Como e porque planejar o marketing de uma ONG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Fernando
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34181
Resumo: Este trabalho foi realizado para responder à seguinte pergunta: como e porque planejar o marketing de uma Organização Não Governamental – ONG? Para tanto, foi efetuada uma pesquisa minuciosa sobre a teoria existente a respeito de planejamento e plano de marketing. Nesse levantamento teórico foram citados alguns dos principais autores e utilizados vários conceitos relacionados às áreas de marketing, marketing social e Terceiro Setor. Depois de analisada a pesquisa, foi desenvolvido, através do estudo de caso de uma ONG de pequeno porte, um roteiro para o planejamento de marketing de uma organização do Terceiro Setor. Nesse roteiro, foram apontados os pontos fortes e fracos da referida ONG de maneira que a organização possa vir a sanar os problemas detectados e aproveitar as oportunidades existentes. Também foram sugeridas algumas estratégias para que a organização consiga aperfeiçoar os seus processos de captação de recursos, haja visto que esta é a maior fonte de receita para as organizações sem fins lucrativos
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