Gestão da marca case: Banco Itaú

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Larizza, Juliana Pires Gutierres
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29415
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o processo de construção e gerenciamento de uma marca forte, abordando o caso da marca Itaú. Uma marca reconhecida, líder no ranking das marcas mais lembradas e considerada a mais valiosa do Brasil, avaliada em R$ 19.329 bilhões. A metodologia consiste em um estudo de caso, no qual analisa os dados obtidos a respeito da empresa com as informações coletadas no levantamento bibliográfico. Constatou-se que um dos fatores principais pelo sucesso da marca Itaú foi a sua eficiente comunicação, uma vez que o Banco utiliza esta ferramenta principalmente para educar e transformar pessoas, além de valorizar, reforçar e especialmente manter a sua marca na mente dos consumidores, através de seus elementos de marca. Por isso, o Itaú se tornou uma referência de comunicação competente. A empresa realiza campanhas bem elaboradas, emotivas e criativas, bem como, transmite seu lado humano, educativo e social, desta forma, o banco demonstra confiança e credibilidade, princípios fundamentais para a imagem de uma instituição financeira
id PUC_SP-1_f501e757b08101a814e208ef5e0a9113
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/29415
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséLarizza, Juliana Pires Gutierres2022-10-25T21:01:22Z2022-10-25T21:01:22Z2014-12-17Larizza, Juliana Pires Gutierres. Gestão da marca case: Banco Itaú. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29415Este trabalho tem como objetivo analisar o processo de construção e gerenciamento de uma marca forte, abordando o caso da marca Itaú. Uma marca reconhecida, líder no ranking das marcas mais lembradas e considerada a mais valiosa do Brasil, avaliada em R$ 19.329 bilhões. A metodologia consiste em um estudo de caso, no qual analisa os dados obtidos a respeito da empresa com as informações coletadas no levantamento bibliográfico. Constatou-se que um dos fatores principais pelo sucesso da marca Itaú foi a sua eficiente comunicação, uma vez que o Banco utiliza esta ferramenta principalmente para educar e transformar pessoas, além de valorizar, reforçar e especialmente manter a sua marca na mente dos consumidores, através de seus elementos de marca. Por isso, o Itaú se tornou uma referência de comunicação competente. A empresa realiza campanhas bem elaboradas, emotivas e criativas, bem como, transmite seu lado humano, educativo e social, desta forma, o banco demonstra confiança e credibilidade, princípios fundamentais para a imagem de uma instituição financeiraporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOValorMarcaBanco ItaúGestão da marca case: Banco Itaúinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALJULIANA PIRES GUTIERRES LARIZZA.pdfapplication/pdf2591651https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29415/1/JULIANA%20PIRES%20GUTIERRES%20LARIZZA.pdf5d53ce5f11770bbab14e8dc3d3ca15a3MD51TEXTJULIANA PIRES GUTIERRES LARIZZA.pdf.txtJULIANA PIRES GUTIERRES LARIZZA.pdf.txtExtracted texttext/plain90119https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29415/2/JULIANA%20PIRES%20GUTIERRES%20LARIZZA.pdf.txt332c99538f7b2567fcee47576595a0beMD52THUMBNAILJULIANA PIRES GUTIERRES LARIZZA.pdf.jpgJULIANA PIRES GUTIERRES LARIZZA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1189https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29415/3/JULIANA%20PIRES%20GUTIERRES%20LARIZZA.pdf.jpg56a3ce573e3588430b1d42c1b76dcabbMD53handle/294152022-10-26 01:03:42.409oai:repositorio.pucsp.br:handle/29415Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-10-26T04:03:42Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gestão da marca case: Banco Itaú
title Gestão da marca case: Banco Itaú
spellingShingle Gestão da marca case: Banco Itaú
Larizza, Juliana Pires Gutierres
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Valor
Marca
Banco Itaú
title_short Gestão da marca case: Banco Itaú
title_full Gestão da marca case: Banco Itaú
title_fullStr Gestão da marca case: Banco Itaú
title_full_unstemmed Gestão da marca case: Banco Itaú
title_sort Gestão da marca case: Banco Itaú
author Larizza, Juliana Pires Gutierres
author_facet Larizza, Juliana Pires Gutierres
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Larizza, Juliana Pires Gutierres
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Valor
Marca
Banco Itaú
dc.subject.por.fl_str_mv Valor
Marca
Banco Itaú
description Este trabalho tem como objetivo analisar o processo de construção e gerenciamento de uma marca forte, abordando o caso da marca Itaú. Uma marca reconhecida, líder no ranking das marcas mais lembradas e considerada a mais valiosa do Brasil, avaliada em R$ 19.329 bilhões. A metodologia consiste em um estudo de caso, no qual analisa os dados obtidos a respeito da empresa com as informações coletadas no levantamento bibliográfico. Constatou-se que um dos fatores principais pelo sucesso da marca Itaú foi a sua eficiente comunicação, uma vez que o Banco utiliza esta ferramenta principalmente para educar e transformar pessoas, além de valorizar, reforçar e especialmente manter a sua marca na mente dos consumidores, através de seus elementos de marca. Por isso, o Itaú se tornou uma referência de comunicação competente. A empresa realiza campanhas bem elaboradas, emotivas e criativas, bem como, transmite seu lado humano, educativo e social, desta forma, o banco demonstra confiança e credibilidade, princípios fundamentais para a imagem de uma instituição financeira
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-12-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-10-25T21:01:22Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-10-25T21:01:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Larizza, Juliana Pires Gutierres. Gestão da marca case: Banco Itaú. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29415
identifier_str_mv Larizza, Juliana Pires Gutierres. Gestão da marca case: Banco Itaú. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29415
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29415/1/JULIANA%20PIRES%20GUTIERRES%20LARIZZA.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29415/2/JULIANA%20PIRES%20GUTIERRES%20LARIZZA.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29415/3/JULIANA%20PIRES%20GUTIERRES%20LARIZZA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 5d53ce5f11770bbab14e8dc3d3ca15a3
332c99538f7b2567fcee47576595a0be
56a3ce573e3588430b1d42c1b76dcabb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1799796136539586560