Marketing de relacionamento: um modelo teórico para servir como guia na implantação de programas de fidelidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simon, Flavia Cruz
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1285
Resumo: This study aims the creation of a theoretical model that could serve as a guide for loyalty programs implementations. There are basic two parts: the literature and field research. The literature comprehends the analysis of marketing in the view of relationship marketing, and then, joins different aspects of loyalty programs objecting the construction of the model. The research is a deployment of the model in a study case. Intel s loyalty program was chosen for this thesis because the company, specialized in the computer b2b market, was willing to collaborate with detailed information enabling a comprehensive analysis. The result showed that the theoretical model behaved according to this study intention and can add value during a loyalty program implementation process. Trough the usage of the model, important suggestions were made about Intel s loyalty program that can help the company achieve better results
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spelling Serralvo, Francisco AntonioSimon, Flavia Cruz2016-04-25T16:45:06Z2008-07-082008-06-10Simon, Flavia Cruz. Marketing de relacionamento: um modelo teórico para servir como guia na implantação de programas de fidelidade. 2008. 153 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2008.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1285This study aims the creation of a theoretical model that could serve as a guide for loyalty programs implementations. There are basic two parts: the literature and field research. The literature comprehends the analysis of marketing in the view of relationship marketing, and then, joins different aspects of loyalty programs objecting the construction of the model. The research is a deployment of the model in a study case. Intel s loyalty program was chosen for this thesis because the company, specialized in the computer b2b market, was willing to collaborate with detailed information enabling a comprehensive analysis. The result showed that the theoretical model behaved according to this study intention and can add value during a loyalty program implementation process. Trough the usage of the model, important suggestions were made about Intel s loyalty program that can help the company achieve better resultsEste estudo tem como finalidade a construção de um modelo teórico e a análise de seu aproveitamento na implantação de programas de fidelidade. Basicamente, sua estrutura desenvolve-se em duas partes: a pesquisa bibliográfica e a de campo. A pesquisa bibliográfica compreende a análise da evolução do contexto de marketing na ótica do marketing de relacionamento e, em seguida compila diferentes aspectos sobre programas de fidelidade com o objetivo de construir o modelo. A pesquisa de campo é a aplicação do modelo proposto, o qual está respaldado pelo estudo bibliográfico pesquisado, em um estudo de caso único, Estudou-se a Intel, empresa de caráter b2b, inserida no mercado de computadores e que apresentou disposição em contribuir com subsídios minuciosos para a aplicação do modelo. O resultado mostrou que o modelo teórico aqui proposto se comportou de maneira satisfatória frente ao propósito desta tese. Por meio de sua aplicação, sugestões de mudanças importantes foram pontuadas sobre o programa de fidelidade da Intel, para que esta consiga melhores resultadosapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2528/Flavia%20Cruz%20Simon.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em AdministraçãoPUC-SPBRFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisProgramas de fidelidadeIntel CorporationClientes -- LealdadeMarketing de relacionamento -- Estudo de casoLoyalty programsCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing de relacionamento: um modelo teórico para servir como guia na implantação de programas de fidelidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTFlavia Cruz Simon.pdf.txtFlavia Cruz Simon.pdf.txtExtracted texttext/plain293504https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1285/3/Flavia%20Cruz%20Simon.pdf.txtdb4d1a42c0b12e0ab40573a651bdc284MD53ORIGINALFlavia Cruz Simon.pdfapplication/pdf981414https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1285/1/Flavia%20Cruz%20Simon.pdfb0a9bee55671a310f9324c57cbb56101MD51THUMBNAILFlavia Cruz Simon.pdf.jpgFlavia Cruz Simon.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3539https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1285/2/Flavia%20Cruz%20Simon.pdf.jpg171f94c3fd7d1ba0f6a0082ce30bb393MD52handle/12852022-12-21 08:47:26.013oai:repositorio.pucsp.br:handle/1285Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-12-21T11:47:26Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
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