Gestão da marca case: Banco Itaú
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29415 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar o processo de construção e gerenciamento de uma marca forte, abordando o caso da marca Itaú. Uma marca reconhecida, líder no ranking das marcas mais lembradas e considerada a mais valiosa do Brasil, avaliada em R$ 19.329 bilhões. A metodologia consiste em um estudo de caso, no qual analisa os dados obtidos a respeito da empresa com as informações coletadas no levantamento bibliográfico. Constatou-se que um dos fatores principais pelo sucesso da marca Itaú foi a sua eficiente comunicação, uma vez que o Banco utiliza esta ferramenta principalmente para educar e transformar pessoas, além de valorizar, reforçar e especialmente manter a sua marca na mente dos consumidores, através de seus elementos de marca. Por isso, o Itaú se tornou uma referência de comunicação competente. A empresa realiza campanhas bem elaboradas, emotivas e criativas, bem como, transmite seu lado humano, educativo e social, desta forma, o banco demonstra confiança e credibilidade, princípios fundamentais para a imagem de uma instituição financeira |
id |
PUC_SP-1_f501e757b08101a814e208ef5e0a9113 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/29415 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséLarizza, Juliana Pires Gutierres2022-10-25T21:01:22Z2022-10-25T21:01:22Z2014-12-17Larizza, Juliana Pires Gutierres. Gestão da marca case: Banco Itaú. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29415Este trabalho tem como objetivo analisar o processo de construção e gerenciamento de uma marca forte, abordando o caso da marca Itaú. Uma marca reconhecida, líder no ranking das marcas mais lembradas e considerada a mais valiosa do Brasil, avaliada em R$ 19.329 bilhões. A metodologia consiste em um estudo de caso, no qual analisa os dados obtidos a respeito da empresa com as informações coletadas no levantamento bibliográfico. Constatou-se que um dos fatores principais pelo sucesso da marca Itaú foi a sua eficiente comunicação, uma vez que o Banco utiliza esta ferramenta principalmente para educar e transformar pessoas, além de valorizar, reforçar e especialmente manter a sua marca na mente dos consumidores, através de seus elementos de marca. Por isso, o Itaú se tornou uma referência de comunicação competente. A empresa realiza campanhas bem elaboradas, emotivas e criativas, bem como, transmite seu lado humano, educativo e social, desta forma, o banco demonstra confiança e credibilidade, princípios fundamentais para a imagem de uma instituição financeiraporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOValorMarcaBanco ItaúGestão da marca case: Banco Itaúinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALJULIANA PIRES GUTIERRES LARIZZA.pdfapplication/pdf2591651https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29415/1/JULIANA%20PIRES%20GUTIERRES%20LARIZZA.pdf5d53ce5f11770bbab14e8dc3d3ca15a3MD51TEXTJULIANA PIRES GUTIERRES LARIZZA.pdf.txtJULIANA PIRES GUTIERRES LARIZZA.pdf.txtExtracted texttext/plain90119https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29415/2/JULIANA%20PIRES%20GUTIERRES%20LARIZZA.pdf.txt332c99538f7b2567fcee47576595a0beMD52THUMBNAILJULIANA PIRES GUTIERRES LARIZZA.pdf.jpgJULIANA PIRES GUTIERRES LARIZZA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1189https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29415/3/JULIANA%20PIRES%20GUTIERRES%20LARIZZA.pdf.jpg56a3ce573e3588430b1d42c1b76dcabbMD53handle/294152022-10-26 01:03:42.409oai:repositorio.pucsp.br:handle/29415Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-10-26T04:03:42Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Gestão da marca case: Banco Itaú |
title |
Gestão da marca case: Banco Itaú |
spellingShingle |
Gestão da marca case: Banco Itaú Larizza, Juliana Pires Gutierres CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Valor Marca Banco Itaú |
title_short |
Gestão da marca case: Banco Itaú |
title_full |
Gestão da marca case: Banco Itaú |
title_fullStr |
Gestão da marca case: Banco Itaú |
title_full_unstemmed |
Gestão da marca case: Banco Itaú |
title_sort |
Gestão da marca case: Banco Itaú |
author |
Larizza, Juliana Pires Gutierres |
author_facet |
Larizza, Juliana Pires Gutierres |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Larizza, Juliana Pires Gutierres |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Valor Marca Banco Itaú |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Valor Marca Banco Itaú |
description |
Este trabalho tem como objetivo analisar o processo de construção e gerenciamento de uma marca forte, abordando o caso da marca Itaú. Uma marca reconhecida, líder no ranking das marcas mais lembradas e considerada a mais valiosa do Brasil, avaliada em R$ 19.329 bilhões. A metodologia consiste em um estudo de caso, no qual analisa os dados obtidos a respeito da empresa com as informações coletadas no levantamento bibliográfico. Constatou-se que um dos fatores principais pelo sucesso da marca Itaú foi a sua eficiente comunicação, uma vez que o Banco utiliza esta ferramenta principalmente para educar e transformar pessoas, além de valorizar, reforçar e especialmente manter a sua marca na mente dos consumidores, através de seus elementos de marca. Por isso, o Itaú se tornou uma referência de comunicação competente. A empresa realiza campanhas bem elaboradas, emotivas e criativas, bem como, transmite seu lado humano, educativo e social, desta forma, o banco demonstra confiança e credibilidade, princípios fundamentais para a imagem de uma instituição financeira |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-12-17 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-10-25T21:01:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-10-25T21:01:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Larizza, Juliana Pires Gutierres. Gestão da marca case: Banco Itaú. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29415 |
identifier_str_mv |
Larizza, Juliana Pires Gutierres. Gestão da marca case: Banco Itaú. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29415 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em MBA em Marketing |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29415/1/JULIANA%20PIRES%20GUTIERRES%20LARIZZA.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29415/2/JULIANA%20PIRES%20GUTIERRES%20LARIZZA.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/29415/3/JULIANA%20PIRES%20GUTIERRES%20LARIZZA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5d53ce5f11770bbab14e8dc3d3ca15a3 332c99538f7b2567fcee47576595a0be 56a3ce573e3588430b1d42c1b76dcabb |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1799796136539586560 |