Avaliações quantitativa e qualitativa de um menino autista: uma análise crítica
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Psicologia em Estudo (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-73722003000100008 |
Resumo: | O conceito de autismo sofreu várias reformulações ao longo do tempo. Seu diagnóstico conta atualmente com dois instrumentos oficiais - CID 10 e DSM IV - e uma série de outros. A partir do estudo de caso de um menino autista, em que foram utilizados o DSM IV, o CARS e o PEP-R, o presente trabalho pretendeu confrontar os dados quantitativos proporcionados por estes instrumentos com uma análise qualitativa dos dados do PEP-R. Os resultados mostraram concordância quanto ao diagnóstico de autismo e aos prejuízos nas áreas social, de linguagem e imitação. Contudo, a análise qualitativa dos resultados do PEP-R mostrou competências não reveladas pelos três instrumentos. Isto recomenda uma análise qualitativa, mais discriminativa do perfil de habilidades da criança autista. |
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