[en] COHORT EFFECT AND CONSUMER BEHAVIOR IN THE SUPERMARKET INDUSTRY
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Outros |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) |
Texto Completo: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=975@1 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=975@2 https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=975@4 http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.975 |
Resumo: | [pt] Diferenças nas preferências de consumo podem resultar de atributos da loja ou do estilo de atendimento prestado ao consumidor, mas também podem advir de experiências passadas ou de valores pessoais do indivíduo. A correta percepção dos efeitos que influenciam as preferências de compra traz positivas implicações para as práticas de marketing, pois um melhor conhecimento dos consumidores permite que se promova uma comunicação mais adequada ao mercado ou a segmentos deste, maximizando os resultados dos esforços de marketing. O coorte - conjunto de indivíduos que amadureceram em um mesmo ambiente, com experiências de vida semelhantes - é marcado pelas condições que prevaleceram em períodos críticos no ciclo de vida de seus membros. Através da análise de coorte é possível identificar os efeitos da pertença a um coorte nas atitudes de compra dos consumidores. Neste estudo, o método de análise de coorte é aplicado ao setor de supermercados. Desse modo, possibilitará a este setor um melhor conhecimento das atitudes de compra de seus consumidores, podendo abordá-los com maior eficácia. |
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[en] COHORT EFFECT AND CONSUMER BEHAVIOR IN THE SUPERMARKET INDUSTRY [es] EFECTO COHORTE Y ACTITUD DEL CONSUMIDOR DEL SECTOR DE SUPERMERCADOS [pt] EFEITO COORTE E A ATITUDE DO CONSUMIDOR DO SETOR DE SUPERMERCADOS [pt] SUPERMERCADO[pt] COORTE[en] SUPERMARKET[en] COHORT[es] SUPERMERCADO[es] COHORTE[pt] Diferenças nas preferências de consumo podem resultar de atributos da loja ou do estilo de atendimento prestado ao consumidor, mas também podem advir de experiências passadas ou de valores pessoais do indivíduo. A correta percepção dos efeitos que influenciam as preferências de compra traz positivas implicações para as práticas de marketing, pois um melhor conhecimento dos consumidores permite que se promova uma comunicação mais adequada ao mercado ou a segmentos deste, maximizando os resultados dos esforços de marketing. O coorte - conjunto de indivíduos que amadureceram em um mesmo ambiente, com experiências de vida semelhantes - é marcado pelas condições que prevaleceram em períodos críticos no ciclo de vida de seus membros. Através da análise de coorte é possível identificar os efeitos da pertença a um coorte nas atitudes de compra dos consumidores. Neste estudo, o método de análise de coorte é aplicado ao setor de supermercados. Desse modo, possibilitará a este setor um melhor conhecimento das atitudes de compra de seus consumidores, podendo abordá-los com maior eficácia.[en] Not only can differences in the consumption preferences be a result of the influence of some attributes of the store and the style of attendance given to the consumer, but they can also happen as a consequence of the last experiences or personal values of the individual. The correct perception of the effects that influence purchasing preferences brings positive skills to marketing due to a better knowledge of consumers, which promotes a more adequate communication with the market, maximizing marketing efforts´results. Cohort - a group of individuals that had grown in the same environment, with similar life experiences - is defined by the conditions that have continuously happened during critical periods in its members´life. Through the analysis of cohort in the customers´attitudes of purchase, it is possible to identify the influence of belonging to a group on the purchasing behavior. In this study, the analysis of cohort is applied to the supermarket industry. Therefore, it will provide that industry a better understanding of its consumers´purchasing attitudes, making it easier to approach them with a higher level of effectiveness.[es] Diferencias en las preferencias de consumo pueden ser resultado de atributos del establecimiento o del estilo de trato al consumidor, pero también puede proceder de experiencias pasadas o de valores personales del individuo. Una percepción correcta de los efectos que mas influyen en las preferencias de compra trae implicaciones positivas para las prácticas de marketing; ya que un mejor conocimiento de los consumidores permite promover una comunicación más adecuada al mercado o segmentos de mercado, maximizando los resultados de los esfuerzos de marketing. El cohorte - conjunto de individuos que maduran en un mismo ambiente, con experiencias de vida semejantes - está detereminado por las condiciones que prevalecieron en períodos críticos del ciclo de vida de sus miembros. A través del análisis de cohortes es posible identificar los efectos de pertenecer a una cohorte en las actitudes de compra de los consumidores. En este estudio, el método de análisis de cohorte se aplica al sector de supermercados. De ese modo, le será posible a este sector, un mejor conocimiento de las actitudes de compra de sus consumidores, lo que permitirá abordarlos con mayor eficacia.MAXWELLPAULO CESAR DE MENDONCA MOTTAMARIA GABRIELA ALONSO DECCACHE2000-06-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=975@1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=975@2https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=975@4http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.975porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-08-25T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:975Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342022-08-25T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false |
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