Congenital Rubella – a preventable risk

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Colares, Soraya Malafaia
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
eng
Título da fonte: Scientia Medica (Porto Alegre. Online)
Texto Completo: https://revistaseletronicas.pucrs.br/scientiamedica/article/view/2473
Resumo: Este número da Scientia Medica apresenta dois estudos: o primeiro, “Prevalência de anticorpos IgG para rubéola em gestantes do Hospital São Lucas da PUCRS, Porto Alegre, Brasil”,2 teve como objetivo medir a prevalência da sorologia positiva para rubéola nas gestantes atendidas no Hospital São Lucas da PUCRS, para conhecer melhor o atual estado de imunização das gestantes em nossa localidade. O segundo estudo, “Avaliação prospectiva de gestantes vacinadas contra rubéola no sul do Brasil”,3 teve como objetivo principal avaliar a ocorrência da SRC em filhos de mulheres que foram vacinadas contra a rubéola e que não sabiam que estavam grávidas, ou que engravidaram até 30 dias após a vacinação. Ambos os estudos são de grande relevância e aplicabilidade em nosso meio, mostrando, respectivamente, o resultado das estratégias vacinais em nosso estado e demonstrando que a vacinação inadvertida de gestantes não deve ser uma razão para a interrupção da gestação.
id PUC_RS-25_2273796286fd124951068ab24292d942
oai_identifier_str oai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/2473
network_acronym_str PUC_RS-25
network_name_str Scientia Medica (Porto Alegre. Online)
repository_id_str
spelling Congenital Rubella – a preventable riskRubéola Congênita: um risco prevenívelRubéolasíndrome da rubéola congênitaEste número da Scientia Medica apresenta dois estudos: o primeiro, “Prevalência de anticorpos IgG para rubéola em gestantes do Hospital São Lucas da PUCRS, Porto Alegre, Brasil”,2 teve como objetivo medir a prevalência da sorologia positiva para rubéola nas gestantes atendidas no Hospital São Lucas da PUCRS, para conhecer melhor o atual estado de imunização das gestantes em nossa localidade. O segundo estudo, “Avaliação prospectiva de gestantes vacinadas contra rubéola no sul do Brasil”,3 teve como objetivo principal avaliar a ocorrência da SRC em filhos de mulheres que foram vacinadas contra a rubéola e que não sabiam que estavam grávidas, ou que engravidaram até 30 dias após a vacinação. Ambos os estudos são de grande relevância e aplicabilidade em nosso meio, mostrando, respectivamente, o resultado das estratégias vacinais em nosso estado e demonstrando que a vacinação inadvertida de gestantes não deve ser uma razão para a interrupção da gestação.Editora da PUCRS - ediPUCRS2008-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/scientiamedica/article/view/2473Scientia Medica; Vol. 17 No. 3 (2007); 114Scientia Medica; v. 17 n. 3 (2007); 1141980-61081806-5562reponame:Scientia Medica (Porto Alegre. Online)instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSporenghttps://revistaseletronicas.pucrs.br/scientiamedica/article/view/2473/2141https://revistaseletronicas.pucrs.br/scientiamedica/article/view/2473/7866Colares, Soraya Malafaiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-07-17T13:28:18Zoai:ojs.revistaseletronicas.pucrs.br:article/2473Revistahttps://revistaseletronicas.pucrs.br/scientiamedica/PUBhttps://revistaseletronicas.pucrs.br/scientiamedica/oaiscientiamedica@pucrs.br || editora.periodicos@pucrs.br1980-61081806-5562opendoar:2013-07-17T13:28:18Scientia Medica (Porto Alegre. Online) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false
dc.title.none.fl_str_mv Congenital Rubella – a preventable risk
Rubéola Congênita: um risco prevenível
title Congenital Rubella – a preventable risk
spellingShingle Congenital Rubella – a preventable risk
Colares, Soraya Malafaia
Rubéola
síndrome da rubéola congênita
title_short Congenital Rubella – a preventable risk
title_full Congenital Rubella – a preventable risk
title_fullStr Congenital Rubella – a preventable risk
title_full_unstemmed Congenital Rubella – a preventable risk
title_sort Congenital Rubella – a preventable risk
author Colares, Soraya Malafaia
author_facet Colares, Soraya Malafaia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Colares, Soraya Malafaia
dc.subject.por.fl_str_mv Rubéola
síndrome da rubéola congênita
topic Rubéola
síndrome da rubéola congênita
description Este número da Scientia Medica apresenta dois estudos: o primeiro, “Prevalência de anticorpos IgG para rubéola em gestantes do Hospital São Lucas da PUCRS, Porto Alegre, Brasil”,2 teve como objetivo medir a prevalência da sorologia positiva para rubéola nas gestantes atendidas no Hospital São Lucas da PUCRS, para conhecer melhor o atual estado de imunização das gestantes em nossa localidade. O segundo estudo, “Avaliação prospectiva de gestantes vacinadas contra rubéola no sul do Brasil”,3 teve como objetivo principal avaliar a ocorrência da SRC em filhos de mulheres que foram vacinadas contra a rubéola e que não sabiam que estavam grávidas, ou que engravidaram até 30 dias após a vacinação. Ambos os estudos são de grande relevância e aplicabilidade em nosso meio, mostrando, respectivamente, o resultado das estratégias vacinais em nosso estado e demonstrando que a vacinação inadvertida de gestantes não deve ser uma razão para a interrupção da gestação.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-03-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/scientiamedica/article/view/2473
url https://revistaseletronicas.pucrs.br/scientiamedica/article/view/2473
dc.language.iso.fl_str_mv por
eng
language por
eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.pucrs.br/scientiamedica/article/view/2473/2141
https://revistaseletronicas.pucrs.br/scientiamedica/article/view/2473/7866
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUCRS - ediPUCRS
dc.source.none.fl_str_mv Scientia Medica; Vol. 17 No. 3 (2007); 114
Scientia Medica; v. 17 n. 3 (2007); 114
1980-6108
1806-5562
reponame:Scientia Medica (Porto Alegre. Online)
instname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron:PUC_RS
instname_str Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
instacron_str PUC_RS
institution PUC_RS
reponame_str Scientia Medica (Porto Alegre. Online)
collection Scientia Medica (Porto Alegre. Online)
repository.name.fl_str_mv Scientia Medica (Porto Alegre. Online) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
repository.mail.fl_str_mv scientiamedica@pucrs.br || editora.periodicos@pucrs.br
_version_ 1809101748880539648