[en] FASHION BRAND STORES: INTEGRATING THE FASHION BRAND IDENTITY TO POINT OF PURCHASE DESIGN PROJECTS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Outros |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13339@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13339@2 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13339 |
Resumo: | [pt] A presente pesquisa aborda os projetos de design para pontos de venda de marcas de moda, como importantes veículos de transmissão da identidade das marcas. Analisa os processos de integração desses projetos entre si e com a identidade das marcas. A pesquisa de campo foi realizada através do método de pesquisa-ação participante, durante um ano, para testar um modelo de integração, em duas empresas de varejo de moda no Rio de Janeiro. A pesquisa bibliográfica relaciona a velocidade e efemeridade do contexto atual, com o desafio permanente da construção da identidade e do valor simbólico das marcas de moda; considera os estudos sobre marcas em geral para relacioná-los à dinâmica específica do varejo de moda; desenvolve o conceito ampliado de marca e de marcas de varejo de moda; analisa estratégias de empresas líderes do varejo de moda mundial que exploram os projetos de design do ponto de venda para oferecer aos indivíduos experiências e encontro de significados; destaca a necessidade de gestão desses projetos, para promover maior integração na construção da identidade das marcas de moda, e propõe um modelo de integração para os projetos de design do ponto de venda com a identidade da marca. A pesquisa contribui com o aumento do conhecimento no campo da moda, oferecendo uma abordagem específica desta área, no que diz respeito à gestão das marcas no contexto do varejo de moda e a importância do design nos projetos do ponto de venda, para a construção da identidade das marcas de moda. |
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[en] FASHION BRAND STORES: INTEGRATING THE FASHION BRAND IDENTITY TO POINT OF PURCHASE DESIGN PROJECTS[pt] LOJAS DE MARCAS DE MODA: INTEGRANDO A IDENTIDADE DAS MARCAS DE MODA AOS PROJETOS DE DESIGN PARA O PONTO DE VENDA[pt] DESIGN[pt] BRANDING[pt] PONTO DE VENDA[en] DESIGN[en] BRANDING[en] TRADE[pt] A presente pesquisa aborda os projetos de design para pontos de venda de marcas de moda, como importantes veículos de transmissão da identidade das marcas. Analisa os processos de integração desses projetos entre si e com a identidade das marcas. A pesquisa de campo foi realizada através do método de pesquisa-ação participante, durante um ano, para testar um modelo de integração, em duas empresas de varejo de moda no Rio de Janeiro. A pesquisa bibliográfica relaciona a velocidade e efemeridade do contexto atual, com o desafio permanente da construção da identidade e do valor simbólico das marcas de moda; considera os estudos sobre marcas em geral para relacioná-los à dinâmica específica do varejo de moda; desenvolve o conceito ampliado de marca e de marcas de varejo de moda; analisa estratégias de empresas líderes do varejo de moda mundial que exploram os projetos de design do ponto de venda para oferecer aos indivíduos experiências e encontro de significados; destaca a necessidade de gestão desses projetos, para promover maior integração na construção da identidade das marcas de moda, e propõe um modelo de integração para os projetos de design do ponto de venda com a identidade da marca. A pesquisa contribui com o aumento do conhecimento no campo da moda, oferecendo uma abordagem específica desta área, no que diz respeito à gestão das marcas no contexto do varejo de moda e a importância do design nos projetos do ponto de venda, para a construção da identidade das marcas de moda.[en] This present research approaches the fashion brands point of purchase design projects as an important way of transmission for their brand identity. Assess the process of development and integrating of these projects with one another and with the brand identity. The practical research was realized by a participative action research, during one year, to test a model of integration process, on two fashion retail companies in Rio de Janeiro. The bibliography relates the velocity and ephemerally of the current context, with the permanent challenge to build up the identity and symbolic value of fashion retail brands; consider the studies about general brands to relates them to the fashion retail specific dynamic; develops the broadest brand concept and fashion retail brands concept; analyzes some practices of global fashion retail leaders, who explore points of purchase design projects, offering to their costumers, experiences and meanings; highlights the need of management of these projects to promote more integration to build up the identity of the fashion brands, and propose one model of integration for point of purchase design projects and brand identity. The research expand the knowledge of fashion, offering a specific study of this area, about brand management in fashion retail context and the importance of design in point of purchase projects to build the fashion brand identity.MAXWELLCLAUDIO FREITAS DE MAGALHAESMONICA SABOIA SADDI2009-04-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13339@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13339@2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13339porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-14T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:13339Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342017-09-14T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
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