Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Paulo Vitor de Castilhos
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/88709
Resumo: O objetivo desta monografia é assinalar o diferencial competitivo para a marca a partir da utilização do marketing experiencial. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre marketing, somado ao levantamento de dados empíricos sobre os estímulos sensoriais gerados na loja conceito de O Boticário, localizada no Barra Shopping Sul de Porto Alegre. Por meio das informações obtidas, o trabalho desenvolveu uma análise sobre como O Boticário utiliza a sua loja conceito para gerar diferencial competitivo no mercado de cosméticos e perfumaria.
id UFRGS-2_1f8f1318eccd0b0e75f19c2e8ebfabc1
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88709
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Lopes, Paulo Vitor de CastilhosRodrigues, André Iribure2014-03-20T01:48:57Z2013http://hdl.handle.net/10183/88709000913301O objetivo desta monografia é assinalar o diferencial competitivo para a marca a partir da utilização do marketing experiencial. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre marketing, somado ao levantamento de dados empíricos sobre os estímulos sensoriais gerados na loja conceito de O Boticário, localizada no Barra Shopping Sul de Porto Alegre. Por meio das informações obtidas, o trabalho desenvolveu uma análise sobre como O Boticário utiliza a sua loja conceito para gerar diferencial competitivo no mercado de cosméticos e perfumaria.The objective of this monograph is to signal the competitive differential for branding as from the use of experiential marketing. For this was conducted bibliographic survey about marketing with the survey of empirical data on the sensorial stimuli generated in the concept store of O Boticário, situated in Barra Shopping Sul of Porto Alegre. Through the gathered information, the work developed an analysis of how O Boticário uses its concept store to create a competitive differential on the cosmetics and perfumery market.application/pdfporMarketingMarcaExperiential marketingConcept storeO BoticárioExperiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2013Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000913301.pdf000913301.pdfTexto completoapplication/pdf894295http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88709/1/000913301.pdf5606fbb1097b40d46cd09bdc2888f99dMD51TEXT000913301.pdf.txt000913301.pdf.txtExtracted Texttext/plain149710http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88709/2/000913301.pdf.txtcf011b31380a48491996a67e222d2a48MD52THUMBNAIL000913301.pdf.jpg000913301.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1071http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88709/3/000913301.pdf.jpg11012deea6ed357fc942f60a17a0da79MD5310183/887092018-10-18 08:27:55.192oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88709Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:27:55Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário
title Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário
spellingShingle Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário
Lopes, Paulo Vitor de Castilhos
Marketing
Marca
Experiential marketing
Concept store
O Boticário
title_short Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário
title_full Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário
title_fullStr Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário
title_full_unstemmed Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário
title_sort Experiência para o cliente a partir de loja conceito: um estudo sobre O Boticário
author Lopes, Paulo Vitor de Castilhos
author_facet Lopes, Paulo Vitor de Castilhos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Paulo Vitor de Castilhos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rodrigues, André Iribure
contributor_str_mv Rodrigues, André Iribure
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marca
topic Marketing
Marca
Experiential marketing
Concept store
O Boticário
dc.subject.eng.fl_str_mv Experiential marketing
Concept store
O Boticário
description O objetivo desta monografia é assinalar o diferencial competitivo para a marca a partir da utilização do marketing experiencial. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre marketing, somado ao levantamento de dados empíricos sobre os estímulos sensoriais gerados na loja conceito de O Boticário, localizada no Barra Shopping Sul de Porto Alegre. Por meio das informações obtidas, o trabalho desenvolveu uma análise sobre como O Boticário utiliza a sua loja conceito para gerar diferencial competitivo no mercado de cosméticos e perfumaria.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-03-20T01:48:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/88709
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000913301
url http://hdl.handle.net/10183/88709
identifier_str_mv 000913301
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88709/1/000913301.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88709/2/000913301.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88709/3/000913301.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 5606fbb1097b40d46cd09bdc2888f99d
cf011b31380a48491996a67e222d2a48
11012deea6ed357fc942f60a17a0da79
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224461940162560