A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Juliana Roberti dos
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36065
Resumo: The increasing market demand for consumer goods trade has moved significantly nowadays. In particular the wine market has attracted the attention of thousands people, consumers who watch carefully the changes and innovations in this sector, and aspiring entrepreneurs who intend to enter the market. This research, through interviews, literature and virtual searches, seeks to present the main features that lead to conquest and loyalty in wine shops in Brazil, lists key factors in presenting products and services for this segment, presenting results that help this follow. The main objective through field research and a comprehensive framework, is addressing the issue of the challenges inherent ambiance of support facilities in winning and retaining customers in wine shops in Brazil. To conduct the study was the option for a review of qualitative literature, from the contribution of many authors, among them may cite FERREIRA (2012), Fitzsimmons & Fitzsimmons (2010), GUARATTO (2010), JOHNSTON & CLARK (2008)
id PUC_SP-1_ce7ce2ae3fb2f794ae7f19de94575327
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/36065
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Yue, Gin KwanSantos, Juliana Roberti dos2023-07-10T15:31:14Z2023-07-10T15:31:14Z2012-11-22Santos, Juliana Roberti dos. A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil. 2012. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36065The increasing market demand for consumer goods trade has moved significantly nowadays. In particular the wine market has attracted the attention of thousands people, consumers who watch carefully the changes and innovations in this sector, and aspiring entrepreneurs who intend to enter the market. This research, through interviews, literature and virtual searches, seeks to present the main features that lead to conquest and loyalty in wine shops in Brazil, lists key factors in presenting products and services for this segment, presenting results that help this follow. The main objective through field research and a comprehensive framework, is addressing the issue of the challenges inherent ambiance of support facilities in winning and retaining customers in wine shops in Brazil. To conduct the study was the option for a review of qualitative literature, from the contribution of many authors, among them may cite FERREIRA (2012), Fitzsimmons & Fitzsimmons (2010), GUARATTO (2010), JOHNSTON & CLARK (2008)A crescente demanda no mercado de bens de consumo tem movimentado o comércio de forma significativa nos dias atuais, em específico o mercado de vinhos tem chamado a atenção de milhares de pessoas, consumidores que observam atentamente as mudanças e inovações deste setor, empresários e aspirantes que pretendem se inserir no mercado. Este trabalho, por meio de entrevistas, pesquisas bibliográficas e virtuais, busca apresentar as principais características que levam a conquista e fidelização dos clientes nas lojas de vinhos pelo Brasil, elenca fatores fundamentais na apresentação de produtos e serviços deste seguimento, apresentando resultados que contribuem com este setor. O principal objetivo, com pesquisas em campo e com um referencial teórico abrangente, é abordar a questão dos desafios inerentes a ambientação das instalações de apoio na conquista e fidelização de clientes em lojas de vinhos no Brasil. Para a realização do trabalho optou-se por uma revisão de literatura de caráter qualitativo, a partir da contribuição de diversos autores, podendo citar dentre eles FERREIRA (2012), FITZSIMMONS & FITZSIMMONS (2010), GUARATTO (2010), JOHNSTON & CLARK (2008)porPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Administração de EmpresasPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOLojas de vinhosConsumidores de vinhosAtendimento ao clienteWine shopsWine consumersWine customer serviceA importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALJULIANA ROBERTI DOS SANTOS.pdfapplication/pdf301883https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36065/1/JULIANA%20ROBERTI%20DOS%20SANTOS.pdfbba738b0069ddff6a90e77260f98e3a6MD51TEXTJULIANA ROBERTI DOS SANTOS.pdf.txtJULIANA ROBERTI DOS SANTOS.pdf.txtExtracted texttext/plain79959https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36065/2/JULIANA%20ROBERTI%20DOS%20SANTOS.pdf.txtb76536c0e70bca6d48802a73cb902f5eMD52THUMBNAILJULIANA ROBERTI DOS SANTOS.pdf.jpgJULIANA ROBERTI DOS SANTOS.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1256https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36065/3/JULIANA%20ROBERTI%20DOS%20SANTOS.pdf.jpg69398f9f463ed522aee24f8d5ad36828MD53handle/360652023-07-11 01:06:37.876oai:repositorio.pucsp.br:handle/36065Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-11T04:06:37Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil
title A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil
spellingShingle A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil
Santos, Juliana Roberti dos
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Lojas de vinhos
Consumidores de vinhos
Atendimento ao cliente
Wine shops
Wine consumers
Wine customer service
title_short A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil
title_full A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil
title_fullStr A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil
title_full_unstemmed A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil
title_sort A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil
author Santos, Juliana Roberti dos
author_facet Santos, Juliana Roberti dos
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Yue, Gin Kwan
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Juliana Roberti dos
contributor_str_mv Yue, Gin Kwan
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Lojas de vinhos
Consumidores de vinhos
Atendimento ao cliente
Wine shops
Wine consumers
Wine customer service
dc.subject.por.fl_str_mv Lojas de vinhos
Consumidores de vinhos
Atendimento ao cliente
dc.subject.eng.fl_str_mv Wine shops
Wine consumers
Wine customer service
description The increasing market demand for consumer goods trade has moved significantly nowadays. In particular the wine market has attracted the attention of thousands people, consumers who watch carefully the changes and innovations in this sector, and aspiring entrepreneurs who intend to enter the market. This research, through interviews, literature and virtual searches, seeks to present the main features that lead to conquest and loyalty in wine shops in Brazil, lists key factors in presenting products and services for this segment, presenting results that help this follow. The main objective through field research and a comprehensive framework, is addressing the issue of the challenges inherent ambiance of support facilities in winning and retaining customers in wine shops in Brazil. To conduct the study was the option for a review of qualitative literature, from the contribution of many authors, among them may cite FERREIRA (2012), Fitzsimmons & Fitzsimmons (2010), GUARATTO (2010), JOHNSTON & CLARK (2008)
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-11-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-10T15:31:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-10T15:31:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Santos, Juliana Roberti dos. A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil. 2012. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36065
identifier_str_mv Santos, Juliana Roberti dos. A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil. 2012. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36065
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Administração de Empresas
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36065/1/JULIANA%20ROBERTI%20DOS%20SANTOS.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36065/2/JULIANA%20ROBERTI%20DOS%20SANTOS.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36065/3/JULIANA%20ROBERTI%20DOS%20SANTOS.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv bba738b0069ddff6a90e77260f98e3a6
b76536c0e70bca6d48802a73cb902f5e
69398f9f463ed522aee24f8d5ad36828
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277775658352640