento aliada à formação de indivíduos no âmbito da complexidade e da incerteza da contemporaneidade.[en] The aim of this research work was to develop an analysis on interaction models that constitute the interactivity of the World Wide Web and that have been used extensively in the education at the distance. Woven starting from a position strictly pedagogic, the analysis of these components of user interface looked for to understand the characteristics of those models front at the necessities and difficulties of the higher education, for construction of the knowledge joined with the individuals formation in the range of the complexity and uncertainty of the contemporarity.MAXWELLMARIA APPARECIDA CAMPOS MAMEDE NEVESHELENA MARIA GUARISCO2003-09-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3914@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3914@2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3914porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-15T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:3914Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342019-02-15T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
[en] INTERACTIVITY: DESCRIBING RESOURCES OF THE WEB IN USE IN THE DISTANCE EDUCATION. [pt] INTERATIVIDADE: DESCREVENDO RECURSOS DA WEB EM USO NA EAD |
title |
[en] INTERACTIVITY: DESCRIBING RESOURCES OF THE WEB IN USE IN THE DISTANCE EDUCATION. |
spellingShingle |
[en] INTERACTIVITY: DESCRIBING RESOURCES OF THE WEB IN USE IN THE DISTANCE EDUCATION. HELENA MARIA GUARISCO [pt] EDUCACAO A DISTANCIA - EAD [pt] INTERFACE COM O USUARIO [pt] CONTEMPORANEIDADE [pt] PENSAMENTO COMPLEXO [pt] MODELOS DE INTERACAO [pt] INTERATIVIDADE WEB [pt] EDUCACAO [en] DISTANCE EDUCATION [en] USER INTERFACE [en] CONTEMPORANEITY [en] COMPLEXITY THOUGHT [en] INTERACTION MODELS [en] WEB INTERACTIVITY [en] EDUCATION |
title_short |
[en] INTERACTIVITY: DESCRIBING RESOURCES OF THE WEB IN USE IN THE DISTANCE EDUCATION. |
title_full |
[en] INTERACTIVITY: DESCRIBING RESOURCES OF THE WEB IN USE IN THE DISTANCE EDUCATION. |
title_fullStr |
[en] INTERACTIVITY: DESCRIBING RESOURCES OF THE WEB IN USE IN THE DISTANCE EDUCATION. |
title_full_unstemmed |
[en] INTERACTIVITY: DESCRIBING RESOURCES OF THE WEB IN USE IN THE DISTANCE EDUCATION. |
title_sort |
[en] INTERACTIVITY: DESCRIBING RESOURCES OF THE WEB IN USE IN THE DISTANCE EDUCATION. |
author |
HELENA MARIA GUARISCO |
author_facet |
HELENA MARIA GUARISCO |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
MARIA APPARECIDA CAMPOS MAMEDE NEVES |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
HELENA MARIA GUARISCO |
dc.subject.por.fl_str_mv |
[pt] EDUCACAO A DISTANCIA - EAD [pt] INTERFACE COM O USUARIO [pt] CONTEMPORANEIDADE [pt] PENSAMENTO COMPLEXO [pt] MODELOS DE INTERACAO [pt] INTERATIVIDADE WEB [pt] EDUCACAO [en] DISTANCE EDUCATION [en] USER INTERFACE [en] CONTEMPORANEITY [en] COMPLEXITY THOUGHT [en] INTERACTION MODELS [en] WEB INTERACTIVITY [en] EDUCATION |
topic |
[pt] EDUCACAO A DISTANCIA - EAD [pt] INTERFACE COM O USUARIO [pt] CONTEMPORANEIDADE [pt] PENSAMENTO COMPLEXO [pt] MODELOS DE INTERACAO [pt] INTERATIVIDADE WEB [pt] EDUCACAO [en] DISTANCE EDUCATION [en] USER INTERFACE [en] CONTEMPORANEITY [en] COMPLEXITY THOUGHT [en] INTERACTION MODELS [en] WEB INTERACTIVITY [en] EDUCATION |
description |
[pt] O objetivo deste trabalho de pesquisa foi desenvolver uma análise sobre modelos de interação que constituem a interatividade da World Wide Web e que estão sendo amplamente utilizados na educação à distância. Tecida a partir de uma posição estritamente pedagógica, a análise desses componentes de interface com o usuário procurou compreender as características desses modelos frente às necessidades e dificuldades do ensino superior, para construção do conhecimento aliada à formação de indivíduos no âmbito da complexidade e da incerteza da contemporaneidade. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-09-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/other |
format |
other |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3914@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3914@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3914 |
url |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3914@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3914@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3914 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
publisher.none.fl_str_mv |
MAXWELL |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) instacron:PUC_RIO |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
instacron_str |
PUC_RIO |
institution |
PUC_RIO |
reponame_str |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
collection |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814822546034393088 |