Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sampaio,Isabel S.
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Santos,Acácia A. Angeli dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia em Estudo (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-73722002000100006
Resumo: Este trabalho avalia a aplicação de um programa de intervenção em leitura e redação realizado com alunos ingressantes de dois cursos da área de Negócios de uma universidade particular, período noturno, num total de 42 participantes. Os resultados obtidos indicam que as diferenças de desempenho não foram estatisticamente significativas entre o pré e o pós-teste, mas que houve mudanças qualitativas nas atitudes dos alunos em relação a esses temas. O estudo enfatiza a necessidade de incorporação de disciplinas especificas ou atividades de longa duração aos currículos dos cursos de graduação, destinadas a oferecer aos alunos a oportunidade de superarem deficiências da escolarização anterior.
id PUC_RIO-24_da96460b1cf7177462a025a9fbf390df
oai_identifier_str oai:scielo:S1413-73722002000100006
network_acronym_str PUC_RIO-24
network_name_str Psicologia em Estudo (Online)
repository_id_str
spelling Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervençãouniversitáriosremediação em leitura e escritaprogramas de intervençãoEste trabalho avalia a aplicação de um programa de intervenção em leitura e redação realizado com alunos ingressantes de dois cursos da área de Negócios de uma universidade particular, período noturno, num total de 42 participantes. Os resultados obtidos indicam que as diferenças de desempenho não foram estatisticamente significativas entre o pré e o pós-teste, mas que houve mudanças qualitativas nas atitudes dos alunos em relação a esses temas. O estudo enfatiza a necessidade de incorporação de disciplinas especificas ou atividades de longa duração aos currículos dos cursos de graduação, destinadas a oferecer aos alunos a oportunidade de superarem deficiências da escolarização anterior.Universidade Estadual de Maringá2002-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-73722002000100006Psicologia em Estudo v.7 n.1 2002reponame:Psicologia em Estudo (Online)instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)instacron:PUC_RIO10.1590/S1413-73722002000100006info:eu-repo/semantics/openAccessSampaio,Isabel S.Santos,Acácia A. Angeli dospor2004-12-13T00:00:00Zoai:scielo:S1413-73722002000100006Revistahttps://www.scielo.br/j/pe/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevpsi@uem.br1807-03291413-7372opendoar:2004-12-13T00:00Psicologia em Estudo (Online) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)false
dc.title.none.fl_str_mv Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção
title Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção
spellingShingle Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção
Sampaio,Isabel S.
universitários
remediação em leitura e escrita
programas de intervenção
title_short Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção
title_full Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção
title_fullStr Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção
title_full_unstemmed Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção
title_sort Leitura e redação entre universitários: avaliação de um programa de intervenção
author Sampaio,Isabel S.
author_facet Sampaio,Isabel S.
Santos,Acácia A. Angeli dos
author_role author
author2 Santos,Acácia A. Angeli dos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sampaio,Isabel S.
Santos,Acácia A. Angeli dos
dc.subject.por.fl_str_mv universitários
remediação em leitura e escrita
programas de intervenção
topic universitários
remediação em leitura e escrita
programas de intervenção
description Este trabalho avalia a aplicação de um programa de intervenção em leitura e redação realizado com alunos ingressantes de dois cursos da área de Negócios de uma universidade particular, período noturno, num total de 42 participantes. Os resultados obtidos indicam que as diferenças de desempenho não foram estatisticamente significativas entre o pré e o pós-teste, mas que houve mudanças qualitativas nas atitudes dos alunos em relação a esses temas. O estudo enfatiza a necessidade de incorporação de disciplinas especificas ou atividades de longa duração aos currículos dos cursos de graduação, destinadas a oferecer aos alunos a oportunidade de superarem deficiências da escolarização anterior.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-73722002000100006
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-73722002000100006
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1413-73722002000100006
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Maringá
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Maringá
dc.source.none.fl_str_mv Psicologia em Estudo v.7 n.1 2002
reponame:Psicologia em Estudo (Online)
instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)
instacron:PUC_RIO
instname_str Universidade Estadual de Maringá (UEM)
instacron_str PUC_RIO
institution PUC_RIO
reponame_str Psicologia em Estudo (Online)
collection Psicologia em Estudo (Online)
repository.name.fl_str_mv Psicologia em Estudo (Online) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)
repository.mail.fl_str_mv revpsi@uem.br
_version_ 1752127903022186496