E-commerce case Booking.com
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2013 |
Format: | Bachelor thesis |
Language: | por |
Source: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Download full: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33217 |
Summary: | A presente monografia visa compreender a atividade e-commerce, ou seja, o comércio eletrônico e sua influência no comportamento dos consumidores, principalmente no segmento de reservas de meios de hospedagem no Brasil, analisando para este fim a empresa Booking.com como estudo de caso. Para validar esta pesquisa, serão estudados os conceitos e o histórico do E-commerce, Marketing Digital, sua aplicação no mercado de meios de hospedagem e o comportamento dos consumidores que utilizam o meio online para realização de reservas de hospedagem. Por meio de pesquisa bibliográfica qualitativa e quantitativa, pretende-se conhecer melhor este mercado, as necessidades destes consumidores e quais são os diferenciais competitivos que o fizeram optar por este canal de vendas |
id |
PUC_SP-1_818ac1077c0e25760ecd0d08d24a8cbc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/33217 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséOliveira, Amanda Cristina de2023-07-05T19:17:32Z2023-07-05T19:17:32Z2013-12-12Oliveira, Amanda Cristina de. E-commerce case Booking.com. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33217A presente monografia visa compreender a atividade e-commerce, ou seja, o comércio eletrônico e sua influência no comportamento dos consumidores, principalmente no segmento de reservas de meios de hospedagem no Brasil, analisando para este fim a empresa Booking.com como estudo de caso. Para validar esta pesquisa, serão estudados os conceitos e o histórico do E-commerce, Marketing Digital, sua aplicação no mercado de meios de hospedagem e o comportamento dos consumidores que utilizam o meio online para realização de reservas de hospedagem. Por meio de pesquisa bibliográfica qualitativa e quantitativa, pretende-se conhecer melhor este mercado, as necessidades destes consumidores e quais são os diferenciais competitivos que o fizeram optar por este canal de vendasporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOE-commerceMarketing digitalComportamento do consumidorBooking.comE-commerce case Booking.cominfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALAMANDA CRISTINA DE OLIVEIRA.pdfapplication/pdf3928025https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33217/1/AMANDA%20CRISTINA%20DE%20OLIVEIRA.pdfed0ec942ad408305adba1464427756dfMD51TEXTAMANDA CRISTINA DE OLIVEIRA.pdf.txtAMANDA CRISTINA DE OLIVEIRA.pdf.txtExtracted texttext/plain150990https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33217/2/AMANDA%20CRISTINA%20DE%20OLIVEIRA.pdf.txt640a1d8c179a2979389575c6c82e28f3MD52THUMBNAILAMANDA CRISTINA DE OLIVEIRA.pdf.jpgAMANDA CRISTINA DE OLIVEIRA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1155https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33217/3/AMANDA%20CRISTINA%20DE%20OLIVEIRA.pdf.jpgefed73aa16566413c821b960619dc64bMD53handle/332172023-07-06 01:05:32.239oai:repositorio.pucsp.br:handle/33217Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:05:32Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
E-commerce case Booking.com |
title |
E-commerce case Booking.com |
spellingShingle |
E-commerce case Booking.com Oliveira, Amanda Cristina de CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO E-commerce Marketing digital Comportamento do consumidor Booking.com |
title_short |
E-commerce case Booking.com |
title_full |
E-commerce case Booking.com |
title_fullStr |
E-commerce case Booking.com |
title_full_unstemmed |
E-commerce case Booking.com |
title_sort |
E-commerce case Booking.com |
author |
Oliveira, Amanda Cristina de |
author_facet |
Oliveira, Amanda Cristina de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Amanda Cristina de |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO E-commerce Marketing digital Comportamento do consumidor Booking.com |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-commerce Marketing digital Comportamento do consumidor Booking.com |
description |
A presente monografia visa compreender a atividade e-commerce, ou seja, o comércio eletrônico e sua influência no comportamento dos consumidores, principalmente no segmento de reservas de meios de hospedagem no Brasil, analisando para este fim a empresa Booking.com como estudo de caso. Para validar esta pesquisa, serão estudados os conceitos e o histórico do E-commerce, Marketing Digital, sua aplicação no mercado de meios de hospedagem e o comportamento dos consumidores que utilizam o meio online para realização de reservas de hospedagem. Por meio de pesquisa bibliográfica qualitativa e quantitativa, pretende-se conhecer melhor este mercado, as necessidades destes consumidores e quais são os diferenciais competitivos que o fizeram optar por este canal de vendas |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-12-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-05T19:17:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-05T19:17:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Oliveira, Amanda Cristina de. E-commerce case Booking.com. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33217 |
identifier_str_mv |
Oliveira, Amanda Cristina de. E-commerce case Booking.com. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33217 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em MBA em Marketing |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33217/1/AMANDA%20CRISTINA%20DE%20OLIVEIRA.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33217/2/AMANDA%20CRISTINA%20DE%20OLIVEIRA.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/33217/3/AMANDA%20CRISTINA%20DE%20OLIVEIRA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ed0ec942ad408305adba1464427756df 640a1d8c179a2979389575c6c82e28f3 efed73aa16566413c821b960619dc64b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1799796200611774464 |