Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Psicologia em Estudo (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-73722002000100006 |
Resumo: | Este trabalho avalia a aplicação de um programa de intervenção em leitura e redação realizado com alunos ingressantes de dois cursos da área de Negócios de uma universidade particular, período noturno, num total de 42 participantes. Os resultados obtidos indicam que as diferenças de desempenho não foram estatisticamente significativas entre o pré e o pós-teste, mas que houve mudanças qualitativas nas atitudes dos alunos em relação a esses temas. O estudo enfatiza a necessidade de incorporação de disciplinas especificas ou atividades de longa duração aos currículos dos cursos de graduação, destinadas a oferecer aos alunos a oportunidade de superarem deficiências da escolarização anterior. |
id |
PUC_RIO-24_da96460b1cf7177462a025a9fbf390df |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1413-73722002000100006 |
network_acronym_str |
PUC_RIO-24 |
network_name_str |
Psicologia em Estudo (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervençãouniversitáriosremediação em leitura e escritaprogramas de intervençãoEste trabalho avalia a aplicação de um programa de intervenção em leitura e redação realizado com alunos ingressantes de dois cursos da área de Negócios de uma universidade particular, período noturno, num total de 42 participantes. Os resultados obtidos indicam que as diferenças de desempenho não foram estatisticamente significativas entre o pré e o pós-teste, mas que houve mudanças qualitativas nas atitudes dos alunos em relação a esses temas. O estudo enfatiza a necessidade de incorporação de disciplinas especificas ou atividades de longa duração aos currículos dos cursos de graduação, destinadas a oferecer aos alunos a oportunidade de superarem deficiências da escolarização anterior.Universidade Estadual de Maringá2002-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-73722002000100006Psicologia em Estudo v.7 n.1 2002reponame:Psicologia em Estudo (Online)instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)instacron:PUC_RIO10.1590/S1413-73722002000100006info:eu-repo/semantics/openAccessSampaio,Isabel S.Santos,Acácia A. Angeli dospor2004-12-13T00:00:00Zoai:scielo:S1413-73722002000100006Revistahttps://www.scielo.br/j/pe/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevpsi@uem.br1807-03291413-7372opendoar:2004-12-13T00:00Psicologia em Estudo (Online) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção |
title |
Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção |
spellingShingle |
Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção Sampaio,Isabel S. universitários remediação em leitura e escrita programas de intervenção |
title_short |
Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção |
title_full |
Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção |
title_fullStr |
Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção |
title_full_unstemmed |
Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção |
title_sort |
Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção |
author |
Sampaio,Isabel S. |
author_facet |
Sampaio,Isabel S. Santos,Acácia A. Angeli dos |
author_role |
author |
author2 |
Santos,Acácia A. Angeli dos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sampaio,Isabel S. Santos,Acácia A. Angeli dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
universitários remediação em leitura e escrita programas de intervenção |
topic |
universitários remediação em leitura e escrita programas de intervenção |
description |
Este trabalho avalia a aplicação de um programa de intervenção em leitura e redação realizado com alunos ingressantes de dois cursos da área de Negócios de uma universidade particular, período noturno, num total de 42 participantes. Os resultados obtidos indicam que as diferenças de desempenho não foram estatisticamente significativas entre o pré e o pós-teste, mas que houve mudanças qualitativas nas atitudes dos alunos em relação a esses temas. O estudo enfatiza a necessidade de incorporação de disciplinas especificas ou atividades de longa duração aos currículos dos cursos de graduação, destinadas a oferecer aos alunos a oportunidade de superarem deficiências da escolarização anterior. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-73722002000100006 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-73722002000100006 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1413-73722002000100006 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Maringá |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Maringá |
dc.source.none.fl_str_mv |
Psicologia em Estudo v.7 n.1 2002 reponame:Psicologia em Estudo (Online) instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM) instacron:PUC_RIO |
instname_str |
Universidade Estadual de Maringá (UEM) |
instacron_str |
PUC_RIO |
institution |
PUC_RIO |
reponame_str |
Psicologia em Estudo (Online) |
collection |
Psicologia em Estudo (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Psicologia em Estudo (Online) - Universidade Estadual de Maringá (UEM) |
repository.mail.fl_str_mv |
revpsi@uem.br |
_version_ |
1752127903022186496 |