A marca: comunicação da marca O boticário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Suellen Bonetti
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36556
Resumo: Nesta monografia, o objetivo principal é mapear processos e observar resultados que expõem a importância da comunicação da marca. Para isso, foi aplicada uma pesquisa descritiva com análise qualitativa de dados secundários, ou seja, publicações de entrevistas com gestores de diversas categorias de produtos/serviços, profissionais acadêmicos, busca de conteúdos divulgados em sites de estudos acadêmicos, institucionais e estatísticos, livros impressos e eletrônicos sobre marketing e, especialmente, sobre a comunicação de marca. A fim de atingir esse objetivo, o conceito teórico estudado é “marca” (branding). Este trabalho usa como exemplo prático a marca O Boticário com foco nas linhas de maquiagem Intense e Make B
id PUC_SP-1_2792940d5621086ec9eb4faef0263792
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/36556
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséCardoso, Suellen Bonetti2023-07-28T20:47:46Z2023-07-28T20:47:46Z2016-09-29Cardoso, Suellen Bonetti. A marca: comunicação da marca O boticário. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36556Nesta monografia, o objetivo principal é mapear processos e observar resultados que expõem a importância da comunicação da marca. Para isso, foi aplicada uma pesquisa descritiva com análise qualitativa de dados secundários, ou seja, publicações de entrevistas com gestores de diversas categorias de produtos/serviços, profissionais acadêmicos, busca de conteúdos divulgados em sites de estudos acadêmicos, institucionais e estatísticos, livros impressos e eletrônicos sobre marketing e, especialmente, sobre a comunicação de marca. A fim de atingir esse objetivo, o conceito teórico estudado é “marca” (branding). Este trabalho usa como exemplo prático a marca O Boticário com foco nas linhas de maquiagem Intense e Make BporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOBrandingMarcaComunicaçãoExtensão de marcaO BoticárioMaquiagemMake BIntenseA marca: comunicação da marca O boticárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALSUELLEN BONETTI CARDOSO.pdfapplication/pdf1616238https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36556/1/SUELLEN%20BONETTI%20CARDOSO.pdfdee0623311c940af97f0f132fed2a91aMD51TEXTSUELLEN BONETTI CARDOSO.pdf.txtSUELLEN BONETTI CARDOSO.pdf.txtExtracted texttext/plain81320https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36556/2/SUELLEN%20BONETTI%20CARDOSO.pdf.txt85218e5bdde1fd7d90f1cb379788ee43MD52THUMBNAILSUELLEN BONETTI CARDOSO.pdf.jpgSUELLEN BONETTI CARDOSO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1337https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36556/3/SUELLEN%20BONETTI%20CARDOSO.pdf.jpgc28f1e036f1b9be7d3966f4571d07ff6MD53handle/365562023-07-29 01:06:36.769oai:repositorio.pucsp.br:handle/36556Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-29T04:06:36Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A marca: comunicação da marca O boticário
title A marca: comunicação da marca O boticário
spellingShingle A marca: comunicação da marca O boticário
Cardoso, Suellen Bonetti
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Branding
Marca
Comunicação
Extensão de marca
O Boticário
Maquiagem
Make B
Intense
title_short A marca: comunicação da marca O boticário
title_full A marca: comunicação da marca O boticário
title_fullStr A marca: comunicação da marca O boticário
title_full_unstemmed A marca: comunicação da marca O boticário
title_sort A marca: comunicação da marca O boticário
author Cardoso, Suellen Bonetti
author_facet Cardoso, Suellen Bonetti
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Suellen Bonetti
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Branding
Marca
Comunicação
Extensão de marca
O Boticário
Maquiagem
Make B
Intense
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Marca
Comunicação
Extensão de marca
O Boticário
Maquiagem
Make B
Intense
description Nesta monografia, o objetivo principal é mapear processos e observar resultados que expõem a importância da comunicação da marca. Para isso, foi aplicada uma pesquisa descritiva com análise qualitativa de dados secundários, ou seja, publicações de entrevistas com gestores de diversas categorias de produtos/serviços, profissionais acadêmicos, busca de conteúdos divulgados em sites de estudos acadêmicos, institucionais e estatísticos, livros impressos e eletrônicos sobre marketing e, especialmente, sobre a comunicação de marca. A fim de atingir esse objetivo, o conceito teórico estudado é “marca” (branding). Este trabalho usa como exemplo prático a marca O Boticário com foco nas linhas de maquiagem Intense e Make B
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-09-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-28T20:47:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-28T20:47:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Cardoso, Suellen Bonetti. A marca: comunicação da marca O boticário. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36556
identifier_str_mv Cardoso, Suellen Bonetti. A marca: comunicação da marca O boticário. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36556
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36556/1/SUELLEN%20BONETTI%20CARDOSO.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36556/2/SUELLEN%20BONETTI%20CARDOSO.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36556/3/SUELLEN%20BONETTI%20CARDOSO.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv dee0623311c940af97f0f132fed2a91a
85218e5bdde1fd7d90f1cb379788ee43
c28f1e036f1b9be7d3966f4571d07ff6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1799796249780551680