Tenha fé, é um bom negócio! O marketing nas fronteiras da religião: a fé como alavanca de negócios no varejo de produtos religiosos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/2043 |
Resumo: | This work has in its aim to understand the consumers motivation, relationed to religiosity, this way justifying the existence of a specific market niche and the main operational gearing, in this market. In it, the bases for the conclusions are centred in a specially developed field research, relationing religion and the marketing applied to the products belonging to the Catholic religious practices, Protestants of several titles, Afro-Brazilian religions and the New Era movement. The main discovery is that religious faith is the determining factor of the retailing market of religious products, acting and interacting with other economic and social factors |
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Guerriero, Silashttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4130378Y2Almeida Júnior, Renato Pinto de2016-04-25T19:20:49Z2008-01-242007-10-18Almeida Júnior, Renato Pinto de. Tenha fé, é um bom negócio! O marketing nas fronteiras da religião: a fé como alavanca de negócios no varejo de produtos religiosos. 2007. 194 f. Dissertação (Mestrado em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2007.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/2043This work has in its aim to understand the consumers motivation, relationed to religiosity, this way justifying the existence of a specific market niche and the main operational gearing, in this market. In it, the bases for the conclusions are centred in a specially developed field research, relationing religion and the marketing applied to the products belonging to the Catholic religious practices, Protestants of several titles, Afro-Brazilian religions and the New Era movement. The main discovery is that religious faith is the determining factor of the retailing market of religious products, acting and interacting with other economic and social factorsEste trabalho tem como objetivo, entender as motivações dos consumidores de pro-dutos relacionados à religiosidade, justificando desta maneira, a existência de um nicho mercadológico específico e a principal alavanca operacional nesse marcado. Nele, a base para as conclusões está centralizada em uma pesquisa de campo especialmente desenvolvida, relacionando a religião e o marketing aplicado sobre os produtos da prática religiosa católica, protestantes das diversas denominações, das religiões afro-brasileiras e do movimento nova era. A principal descoberta é que a fé religiosa é o fator determinante do mercado varejista de produtos religiosos, agindo e interagindo com os demais fatores econômicos e sociaisapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/3276/Renato%20Pinto%20de%20Almeida%20Junior.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em Ciência da ReligiãoPUC-SPBRCiências da ReligiãoMarketing religiosoMercado varejistaReligião e marketingProdutos religiososArtigos religiosos -- ComercializacaoConsumo (Economia)MarketingReligiosidadeReligious marketingRetail tradeReligion and marketingReligious productsCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIATenha fé, é um bom negócio! O marketing nas fronteiras da religião: a fé como alavanca de negócios no varejo de produtos religiososinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTRenato Pinto de Almeida Junior.pdf.txtRenato Pinto de Almeida Junior.pdf.txtExtracted texttext/plain335054https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/2043/3/Renato%20Pinto%20de%20Almeida%20Junior.pdf.txt279bd83443fec7a4840fba2d8423a1e6MD53ORIGINALRenato Pinto de Almeida Junior.pdfapplication/pdf5629264https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/2043/1/Renato%20Pinto%20de%20Almeida%20Junior.pdf0ea3f4ef483095945c88bcc601e3617aMD51THUMBNAILRenato Pinto de Almeida Junior.pdf.jpgRenato Pinto de Almeida Junior.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg5684https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/2043/2/Renato%20Pinto%20de%20Almeida%20Junior.pdf.jpgbc2b08bc272e02568114f16ce13dd11bMD52handle/20432022-04-27 10:57:47.144oai:repositorio.pucsp.br:handle/2043Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-04-27T13:57:47Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
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