[en] FASHION BRAND STORES: INTEGRATING THE FASHION BRAND IDENTITY TO POINT OF PURCHASE DESIGN PROJECTS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MONICA SABOIA SADDI
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Outros
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13339@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13339@2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13339
Resumo: [pt] A presente pesquisa aborda os projetos de design para pontos de venda de marcas de moda, como importantes veículos de transmissão da identidade das marcas. Analisa os processos de integração desses projetos entre si e com a identidade das marcas. A pesquisa de campo foi realizada através do método de pesquisa-ação participante, durante um ano, para testar um modelo de integração, em duas empresas de varejo de moda no Rio de Janeiro. A pesquisa bibliográfica relaciona a velocidade e efemeridade do contexto atual, com o desafio permanente da construção da identidade e do valor simbólico das marcas de moda; considera os estudos sobre marcas em geral para relacioná-los à dinâmica específica do varejo de moda; desenvolve o conceito ampliado de marca e de marcas de varejo de moda; analisa estratégias de empresas líderes do varejo de moda mundial que exploram os projetos de design do ponto de venda para oferecer aos indivíduos experiências e encontro de significados; destaca a necessidade de gestão desses projetos, para promover maior integração na construção da identidade das marcas de moda, e propõe um modelo de integração para os projetos de design do ponto de venda com a identidade da marca. A pesquisa contribui com o aumento do conhecimento no campo da moda, oferecendo uma abordagem específica desta área, no que diz respeito à gestão das marcas no contexto do varejo de moda e a importância do design nos projetos do ponto de venda, para a construção da identidade das marcas de moda.
id PUC_RIO-1_7ec44252978551f9be9cd7781a7611c2
oai_identifier_str oai:MAXWELL.puc-rio.br:13339
network_acronym_str PUC_RIO-1
network_name_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository_id_str 534
spelling [en] FASHION BRAND STORES: INTEGRATING THE FASHION BRAND IDENTITY TO POINT OF PURCHASE DESIGN PROJECTS[pt] LOJAS DE MARCAS DE MODA: INTEGRANDO A IDENTIDADE DAS MARCAS DE MODA AOS PROJETOS DE DESIGN PARA O PONTO DE VENDA[pt] DESIGN[pt] BRANDING[pt] PONTO DE VENDA[en] DESIGN[en] BRANDING[en] TRADE[pt] A presente pesquisa aborda os projetos de design para pontos de venda de marcas de moda, como importantes veículos de transmissão da identidade das marcas. Analisa os processos de integração desses projetos entre si e com a identidade das marcas. A pesquisa de campo foi realizada através do método de pesquisa-ação participante, durante um ano, para testar um modelo de integração, em duas empresas de varejo de moda no Rio de Janeiro. A pesquisa bibliográfica relaciona a velocidade e efemeridade do contexto atual, com o desafio permanente da construção da identidade e do valor simbólico das marcas de moda; considera os estudos sobre marcas em geral para relacioná-los à dinâmica específica do varejo de moda; desenvolve o conceito ampliado de marca e de marcas de varejo de moda; analisa estratégias de empresas líderes do varejo de moda mundial que exploram os projetos de design do ponto de venda para oferecer aos indivíduos experiências e encontro de significados; destaca a necessidade de gestão desses projetos, para promover maior integração na construção da identidade das marcas de moda, e propõe um modelo de integração para os projetos de design do ponto de venda com a identidade da marca. A pesquisa contribui com o aumento do conhecimento no campo da moda, oferecendo uma abordagem específica desta área, no que diz respeito à gestão das marcas no contexto do varejo de moda e a importância do design nos projetos do ponto de venda, para a construção da identidade das marcas de moda.[en] This present research approaches the fashion brands point of purchase design projects as an important way of transmission for their brand identity. Assess the process of development and integrating of these projects with one another and with the brand identity. The practical research was realized by a participative action research, during one year, to test a model of integration process, on two fashion retail companies in Rio de Janeiro. The bibliography relates the velocity and ephemerally of the current context, with the permanent challenge to build up the identity and symbolic value of fashion retail brands; consider the studies about general brands to relates them to the fashion retail specific dynamic; develops the broadest brand concept and fashion retail brands concept; analyzes some practices of global fashion retail leaders, who explore points of purchase design projects, offering to their costumers, experiences and meanings; highlights the need of management of these projects to promote more integration to build up the identity of the fashion brands, and propose one model of integration for point of purchase design projects and brand identity. The research expand the knowledge of fashion, offering a specific study of this area, about brand management in fashion retail context and the importance of design in point of purchase projects to build the fashion brand identity.MAXWELLCLAUDIO FREITAS DE MAGALHAESMONICA SABOIA SADDI2009-04-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13339@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13339@2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13339porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-14T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:13339Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342017-09-14T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false
dc.title.none.fl_str_mv [en] FASHION BRAND STORES: INTEGRATING THE FASHION BRAND IDENTITY TO POINT OF PURCHASE DESIGN PROJECTS
[pt] LOJAS DE MARCAS DE MODA: INTEGRANDO A IDENTIDADE DAS MARCAS DE MODA AOS PROJETOS DE DESIGN PARA O PONTO DE VENDA
title [en] FASHION BRAND STORES: INTEGRATING THE FASHION BRAND IDENTITY TO POINT OF PURCHASE DESIGN PROJECTS
spellingShingle [en] FASHION BRAND STORES: INTEGRATING THE FASHION BRAND IDENTITY TO POINT OF PURCHASE DESIGN PROJECTS
MONICA SABOIA SADDI
[pt] DESIGN
[pt] BRANDING
[pt] PONTO DE VENDA
[en] DESIGN
[en] BRANDING
[en] TRADE
title_short [en] FASHION BRAND STORES: INTEGRATING THE FASHION BRAND IDENTITY TO POINT OF PURCHASE DESIGN PROJECTS
title_full [en] FASHION BRAND STORES: INTEGRATING THE FASHION BRAND IDENTITY TO POINT OF PURCHASE DESIGN PROJECTS
title_fullStr [en] FASHION BRAND STORES: INTEGRATING THE FASHION BRAND IDENTITY TO POINT OF PURCHASE DESIGN PROJECTS
title_full_unstemmed [en] FASHION BRAND STORES: INTEGRATING THE FASHION BRAND IDENTITY TO POINT OF PURCHASE DESIGN PROJECTS
title_sort [en] FASHION BRAND STORES: INTEGRATING THE FASHION BRAND IDENTITY TO POINT OF PURCHASE DESIGN PROJECTS
author MONICA SABOIA SADDI
author_facet MONICA SABOIA SADDI
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv CLAUDIO FREITAS DE MAGALHAES
dc.contributor.author.fl_str_mv MONICA SABOIA SADDI
dc.subject.por.fl_str_mv [pt] DESIGN
[pt] BRANDING
[pt] PONTO DE VENDA
[en] DESIGN
[en] BRANDING
[en] TRADE
topic [pt] DESIGN
[pt] BRANDING
[pt] PONTO DE VENDA
[en] DESIGN
[en] BRANDING
[en] TRADE
description [pt] A presente pesquisa aborda os projetos de design para pontos de venda de marcas de moda, como importantes veículos de transmissão da identidade das marcas. Analisa os processos de integração desses projetos entre si e com a identidade das marcas. A pesquisa de campo foi realizada através do método de pesquisa-ação participante, durante um ano, para testar um modelo de integração, em duas empresas de varejo de moda no Rio de Janeiro. A pesquisa bibliográfica relaciona a velocidade e efemeridade do contexto atual, com o desafio permanente da construção da identidade e do valor simbólico das marcas de moda; considera os estudos sobre marcas em geral para relacioná-los à dinâmica específica do varejo de moda; desenvolve o conceito ampliado de marca e de marcas de varejo de moda; analisa estratégias de empresas líderes do varejo de moda mundial que exploram os projetos de design do ponto de venda para oferecer aos indivíduos experiências e encontro de significados; destaca a necessidade de gestão desses projetos, para promover maior integração na construção da identidade das marcas de moda, e propõe um modelo de integração para os projetos de design do ponto de venda com a identidade da marca. A pesquisa contribui com o aumento do conhecimento no campo da moda, oferecendo uma abordagem específica desta área, no que diz respeito à gestão das marcas no contexto do varejo de moda e a importância do design nos projetos do ponto de venda, para a construção da identidade das marcas de moda.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-04-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/other
format other
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13339@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13339@2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13339
url https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13339@1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13339@2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13339
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron:PUC_RIO
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron_str PUC_RIO
institution PUC_RIO
reponame_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
collection Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814822571230625792