A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Carreiras e Pessoas |
Texto Completo: | https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214 |
Resumo: | Os conceitos que se referem à liderança tóxica se confundem, inicialmente, com os princípios de uma liderança ruim; portanto, é preciso discutir sobre uma das vertentes mais prejudiciais da liderança. O trabalho teve como objetivos mensurar a incidência da liderança tóxica dentro de uma multinacional do setor de call center e posteriormente, mensurar diferenças entre as médias resultantes, a partir das variáveis de controle. Foi realizado levantamento quantitativo (survey), com 310 respondentes. Como resultados, não foram detectadas incidências altas de toxicidade na liderança do call center, além de ter sido possível identificar diferenças significativas entre as variáveis de controle. |
id |
PUC_SP-10_42c3b5cc72e537739e92094e52d2beb9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/41214 |
network_acronym_str |
PUC_SP-10 |
network_name_str |
Revista de Carreiras e Pessoas |
repository_id_str |
|
spelling |
A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call centerliderançaliderança tóxicacall centerOs conceitos que se referem à liderança tóxica se confundem, inicialmente, com os princípios de uma liderança ruim; portanto, é preciso discutir sobre uma das vertentes mais prejudiciais da liderança. O trabalho teve como objetivos mensurar a incidência da liderança tóxica dentro de uma multinacional do setor de call center e posteriormente, mensurar diferenças entre as médias resultantes, a partir das variáveis de controle. Foi realizado levantamento quantitativo (survey), com 310 respondentes. Como resultados, não foram detectadas incidências altas de toxicidade na liderança do call center, além de ter sido possível identificar diferenças significativas entre as variáveis de controle.Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)2019-09-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/octet-streamapplication/xmlhttps://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/4121410.20503/recape.v9i3.41214Revista de Carreiras e Pessoas; v. 9 n. 3 (2019): setembro/dezembro2237-142710.20503/recape.v9i3reponame:Revista de Carreiras e Pessoasinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPporhttps://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214/29654https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214/29655https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214/29656Copyright (c) 2019 Revista de Carreiras e Pessoas (ReCaPe). ISSN 2237-1427info:eu-repo/semantics/openAccessde Andrade, Pâmela CristinaAragão do Rosário, Rejeanede Assis Paixão Moreira, ThaináCrespo dos Reis Neto, Aline2019-09-02T15:47:10Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/41214Revistahttps://revistas.pucsp.br/ReCaPehttps://revistas.pucsp.br//index.php/ReCaPe/oairecape@pucsp.br2237-14272237-1427opendoar:2019-09-02T15:47:10Revista de Carreiras e Pessoas - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center |
title |
A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center |
spellingShingle |
A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center de Andrade, Pâmela Cristina liderança liderança tóxica call center |
title_short |
A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center |
title_full |
A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center |
title_fullStr |
A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center |
title_full_unstemmed |
A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center |
title_sort |
A incidência de liderança tóxica em uma empresa multinacional do setor de call center |
author |
de Andrade, Pâmela Cristina |
author_facet |
de Andrade, Pâmela Cristina Aragão do Rosário, Rejeane de Assis Paixão Moreira, Thainá Crespo dos Reis Neto, Aline |
author_role |
author |
author2 |
Aragão do Rosário, Rejeane de Assis Paixão Moreira, Thainá Crespo dos Reis Neto, Aline |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Andrade, Pâmela Cristina Aragão do Rosário, Rejeane de Assis Paixão Moreira, Thainá Crespo dos Reis Neto, Aline |
dc.subject.por.fl_str_mv |
liderança liderança tóxica call center |
topic |
liderança liderança tóxica call center |
description |
Os conceitos que se referem à liderança tóxica se confundem, inicialmente, com os princípios de uma liderança ruim; portanto, é preciso discutir sobre uma das vertentes mais prejudiciais da liderança. O trabalho teve como objetivos mensurar a incidência da liderança tóxica dentro de uma multinacional do setor de call center e posteriormente, mensurar diferenças entre as médias resultantes, a partir das variáveis de controle. Foi realizado levantamento quantitativo (survey), com 310 respondentes. Como resultados, não foram detectadas incidências altas de toxicidade na liderança do call center, além de ter sido possível identificar diferenças significativas entre as variáveis de controle. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214 10.20503/recape.v9i3.41214 |
url |
https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214 |
identifier_str_mv |
10.20503/recape.v9i3.41214 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214/29654 https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214/29655 https://revistas.pucsp.br/index.php/ReCaPe/article/view/41214/29656 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista de Carreiras e Pessoas (ReCaPe). ISSN 2237-1427 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista de Carreiras e Pessoas (ReCaPe). ISSN 2237-1427 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/octet-stream application/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Carreiras e Pessoas; v. 9 n. 3 (2019): setembro/dezembro 2237-1427 10.20503/recape.v9i3 reponame:Revista de Carreiras e Pessoas instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Revista de Carreiras e Pessoas |
collection |
Revista de Carreiras e Pessoas |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Carreiras e Pessoas - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
recape@pucsp.br |
_version_ |
1798675233267253248 |