The logic of consumption and production of the spectacle in the bureaucratic state

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Maria Luiza Sacknies
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/3112
Resumo: This article studies the interelationship between consumer society and marketing strategies based on writings of both Habermas and Baudrillard. 
id PUC_RS-12_44c85f95c9e90f6670ad7957f6c862b4
oai_identifier_str oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/3112
network_acronym_str PUC_RS-12
network_name_str Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia
repository_id_str
spelling The logic of consumption and production of the spectacle in the bureaucratic stateA lógica de consumo e produção de espetáculo no estado burocrataPublic SphereConsummer SocietyMarketingSociology of communicationMarketingesfera públicasociedade de consumoSociologia da comunicaçãoThis article studies the interelationship between consumer society and marketing strategies based on writings of both Habermas and Baudrillard. A partir da afirmação de que as populações têm demonstrado cada vez menor interesse pela política, a autora faz um estudo relacionando a sociedade de consumo e as estratégias de marketing, seguindo o pensamento de Habermas, que detecta esta alteração em sua obra Mudança Estrutural da Esfera Pública, e o de Baudrillard, em Tela Total, que também argumenta sobre a ausência de dialética entre o público e a classe política.Editora da PUCRS - ediPUCRS2008-04-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/311210.15448/1980-3729.2001.14.3112Revista FAMECOS; Vol. 8 No. 14 (2001); 147-150Revista FAMECOS; Vol. 8 Núm. 14 (2001); 147-150Revista FAMECOS; v. 8 n. 14 (2001); 147-1501980-37291415-054910.15448/1980-3729.2001.14reponame:Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologiainstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/3112/2387da Silva, Maria Luiza Sackniesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-04-29T02:46:32Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/3112Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecosPRIhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/oai||revistafamecos@gmail.com1980-37291980-3729opendoar:2017-04-29T02:46:32Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.none.fl_str_mv The logic of consumption and production of the spectacle in the bureaucratic state
A lógica de consumo e produção de espetáculo no estado burocrata
title The logic of consumption and production of the spectacle in the bureaucratic state
spellingShingle The logic of consumption and production of the spectacle in the bureaucratic state
da Silva, Maria Luiza Sacknies
Public Sphere
Consummer Society
Marketing
Sociology of communication
Marketing
esfera pública
sociedade de consumo
Sociologia da comunicação
title_short The logic of consumption and production of the spectacle in the bureaucratic state
title_full The logic of consumption and production of the spectacle in the bureaucratic state
title_fullStr The logic of consumption and production of the spectacle in the bureaucratic state
title_full_unstemmed The logic of consumption and production of the spectacle in the bureaucratic state
title_sort The logic of consumption and production of the spectacle in the bureaucratic state
author da Silva, Maria Luiza Sacknies
author_facet da Silva, Maria Luiza Sacknies
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Maria Luiza Sacknies
dc.subject.por.fl_str_mv Public Sphere
Consummer Society
Marketing
Sociology of communication
Marketing
esfera pública
sociedade de consumo
Sociologia da comunicação
topic Public Sphere
Consummer Society
Marketing
Sociology of communication
Marketing
esfera pública
sociedade de consumo
Sociologia da comunicação
description This article studies the interelationship between consumer society and marketing strategies based on writings of both Habermas and Baudrillard. 
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-04-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/3112
10.15448/1980-3729.2001.14.3112
url https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/3112
identifier_str_mv 10.15448/1980-3729.2001.14.3112
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/3112/2387
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
dc.source.none.fl_str_mv Revista FAMECOS; Vol. 8 No. 14 (2001); 147-150
Revista FAMECOS; Vol. 8 Núm. 14 (2001); 147-150
Revista FAMECOS; v. 8 n. 14 (2001); 147-150
1980-3729
1415-0549
10.15448/1980-3729.2001.14
reponame:Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia
collection Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia
repository.name.fl_str_mv Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv ||revistafamecos@gmail.com
_version_ 1799128658810503168