[pt] CONSUMIDORES DE MAIS IDADE: INTERESSE E REJEIÇÃO POR DESCONTOS E OFERTAS ESPECIAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ISABELA SILVA BROD
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
Texto Completo: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4592&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4592&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4592
Resumo: [pt] Este trabalho estuda o interesse dos consumidores mais velhos no Brasil por descontos e ofertas específicos para eles e a sua probabilidade de utilização, bem como avalia a diferença entre aceitar um desconto ou solicitá-lo e, em quais situações e locais estes descontos seriam mais aceitos ou solicitados. Investiga,também, a existência de outras variáveis que influenciam na sua utilização. Por meio de um questionário, aplicado a consumidores com mais de 55 anos, obteve-se dados para testar várias hipóteses. Os resultados indicam diferenças no comportamento entre Aceitar um desconto e Solicitar um desconto. Mostram, também, que variáveis como idade, renda proveniente de trabalho, estado de saúde, receio de demonstrar a idade e outras mais podem orientar a discriminação na prática dos descontos.
id PUC_RIO-1_8ff9b826f8832ed5ecb249799e001514
oai_identifier_str oai:MAXWELL.puc-rio.br:4592
network_acronym_str PUC_RIO-1
network_name_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository_id_str 534
spelling [pt] CONSUMIDORES DE MAIS IDADE: INTERESSE E REJEIÇÃO POR DESCONTOS E OFERTAS ESPECIAIS[en] SENIORS CONSUMERS: INTEREST AND REJECTION FOR DISCOUNTS AND SPECIAL OFFERS[pt] DESCONTO[pt] OFERTA[en] DISCOUNT[en] OFFER[pt] Este trabalho estuda o interesse dos consumidores mais velhos no Brasil por descontos e ofertas específicos para eles e a sua probabilidade de utilização, bem como avalia a diferença entre aceitar um desconto ou solicitá-lo e, em quais situações e locais estes descontos seriam mais aceitos ou solicitados. Investiga,também, a existência de outras variáveis que influenciam na sua utilização. Por meio de um questionário, aplicado a consumidores com mais de 55 anos, obteve-se dados para testar várias hipóteses. Os resultados indicam diferenças no comportamento entre Aceitar um desconto e Solicitar um desconto. Mostram, também, que variáveis como idade, renda proveniente de trabalho, estado de saúde, receio de demonstrar a idade e outras mais podem orientar a discriminação na prática dos descontos.[en] The objective of this work is to understand the senior consumers` interest in discounts and offers specially made to them, their probability to use them, as well as to evaluate if there is significant difference between accept a discount and request it and in which situations and locals these discounts would be most used. It also investigates if there are other variables that may influence in the senior discounts usage. Through a sample 55+ consumers several hypothesis were tested. Results show that there is a significant difference between accept a discount and request it. They also reveal that variables such as age, work income, health status, fear of revealing age and others may discriminate the use of discount.MAXWELLPAULO CESAR DE MENDONCA MOTTAISABELA SILVA BROD2004-03-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesishttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4592&idi=1https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4592&idi=2http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4592porreponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)instacron:PUC_RIOinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-30T00:00:00Zoai:MAXWELL.puc-rio.br:4592Repositório InstitucionalPRIhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ibict.phpopendoar:5342019-05-30T00:00Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)false
dc.title.none.fl_str_mv [pt] CONSUMIDORES DE MAIS IDADE: INTERESSE E REJEIÇÃO POR DESCONTOS E OFERTAS ESPECIAIS
[en] SENIORS CONSUMERS: INTEREST AND REJECTION FOR DISCOUNTS AND SPECIAL OFFERS
title [pt] CONSUMIDORES DE MAIS IDADE: INTERESSE E REJEIÇÃO POR DESCONTOS E OFERTAS ESPECIAIS
spellingShingle [pt] CONSUMIDORES DE MAIS IDADE: INTERESSE E REJEIÇÃO POR DESCONTOS E OFERTAS ESPECIAIS
ISABELA SILVA BROD
[pt] DESCONTO
[pt] OFERTA
[en] DISCOUNT
[en] OFFER
title_short [pt] CONSUMIDORES DE MAIS IDADE: INTERESSE E REJEIÇÃO POR DESCONTOS E OFERTAS ESPECIAIS
title_full [pt] CONSUMIDORES DE MAIS IDADE: INTERESSE E REJEIÇÃO POR DESCONTOS E OFERTAS ESPECIAIS
title_fullStr [pt] CONSUMIDORES DE MAIS IDADE: INTERESSE E REJEIÇÃO POR DESCONTOS E OFERTAS ESPECIAIS
title_full_unstemmed [pt] CONSUMIDORES DE MAIS IDADE: INTERESSE E REJEIÇÃO POR DESCONTOS E OFERTAS ESPECIAIS
title_sort [pt] CONSUMIDORES DE MAIS IDADE: INTERESSE E REJEIÇÃO POR DESCONTOS E OFERTAS ESPECIAIS
author ISABELA SILVA BROD
author_facet ISABELA SILVA BROD
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA
dc.contributor.author.fl_str_mv ISABELA SILVA BROD
dc.subject.por.fl_str_mv [pt] DESCONTO
[pt] OFERTA
[en] DISCOUNT
[en] OFFER
topic [pt] DESCONTO
[pt] OFERTA
[en] DISCOUNT
[en] OFFER
description [pt] Este trabalho estuda o interesse dos consumidores mais velhos no Brasil por descontos e ofertas específicos para eles e a sua probabilidade de utilização, bem como avalia a diferença entre aceitar um desconto ou solicitá-lo e, em quais situações e locais estes descontos seriam mais aceitos ou solicitados. Investiga,também, a existência de outras variáveis que influenciam na sua utilização. Por meio de um questionário, aplicado a consumidores com mais de 55 anos, obteve-se dados para testar várias hipóteses. Os resultados indicam diferenças no comportamento entre Aceitar um desconto e Solicitar um desconto. Mostram, também, que variáveis como idade, renda proveniente de trabalho, estado de saúde, receio de demonstrar a idade e outras mais podem orientar a discriminação na prática dos descontos.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-03-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4592&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4592&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4592
url https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4592&idi=1
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4592&idi=2
http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4592
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
publisher.none.fl_str_mv MAXWELL
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron:PUC_RIO
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
instacron_str PUC_RIO
institution PUC_RIO
reponame_str Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
collection Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da PUC-RIO (Projeto Maxwell) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1821790096258498560