Marketing de relacionamento como estratégia para fidelização de clientes de alta renda do Banco Itaú

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Jaqueline Paula Silva
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31384
Resumo: Este estudo aborda o segmento de alta renda do Banco Itaú Unibanco, denominado como Personnalité, que atende clientes com poder aquisitivo maior e faz parte de um nicho de mercado muito valorizado pelos clientes das classes média e alta. O segmento foi criado em 1996 com o intuito de ter um atendimento personalizado, mantendo os clientes fiéis a marca e estar entre as grifes mais desejadas pelos clientes. O objetivo deste estudo foi demonstrar como o marketing de relacionamento pode ser empregado como estratégia de fidelização para clientes de alta renda, com foco no segmento de clientes Personnalité do Banco Itaú Unibanco. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental. O Banco Itaú investe no marketing de relacionamento com os clientes de alta renda do segmento Personnalité, por meio de canais específicos de comunicação como as agências, site e aplicativo exclusivos para essa categoria de clientes, além de produtos e serviços diferenciados. Esse tipo de relacionamento com o cliente promove maior segurança nas transações com o banco e estimula a continuidade no relacionamento de negócios com a instituição
id PUC_SP-1_65712ee94489b85d6bc2efefead65ace
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/31384
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséSilveira, Jaqueline Paula Silva2023-02-28T22:44:05Z2023-02-28T22:44:05Z2021-10-27Silveira, Jaqueline Paula Silva. Marketing de relacionamento como estratégia para fidelização de clientes de alta renda do Banco Itaú. 2021. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2021.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31384Este estudo aborda o segmento de alta renda do Banco Itaú Unibanco, denominado como Personnalité, que atende clientes com poder aquisitivo maior e faz parte de um nicho de mercado muito valorizado pelos clientes das classes média e alta. O segmento foi criado em 1996 com o intuito de ter um atendimento personalizado, mantendo os clientes fiéis a marca e estar entre as grifes mais desejadas pelos clientes. O objetivo deste estudo foi demonstrar como o marketing de relacionamento pode ser empregado como estratégia de fidelização para clientes de alta renda, com foco no segmento de clientes Personnalité do Banco Itaú Unibanco. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental. O Banco Itaú investe no marketing de relacionamento com os clientes de alta renda do segmento Personnalité, por meio de canais específicos de comunicação como as agências, site e aplicativo exclusivos para essa categoria de clientes, além de produtos e serviços diferenciados. Esse tipo de relacionamento com o cliente promove maior segurança nas transações com o banco e estimula a continuidade no relacionamento de negócios com a instituiçãoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Administração de EmpresasPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing de relacionamentoSegmentação alta rendaBanco ItaúPersonnalitéMarketing de relacionamento como estratégia para fidelização de clientes de alta renda do Banco Itaúinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALJaqueline Paula Silva Silveira - Monografia.pdfapplication/pdf1971763https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31384/1/Jaqueline%20Paula%20Silva%20Silveira%20-%20Monografia.pdf60fc0d8d63b0fd5a8b4ad27587dac89cMD51TEXTJaqueline Paula Silva Silveira - Monografia.pdf.txtJaqueline Paula Silva Silveira - Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain80226https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31384/2/Jaqueline%20Paula%20Silva%20Silveira%20-%20Monografia.pdf.txt2a8ba537d97a64ec25c58f1b2cf0c356MD52THUMBNAILJaqueline Paula Silva Silveira - Monografia.pdf.jpgJaqueline Paula Silva Silveira - Monografia.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1346https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31384/3/Jaqueline%20Paula%20Silva%20Silveira%20-%20Monografia.pdf.jpgacdb69413528ee5ab8d74754a703606aMD53handle/313842023-03-01 01:10:05.607oai:repositorio.pucsp.br:handle/31384Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-03-01T04:10:05Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de relacionamento como estratégia para fidelização de clientes de alta renda do Banco Itaú
title Marketing de relacionamento como estratégia para fidelização de clientes de alta renda do Banco Itaú
spellingShingle Marketing de relacionamento como estratégia para fidelização de clientes de alta renda do Banco Itaú
Silveira, Jaqueline Paula Silva
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing de relacionamento
Segmentação alta renda
Banco Itaú
Personnalité
title_short Marketing de relacionamento como estratégia para fidelização de clientes de alta renda do Banco Itaú
title_full Marketing de relacionamento como estratégia para fidelização de clientes de alta renda do Banco Itaú
title_fullStr Marketing de relacionamento como estratégia para fidelização de clientes de alta renda do Banco Itaú
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento como estratégia para fidelização de clientes de alta renda do Banco Itaú
title_sort Marketing de relacionamento como estratégia para fidelização de clientes de alta renda do Banco Itaú
author Silveira, Jaqueline Paula Silva
author_facet Silveira, Jaqueline Paula Silva
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Jaqueline Paula Silva
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing de relacionamento
Segmentação alta renda
Banco Itaú
Personnalité
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Segmentação alta renda
Banco Itaú
Personnalité
description Este estudo aborda o segmento de alta renda do Banco Itaú Unibanco, denominado como Personnalité, que atende clientes com poder aquisitivo maior e faz parte de um nicho de mercado muito valorizado pelos clientes das classes média e alta. O segmento foi criado em 1996 com o intuito de ter um atendimento personalizado, mantendo os clientes fiéis a marca e estar entre as grifes mais desejadas pelos clientes. O objetivo deste estudo foi demonstrar como o marketing de relacionamento pode ser empregado como estratégia de fidelização para clientes de alta renda, com foco no segmento de clientes Personnalité do Banco Itaú Unibanco. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental. O Banco Itaú investe no marketing de relacionamento com os clientes de alta renda do segmento Personnalité, por meio de canais específicos de comunicação como as agências, site e aplicativo exclusivos para essa categoria de clientes, além de produtos e serviços diferenciados. Esse tipo de relacionamento com o cliente promove maior segurança nas transações com o banco e estimula a continuidade no relacionamento de negócios com a instituição
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-10-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-02-28T22:44:05Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-02-28T22:44:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Silveira, Jaqueline Paula Silva. Marketing de relacionamento como estratégia para fidelização de clientes de alta renda do Banco Itaú. 2021. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31384
identifier_str_mv Silveira, Jaqueline Paula Silva. Marketing de relacionamento como estratégia para fidelização de clientes de alta renda do Banco Itaú. 2021. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2021.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31384
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Administração de Empresas
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31384/1/Jaqueline%20Paula%20Silva%20Silveira%20-%20Monografia.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31384/2/Jaqueline%20Paula%20Silva%20Silveira%20-%20Monografia.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31384/3/Jaqueline%20Paula%20Silva%20Silveira%20-%20Monografia.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 60fc0d8d63b0fd5a8b4ad27587dac89c
2a8ba537d97a64ec25c58f1b2cf0c356
acdb69413528ee5ab8d74754a703606a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1799796241483169792