Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/88709 |
Resumo: | O objetivo desta monografia é assinalar o diferencial competitivo para a marca a partir da utilização do marketing experiencial. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre marketing, somado ao levantamento de dados empíricos sobre os estímulos sensoriais gerados na loja conceito de O Boticário, localizada no Barra Shopping Sul de Porto Alegre. Por meio das informações obtidas, o trabalho desenvolveu uma análise sobre como O Boticário utiliza a sua loja conceito para gerar diferencial competitivo no mercado de cosméticos e perfumaria. |
id |
UFRGS-2_1f8f1318eccd0b0e75f19c2e8ebfabc1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88709 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Lopes, Paulo Vitor de CastilhosRodrigues, André Iribure2014-03-20T01:48:57Z2013http://hdl.handle.net/10183/88709000913301O objetivo desta monografia é assinalar o diferencial competitivo para a marca a partir da utilização do marketing experiencial. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre marketing, somado ao levantamento de dados empíricos sobre os estímulos sensoriais gerados na loja conceito de O Boticário, localizada no Barra Shopping Sul de Porto Alegre. Por meio das informações obtidas, o trabalho desenvolveu uma análise sobre como O Boticário utiliza a sua loja conceito para gerar diferencial competitivo no mercado de cosméticos e perfumaria.The objective of this monograph is to signal the competitive differential for branding as from the use of experiential marketing. For this was conducted bibliographic survey about marketing with the survey of empirical data on the sensorial stimuli generated in the concept store of O Boticário, situated in Barra Shopping Sul of Porto Alegre. Through the gathered information, the work developed an analysis of how O Boticário uses its concept store to create a competitive differential on the cosmetics and perfumery market.application/pdfporMarketingMarcaExperiential marketingConcept storeO BoticárioExperiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2013Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000913301.pdf000913301.pdfTexto completoapplication/pdf894295http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88709/1/000913301.pdf5606fbb1097b40d46cd09bdc2888f99dMD51TEXT000913301.pdf.txt000913301.pdf.txtExtracted Texttext/plain149710http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88709/2/000913301.pdf.txtcf011b31380a48491996a67e222d2a48MD52THUMBNAIL000913301.pdf.jpg000913301.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1071http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88709/3/000913301.pdf.jpg11012deea6ed357fc942f60a17a0da79MD5310183/887092018-10-18 08:27:55.192oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88709Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:27:55Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário |
title |
Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário |
spellingShingle |
Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário Lopes, Paulo Vitor de Castilhos Marketing Marca Experiential marketing Concept store O Boticário |
title_short |
Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário |
title_full |
Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário |
title_fullStr |
Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário |
title_full_unstemmed |
Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário |
title_sort |
Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário |
author |
Lopes, Paulo Vitor de Castilhos |
author_facet |
Lopes, Paulo Vitor de Castilhos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Paulo Vitor de Castilhos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rodrigues, André Iribure |
contributor_str_mv |
Rodrigues, André Iribure |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marca |
topic |
Marketing Marca Experiential marketing Concept store O Boticário |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Experiential marketing Concept store O Boticário |
description |
O objetivo desta monografia é assinalar o diferencial competitivo para a marca a partir da utilização do marketing experiencial. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre marketing, somado ao levantamento de dados empíricos sobre os estímulos sensoriais gerados na loja conceito de O Boticário, localizada no Barra Shopping Sul de Porto Alegre. Por meio das informações obtidas, o trabalho desenvolveu uma análise sobre como O Boticário utiliza a sua loja conceito para gerar diferencial competitivo no mercado de cosméticos e perfumaria. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-03-20T01:48:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/88709 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000913301 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/88709 |
identifier_str_mv |
000913301 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88709/1/000913301.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88709/2/000913301.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88709/3/000913301.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5606fbb1097b40d46cd09bdc2888f99d cf011b31380a48491996a67e222d2a48 11012deea6ed357fc942f60a17a0da79 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224461940162560 |