Advergame e gamificação na ação promocional Game Conecta
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mídia.e.Cotidiano |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9796 |
Resumo: | O presente artigo aborda o uso aplicado dos conceitos de advergame e gamificação em estratégias de marketing. Para tanto, além da revisão teórica sobre os referidos conceitos, é proposto um estudo de caso do Game Conecta, ação promocional desenvolvida pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos para divulgação do vestibular (ocorrido em novembro de 2012). A partir deste caso, são descritos e analisados os elementos de advergame e gamificação utilizados. Como resultados alcançados, observou-se que os conceitos teóricos referenciados ao longo do texto estão presentes em várias etapas da ação Game Conecta; ainda, a partir deste estudo, foi realizada uma avaliação de resultados e proposição de melhorias para as próximas ações de comunicação voltadas ao engajamento de públicos do vestibular. |
id |
UFF-19_75a15fa35b10d69c2f58ae31751a5bc8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9796 |
network_acronym_str |
UFF-19 |
network_name_str |
Mídia.e.Cotidiano |
repository_id_str |
|
spelling |
Advergame e gamificação na ação promocional Game ConectaadvergamegamificaçãomarketingO presente artigo aborda o uso aplicado dos conceitos de advergame e gamificação em estratégias de marketing. Para tanto, além da revisão teórica sobre os referidos conceitos, é proposto um estudo de caso do Game Conecta, ação promocional desenvolvida pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos para divulgação do vestibular (ocorrido em novembro de 2012). A partir deste caso, são descritos e analisados os elementos de advergame e gamificação utilizados. Como resultados alcançados, observou-se que os conceitos teóricos referenciados ao longo do texto estão presentes em várias etapas da ação Game Conecta; ainda, a partir deste estudo, foi realizada uma avaliação de resultados e proposição de melhorias para as próximas ações de comunicação voltadas ao engajamento de públicos do vestibular.ABEC2016-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/979610.22409/ppgmc.v10i10.9796Revista Mídia e Cotidiano; v. 10 n. 10 (2016): Revista Mídia e Cotidiano; 83-972178-602X10.22409/ppgmc.v10i10reponame:Mídia.e.Cotidianoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9796/6926Copyright (c) 2018 Revista Mídia e Cotidiano Testeinfo:eu-repo/semantics/openAccessJanner, JoseaneLopes, Tiago Ricciardi CorreaFischer, Gustavo Daudt2018-06-28T15:25:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9796Revistahttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/indexPUBhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/oaimidiaecotidiano.ega@id.uff.br||revistamidiaecotidiano@gmail.com2178-602X2178-602Xopendoar:2018-06-28T15:25:21Mídia.e.Cotidiano - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Advergame e gamificação na ação promocional Game Conecta |
title |
Advergame e gamificação na ação promocional Game Conecta |
spellingShingle |
Advergame e gamificação na ação promocional Game Conecta Janner, Joseane advergame gamificação marketing |
title_short |
Advergame e gamificação na ação promocional Game Conecta |
title_full |
Advergame e gamificação na ação promocional Game Conecta |
title_fullStr |
Advergame e gamificação na ação promocional Game Conecta |
title_full_unstemmed |
Advergame e gamificação na ação promocional Game Conecta |
title_sort |
Advergame e gamificação na ação promocional Game Conecta |
author |
Janner, Joseane |
author_facet |
Janner, Joseane Lopes, Tiago Ricciardi Correa Fischer, Gustavo Daudt |
author_role |
author |
author2 |
Lopes, Tiago Ricciardi Correa Fischer, Gustavo Daudt |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Janner, Joseane Lopes, Tiago Ricciardi Correa Fischer, Gustavo Daudt |
dc.subject.por.fl_str_mv |
advergame gamificação marketing |
topic |
advergame gamificação marketing |
description |
O presente artigo aborda o uso aplicado dos conceitos de advergame e gamificação em estratégias de marketing. Para tanto, além da revisão teórica sobre os referidos conceitos, é proposto um estudo de caso do Game Conecta, ação promocional desenvolvida pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos para divulgação do vestibular (ocorrido em novembro de 2012). A partir deste caso, são descritos e analisados os elementos de advergame e gamificação utilizados. Como resultados alcançados, observou-se que os conceitos teóricos referenciados ao longo do texto estão presentes em várias etapas da ação Game Conecta; ainda, a partir deste estudo, foi realizada uma avaliação de resultados e proposição de melhorias para as próximas ações de comunicação voltadas ao engajamento de públicos do vestibular. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9796 10.22409/ppgmc.v10i10.9796 |
url |
https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9796 |
identifier_str_mv |
10.22409/ppgmc.v10i10.9796 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/9796/6926 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Mídia e Cotidiano Teste info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Mídia e Cotidiano Teste |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Mídia e Cotidiano; v. 10 n. 10 (2016): Revista Mídia e Cotidiano; 83-97 2178-602X 10.22409/ppgmc.v10i10 reponame:Mídia.e.Cotidiano instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Mídia.e.Cotidiano |
collection |
Mídia.e.Cotidiano |
repository.name.fl_str_mv |
Mídia.e.Cotidiano - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
midiaecotidiano.ega@id.uff.br||revistamidiaecotidiano@gmail.com |
_version_ |
1797053444633133056 |