Análise de segmento de mercado Vanessa Doces LTDA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36039 |
Resumo: | O foco do estudo foi o levantamento dos segmentos de mercado atendidos pela empresa Vanessa Doces e a análise dos segmentos de maior expressão na empresa com o intuito de elaboração de um plano estratégico de marketing para esta empresa, focado em seu púplico de maior rentabilidade. Desta forma este trabalho tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento de Vanessa Doces a nortear suas ações de revenda em diversos pontos comerciais na cidade de Maringá - Paraná. Do ponto de vista metodológico, este estudo de caso é caracterizado como descritivo-analítico, com a abordagem qualitativa. O método de pesquisa utilizado é a Pesquisa Exploratória pelo fato de não haver muito conhecimento acumulado sobre o público a ser pesquisado e suas necessidades no que se refere a produtos de confeitaria na região. O estudo foi realizado durante o ano de 2012 por 3 meios principais de pesquisa: Pesquisa de Campo, realizada por meio da entrevistas semi-estruturadas e observação participante; Pesquisa Documental, por meio de informações já levantadas e disponíveis pelo IBGE e outras fontes de pesquisa e Pesquisa Bibliográfica, baseada em livros da área de Segmentação de Mercado, posicionamento de mercado e demanda de diversos autores, artigos científicos e publicações em revistas especializadas. Para a elaboração das ações estratégicas de marketing adotou-se a mixagem das teorias que versam sobre o tema em consonância com a realidade da Vanessa Doces Ltda. Desta forma, tornou-se possível propor ações estratégicas de marketing condizentes com a realidade econômica da empresa. Os resultados apontam para a urgência de implantação de um plano estratégico de marketing tais como: neccessidade de criaçao de ações de fidelização dos clientes, novo pocisionamento da marca, alinhamento procedimentos estratégicos de comunicação de marketing entre outros |
id |
PUC_SP-1_8b0df3ea4b6288864f395b6255daf16b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/36039 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséSilva, Graziela Cantareli2023-07-10T15:31:03Z2023-07-10T15:31:03Z2012-11-23Silva, Graziela Cantareli. Análise de segmento de mercado Vanessa Doces LTDA. 2012. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36039O foco do estudo foi o levantamento dos segmentos de mercado atendidos pela empresa Vanessa Doces e a análise dos segmentos de maior expressão na empresa com o intuito de elaboração de um plano estratégico de marketing para esta empresa, focado em seu púplico de maior rentabilidade. Desta forma este trabalho tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento de Vanessa Doces a nortear suas ações de revenda em diversos pontos comerciais na cidade de Maringá - Paraná. Do ponto de vista metodológico, este estudo de caso é caracterizado como descritivo-analítico, com a abordagem qualitativa. O método de pesquisa utilizado é a Pesquisa Exploratória pelo fato de não haver muito conhecimento acumulado sobre o público a ser pesquisado e suas necessidades no que se refere a produtos de confeitaria na região. O estudo foi realizado durante o ano de 2012 por 3 meios principais de pesquisa: Pesquisa de Campo, realizada por meio da entrevistas semi-estruturadas e observação participante; Pesquisa Documental, por meio de informações já levantadas e disponíveis pelo IBGE e outras fontes de pesquisa e Pesquisa Bibliográfica, baseada em livros da área de Segmentação de Mercado, posicionamento de mercado e demanda de diversos autores, artigos científicos e publicações em revistas especializadas. Para a elaboração das ações estratégicas de marketing adotou-se a mixagem das teorias que versam sobre o tema em consonância com a realidade da Vanessa Doces Ltda. Desta forma, tornou-se possível propor ações estratégicas de marketing condizentes com a realidade econômica da empresa. Os resultados apontam para a urgência de implantação de um plano estratégico de marketing tais como: neccessidade de criaçao de ações de fidelização dos clientes, novo pocisionamento da marca, alinhamento procedimentos estratégicos de comunicação de marketing entre outrosporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Administração de EmpresasPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOSegmentação de mercadoAnálise de segmentoPúblico focoConfeitariaPessoa jurídicaVanessa docesAnálise de segmento de mercado Vanessa Doces LTDAinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALGRAZIELA CANTARELI SILVA.pdfapplication/pdf1357904https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36039/1/GRAZIELA%20CANTARELI%20SILVA.pdf0f0c25ddc6d1a847ccbeb4b7e8dbd51eMD51TEXTGRAZIELA CANTARELI SILVA.pdf.txtGRAZIELA CANTARELI SILVA.pdf.txtExtracted texttext/plain129399https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36039/2/GRAZIELA%20CANTARELI%20SILVA.pdf.txt7d8ccd63b2247fcaf5d6326769d4c4d4MD52THUMBNAILGRAZIELA CANTARELI SILVA.pdf.jpgGRAZIELA CANTARELI SILVA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1149https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36039/3/GRAZIELA%20CANTARELI%20SILVA.pdf.jpgba8e4ab68819f201936b616c543366aeMD53handle/360392023-07-11 01:06:17.753oai:repositorio.pucsp.br:handle/36039Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-11T04:06:17Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise de segmento de mercado Vanessa Doces LTDA |
title |
Análise de segmento de mercado Vanessa Doces LTDA |
spellingShingle |
Análise de segmento de mercado Vanessa Doces LTDA Silva, Graziela Cantareli CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Segmentação de mercado Análise de segmento Público foco Confeitaria Pessoa jurídica Vanessa doces |
title_short |
Análise de segmento de mercado Vanessa Doces LTDA |
title_full |
Análise de segmento de mercado Vanessa Doces LTDA |
title_fullStr |
Análise de segmento de mercado Vanessa Doces LTDA |
title_full_unstemmed |
Análise de segmento de mercado Vanessa Doces LTDA |
title_sort |
Análise de segmento de mercado Vanessa Doces LTDA |
author |
Silva, Graziela Cantareli |
author_facet |
Silva, Graziela Cantareli |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Graziela Cantareli |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Segmentação de mercado Análise de segmento Público foco Confeitaria Pessoa jurídica Vanessa doces |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Segmentação de mercado Análise de segmento Público foco Confeitaria Pessoa jurídica Vanessa doces |
description |
O foco do estudo foi o levantamento dos segmentos de mercado atendidos pela empresa Vanessa Doces e a análise dos segmentos de maior expressão na empresa com o intuito de elaboração de um plano estratégico de marketing para esta empresa, focado em seu púplico de maior rentabilidade. Desta forma este trabalho tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento de Vanessa Doces a nortear suas ações de revenda em diversos pontos comerciais na cidade de Maringá - Paraná. Do ponto de vista metodológico, este estudo de caso é caracterizado como descritivo-analítico, com a abordagem qualitativa. O método de pesquisa utilizado é a Pesquisa Exploratória pelo fato de não haver muito conhecimento acumulado sobre o público a ser pesquisado e suas necessidades no que se refere a produtos de confeitaria na região. O estudo foi realizado durante o ano de 2012 por 3 meios principais de pesquisa: Pesquisa de Campo, realizada por meio da entrevistas semi-estruturadas e observação participante; Pesquisa Documental, por meio de informações já levantadas e disponíveis pelo IBGE e outras fontes de pesquisa e Pesquisa Bibliográfica, baseada em livros da área de Segmentação de Mercado, posicionamento de mercado e demanda de diversos autores, artigos científicos e publicações em revistas especializadas. Para a elaboração das ações estratégicas de marketing adotou-se a mixagem das teorias que versam sobre o tema em consonância com a realidade da Vanessa Doces Ltda. Desta forma, tornou-se possível propor ações estratégicas de marketing condizentes com a realidade econômica da empresa. Os resultados apontam para a urgência de implantação de um plano estratégico de marketing tais como: neccessidade de criaçao de ações de fidelização dos clientes, novo pocisionamento da marca, alinhamento procedimentos estratégicos de comunicação de marketing entre outros |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-11-23 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-10T15:31:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-10T15:31:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Silva, Graziela Cantareli. Análise de segmento de mercado Vanessa Doces LTDA. 2012. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36039 |
identifier_str_mv |
Silva, Graziela Cantareli. Análise de segmento de mercado Vanessa Doces LTDA. 2012. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36039 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em Administração de Empresas |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36039/1/GRAZIELA%20CANTARELI%20SILVA.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36039/2/GRAZIELA%20CANTARELI%20SILVA.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36039/3/GRAZIELA%20CANTARELI%20SILVA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0f0c25ddc6d1a847ccbeb4b7e8dbd51e 7d8ccd63b2247fcaf5d6326769d4c4d4 ba8e4ab68819f201936b616c543366ae |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277773205733376 |