End of television?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Arlindo
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/8799
Resumo: Television audiences are becoming increasingly fragmented, splitting their time between a myriad of media choices, channels and platforms. For the last few decades, TV consumers have migrated to more specialized, niche content via multichannel offers, due to the growing availability of on demand, self-programming and search features. On the other hand, audiences have became increasingly “active”, interacting with television thanks to the fan sites, download access, spoiler techniques and community network movements. This article aims to analyze the experience of the American serials Lost, as a product that introduces television in a post-network era.
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spelling End of television?¿El fin de la televisión?Fim da televisão?Losttransmedia storytellingpost-network televisionTelevisionLostNarrativa transmediosTelevisión posnetworkTelevisiónLostnarrativa transmídiatelevisão pós-networkTelevisãoTelevision audiences are becoming increasingly fragmented, splitting their time between a myriad of media choices, channels and platforms. For the last few decades, TV consumers have migrated to more specialized, niche content via multichannel offers, due to the growing availability of on demand, self-programming and search features. On the other hand, audiences have became increasingly “active”, interacting with television thanks to the fan sites, download access, spoiler techniques and community network movements. This article aims to analyze the experience of the American serials Lost, as a product that introduces television in a post-network era.Las audiencias televisivas se están cada vez más fragmentadas, dividiendo su tiempo entre miríadas de posibilidades de medios, canales y plataformas. En las últimas décadas, los consumidores de televisión migraron a contenidos más especializados y orientados a nichos, a través de la oferta de multicanales y también de la creciente disponibilidad de programas on demand, autoprogramación y dispositivos de búsqueda. Por otro lado, las audiencias se están volviendo cada vez más "activas", interactuando con la televisión a través de los sitios de fans, recursos para "bajar" programas, técnicas de spoiling (estropear los programas) y movimientos de comunidades en red. El artículo busca analizar la experiencia de la serie americana Lost, como un producto que introduce la televisión en una era post-network.As audiências televisivas estão se tornando cada vez mais fragmentadas, dividindo seu tempo entre miríades de possibilidades de mídias, canais e plataformas. Nas últimas décadas, os consumidores de TV migraram para conteúdos mais especializados e voltados para nichos, através da oferta de multicanais e também da crescente disponibilidade de programas on demand, autoprogramação e dispositivos de busca. Por outro lado, as audiências estão se tornando cada vez mais “ativas”, interagindo com a televisão através dos sites de fãs, recursos para “baixar” programas, técnicas de spoiling (estragar os programas) e movimentos de comunidades em rede. O artigo visa analisar a experiência da série americana Lost, como um produto que introduz a televisão em uma era pós-network.Editora da PUCRS - ediPUCRS2011-05-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/879910.15448/1980-3729.2011.1.8799Revista FAMECOS; Vol. 18 No. 1 (2011): Dossiê - cinema, televisão e história: perspectivas teóricas e empíricas.; 86-97Revista FAMECOS; Vol. 18 Núm. 1 (2011): Dossiê - cinema, televisão e história: perspectivas teóricas e empíricas.; 86-97Revista FAMECOS; v. 18 n. 1 (2011): Dossiê - cinema, televisão e história: perspectivas teóricas e empíricas.; 86-971980-37291415-054910.15448/1980-3729.2011.1reponame:Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologiainstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/8799/6163Machado, Arlindoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-12-13T15:30:20Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/8799Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecosPRIhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/oai||revistafamecos@gmail.com1980-37291980-3729opendoar:2017-12-13T15:30:20Revista FAMECOS: Mídia cultura e tecnologia - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
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