Estratégias de marketing no segmento de games
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36670 |
Resumo: | Diante da rivalidade no ambiente de negócios e do nascimento de novas tecnologias da informação, podemos observar novas práticas de mercado no que diz respeito ao comportamento das pessoas e consumo de produtos. Neste cenário de mudanças as empresas devem buscar alternativas para diferenciação na hora de expor seus produtos, marcas e serviços para diminuir custos com mídias tradicionais e ao mesmo tempo gerar um buzz marketing. Este projeto tem como objetivo fazer um levantamento do público alvo dos games e quais os atrativos que ele deverá ter para serem utilizados de um modo estratégico no campo publicitário |
id |
PUC_SP-1_af7cc4760f87f2aa92f7b15bd7e0be55 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/36670 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Zenone, Luiz ClaudioLopes, Marilia de Oliveira2023-07-28T20:48:35Z2023-07-28T20:48:35Z2011-10-30Lopes, Marilia de Oliveira. Estratégias de marketing no segmento de games. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36670Diante da rivalidade no ambiente de negócios e do nascimento de novas tecnologias da informação, podemos observar novas práticas de mercado no que diz respeito ao comportamento das pessoas e consumo de produtos. Neste cenário de mudanças as empresas devem buscar alternativas para diferenciação na hora de expor seus produtos, marcas e serviços para diminuir custos com mídias tradicionais e ao mesmo tempo gerar um buzz marketing. Este projeto tem como objetivo fazer um levantamento do público alvo dos games e quais os atrativos que ele deverá ter para serem utilizados de um modo estratégico no campo publicitárioporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOAdvergameGamesPublicidadeMarketingEstratégias de marketing no segmento de gamesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALMARILIA DE OLIVEIRA LOPES.pdfapplication/pdf655014https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36670/1/MARILIA%20DE%20OLIVEIRA%20LOPES.pdf92caf8bd3d55ae93e024aa71a323cad2MD51TEXTMARILIA DE OLIVEIRA LOPES.pdf.txtMARILIA DE OLIVEIRA LOPES.pdf.txtExtracted texttext/plain116823https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36670/2/MARILIA%20DE%20OLIVEIRA%20LOPES.pdf.txt3a1e8df8900ec1287596d88a1997e40cMD52THUMBNAILMARILIA DE OLIVEIRA LOPES.pdf.jpgMARILIA DE OLIVEIRA LOPES.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1208https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36670/3/MARILIA%20DE%20OLIVEIRA%20LOPES.pdf.jpg835fea17cd93a94259f9eeda2089887aMD53handle/366702023-07-29 01:08:04.097oai:repositorio.pucsp.br:handle/36670Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-29T04:08:04Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias de marketing no segmento de games |
title |
Estratégias de marketing no segmento de games |
spellingShingle |
Estratégias de marketing no segmento de games Lopes, Marilia de Oliveira CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Advergame Games Publicidade Marketing |
title_short |
Estratégias de marketing no segmento de games |
title_full |
Estratégias de marketing no segmento de games |
title_fullStr |
Estratégias de marketing no segmento de games |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing no segmento de games |
title_sort |
Estratégias de marketing no segmento de games |
author |
Lopes, Marilia de Oliveira |
author_facet |
Lopes, Marilia de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Zenone, Luiz Claudio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Marilia de Oliveira |
contributor_str_mv |
Zenone, Luiz Claudio |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Advergame Games Publicidade Marketing |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Advergame Games Publicidade Marketing |
description |
Diante da rivalidade no ambiente de negócios e do nascimento de novas tecnologias da informação, podemos observar novas práticas de mercado no que diz respeito ao comportamento das pessoas e consumo de produtos. Neste cenário de mudanças as empresas devem buscar alternativas para diferenciação na hora de expor seus produtos, marcas e serviços para diminuir custos com mídias tradicionais e ao mesmo tempo gerar um buzz marketing. Este projeto tem como objetivo fazer um levantamento do público alvo dos games e quais os atrativos que ele deverá ter para serem utilizados de um modo estratégico no campo publicitário |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-10-30 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-28T20:48:35Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-28T20:48:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Lopes, Marilia de Oliveira. Estratégias de marketing no segmento de games. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36670 |
identifier_str_mv |
Lopes, Marilia de Oliveira. Estratégias de marketing no segmento de games. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36670 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em MBA em Marketing |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36670/1/MARILIA%20DE%20OLIVEIRA%20LOPES.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36670/2/MARILIA%20DE%20OLIVEIRA%20LOPES.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36670/3/MARILIA%20DE%20OLIVEIRA%20LOPES.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
92caf8bd3d55ae93e024aa71a323cad2 3a1e8df8900ec1287596d88a1997e40c 835fea17cd93a94259f9eeda2089887a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277977355091968 |