Estratégias de marketing no segmento de games

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Marilia de Oliveira
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36670
Resumo: Diante da rivalidade no ambiente de negócios e do nascimento de novas tecnologias da informação, podemos observar novas práticas de mercado no que diz respeito ao comportamento das pessoas e consumo de produtos. Neste cenário de mudanças as empresas devem buscar alternativas para diferenciação na hora de expor seus produtos, marcas e serviços para diminuir custos com mídias tradicionais e ao mesmo tempo gerar um buzz marketing. Este projeto tem como objetivo fazer um levantamento do público alvo dos games e quais os atrativos que ele deverá ter para serem utilizados de um modo estratégico no campo publicitário
id PUC_SP-1_af7cc4760f87f2aa92f7b15bd7e0be55
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/36670
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Zenone, Luiz ClaudioLopes, Marilia de Oliveira2023-07-28T20:48:35Z2023-07-28T20:48:35Z2011-10-30Lopes, Marilia de Oliveira. Estratégias de marketing no segmento de games. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36670Diante da rivalidade no ambiente de negócios e do nascimento de novas tecnologias da informação, podemos observar novas práticas de mercado no que diz respeito ao comportamento das pessoas e consumo de produtos. Neste cenário de mudanças as empresas devem buscar alternativas para diferenciação na hora de expor seus produtos, marcas e serviços para diminuir custos com mídias tradicionais e ao mesmo tempo gerar um buzz marketing. Este projeto tem como objetivo fazer um levantamento do público alvo dos games e quais os atrativos que ele deverá ter para serem utilizados de um modo estratégico no campo publicitárioporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOAdvergameGamesPublicidadeMarketingEstratégias de marketing no segmento de gamesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALMARILIA DE OLIVEIRA LOPES.pdfapplication/pdf655014https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36670/1/MARILIA%20DE%20OLIVEIRA%20LOPES.pdf92caf8bd3d55ae93e024aa71a323cad2MD51TEXTMARILIA DE OLIVEIRA LOPES.pdf.txtMARILIA DE OLIVEIRA LOPES.pdf.txtExtracted texttext/plain116823https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36670/2/MARILIA%20DE%20OLIVEIRA%20LOPES.pdf.txt3a1e8df8900ec1287596d88a1997e40cMD52THUMBNAILMARILIA DE OLIVEIRA LOPES.pdf.jpgMARILIA DE OLIVEIRA LOPES.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1208https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36670/3/MARILIA%20DE%20OLIVEIRA%20LOPES.pdf.jpg835fea17cd93a94259f9eeda2089887aMD53handle/366702023-07-29 01:08:04.097oai:repositorio.pucsp.br:handle/36670Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-29T04:08:04Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias de marketing no segmento de games
title Estratégias de marketing no segmento de games
spellingShingle Estratégias de marketing no segmento de games
Lopes, Marilia de Oliveira
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Advergame
Games
Publicidade
Marketing
title_short Estratégias de marketing no segmento de games
title_full Estratégias de marketing no segmento de games
title_fullStr Estratégias de marketing no segmento de games
title_full_unstemmed Estratégias de marketing no segmento de games
title_sort Estratégias de marketing no segmento de games
author Lopes, Marilia de Oliveira
author_facet Lopes, Marilia de Oliveira
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Zenone, Luiz Claudio
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Marilia de Oliveira
contributor_str_mv Zenone, Luiz Claudio
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Advergame
Games
Publicidade
Marketing
dc.subject.por.fl_str_mv Advergame
Games
Publicidade
Marketing
description Diante da rivalidade no ambiente de negócios e do nascimento de novas tecnologias da informação, podemos observar novas práticas de mercado no que diz respeito ao comportamento das pessoas e consumo de produtos. Neste cenário de mudanças as empresas devem buscar alternativas para diferenciação na hora de expor seus produtos, marcas e serviços para diminuir custos com mídias tradicionais e ao mesmo tempo gerar um buzz marketing. Este projeto tem como objetivo fazer um levantamento do público alvo dos games e quais os atrativos que ele deverá ter para serem utilizados de um modo estratégico no campo publicitário
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-10-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-28T20:48:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-28T20:48:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Lopes, Marilia de Oliveira. Estratégias de marketing no segmento de games. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36670
identifier_str_mv Lopes, Marilia de Oliveira. Estratégias de marketing no segmento de games. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36670
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36670/1/MARILIA%20DE%20OLIVEIRA%20LOPES.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36670/2/MARILIA%20DE%20OLIVEIRA%20LOPES.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36670/3/MARILIA%20DE%20OLIVEIRA%20LOPES.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 92caf8bd3d55ae93e024aa71a323cad2
3a1e8df8900ec1287596d88a1997e40c
835fea17cd93a94259f9eeda2089887a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277977355091968