The logic of consumption and production of the spectacle in the bureaucratic state
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/3112 |
Resumo: | This article studies the interelationship between consumer society and marketing strategies based on writings of both Habermas and Baudrillard. |
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The logic of consumption and production of the spectacle in the bureaucratic stateA lógica de consumo e produção de espetáculo no estado burocrataPublic SphereConsummer SocietyMarketingSociology of communicationMarketingesfera públicasociedade de consumoSociologia da comunicaçãoThis article studies the interelationship between consumer society and marketing strategies based on writings of both Habermas and Baudrillard. A partir da afirmação de que as populações têm demonstrado cada vez menor interesse pela política, a autora faz um estudo relacionando a sociedade de consumo e as estratégias de marketing, seguindo o pensamento de Habermas, que detecta esta alteração em sua obra Mudança Estrutural da Esfera Pública, e o de Baudrillard, em Tela Total, que também argumenta sobre a ausência de dialética entre o público e a classe política.Editora da PUCRS - ediPUCRS2008-04-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/311210.15448/1980-3729.2001.14.3112Revista FAMECOS; Vol. 8 No. 14 (2001); 147-150Revista FAMECOS; Vol. 8 Núm. 14 (2001); 147-150Revista FAMECOS; v. 8 n. 14 (2001); 147-1501980-37291415-054910.15448/1980-3729.2001.14reponame:Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologiainstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/3112/2387da Silva, Maria Luiza Sackniesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-04-29T02:46:32Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/3112Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecosPRIhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/oai||revistafamecos@gmail.com1980-37291980-3729opendoar:2017-04-29T02:46:32Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
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