A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Andrade, Pâmela Cristina
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Aragão do Rosário, Rejeane, de Assis Paixão Moreira, Thainá, Crespo dos Reis Neto, Aline
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Carreiras e Pessoas
Texto Completo: https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214
Resumo: Os conceitos que se referem à liderança tóxica se confundem, inicialmente, com os princípios de uma liderança ruim; portanto, é preciso discutir sobre uma das vertentes mais prejudiciais da liderança. O trabalho teve como objetivos mensurar a incidência da liderança tóxica dentro de uma multinacional do setor de call center e posteriormente, mensurar diferenças entre as médias resultantes, a partir das variáveis de controle. Foi realizado levantamento quantitativo (survey), com 310 respondentes. Como resultados, não foram detectadas incidências altas de toxicidade na liderança do call center, além de ter sido possível identificar diferenças significativas entre as variáveis de controle.
id PUC_SP-10_42c3b5cc72e537739e92094e52d2beb9
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/41214
network_acronym_str PUC_SP-10
network_name_str Revista de Carreiras e Pessoas
repository_id_str
spelling A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call centerliderançaliderança tóxicacall centerOs conceitos que se referem à liderança tóxica se confundem, inicialmente, com os princípios de uma liderança ruim; portanto, é preciso discutir sobre uma das vertentes mais prejudiciais da liderança. O trabalho teve como objetivos mensurar a incidência da liderança tóxica dentro de uma multinacional do setor de call center e posteriormente, mensurar diferenças entre as médias resultantes, a partir das variáveis de controle. Foi realizado levantamento quantitativo (survey), com 310 respondentes. Como resultados, não foram detectadas incidências altas de toxicidade na liderança do call center, além de ter sido possível identificar diferenças significativas entre as variáveis de controle.Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)2019-09-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/octet-streamapplication/xmlhttps://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/4121410.20503/recape.v9i3.41214Revista de Carreiras e Pessoas; v. 9 n. 3 (2019): setembro/dezembro2237-142710.20503/recape.v9i3reponame:Revista de Carreiras e Pessoasinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPporhttps://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214/29654https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214/29655https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214/29656Copyright (c) 2019 Revista de Carreiras e Pessoas (ReCaPe). ISSN 2237-1427info:eu-repo/semantics/openAccessde Andrade, Pâmela CristinaAragão do Rosário, Rejeanede Assis Paixão Moreira, ThaináCrespo dos Reis Neto, Aline2019-09-02T15:47:10Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/41214Revistahttps://revistas.pucsp.br/ReCaPehttps://revistas.pucsp.br//index.php/ReCaPe/oairecape@pucsp.br2237-14272237-1427opendoar:2019-09-02T15:47:10Revista de Carreiras e Pessoas - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.none.fl_str_mv A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center
title A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center
spellingShingle A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center
de Andrade, Pâmela Cristina
liderança
liderança tóxica
call center
title_short A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center
title_full A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center
title_fullStr A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center
title_full_unstemmed A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center
title_sort A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center
author de Andrade, Pâmela Cristina
author_facet de Andrade, Pâmela Cristina
Aragão do Rosário, Rejeane
de Assis Paixão Moreira, Thainá
Crespo dos Reis Neto, Aline
author_role author
author2 Aragão do Rosário, Rejeane
de Assis Paixão Moreira, Thainá
Crespo dos Reis Neto, Aline
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Andrade, Pâmela Cristina
Aragão do Rosário, Rejeane
de Assis Paixão Moreira, Thainá
Crespo dos Reis Neto, Aline
dc.subject.por.fl_str_mv liderança
liderança tóxica
call center
topic liderança
liderança tóxica
call center
description Os conceitos que se referem à liderança tóxica se confundem, inicialmente, com os princípios de uma liderança ruim; portanto, é preciso discutir sobre uma das vertentes mais prejudiciais da liderança. O trabalho teve como objetivos mensurar a incidência da liderança tóxica dentro de uma multinacional do setor de call center e posteriormente, mensurar diferenças entre as médias resultantes, a partir das variáveis de controle. Foi realizado levantamento quantitativo (survey), com 310 respondentes. Como resultados, não foram detectadas incidências altas de toxicidade na liderança do call center, além de ter sido possível identificar diferenças significativas entre as variáveis de controle.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214
10.20503/recape.v9i3.41214
url https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214
identifier_str_mv 10.20503/recape.v9i3.41214
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214/29654
https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214/29655
https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214/29656
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista de Carreiras e Pessoas (ReCaPe). ISSN 2237-1427
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista de Carreiras e Pessoas (ReCaPe). ISSN 2237-1427
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
application/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Carreiras e Pessoas; v. 9 n. 3 (2019): setembro/dezembro
2237-1427
10.20503/recape.v9i3
reponame:Revista de Carreiras e Pessoas
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Revista de Carreiras e Pessoas
collection Revista de Carreiras e Pessoas
repository.name.fl_str_mv Revista de Carreiras e Pessoas - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv recape@pucsp.br
_version_ 1798675233267253248