A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36065 |
Resumo: | The increasing market demand for consumer goods trade has moved significantly nowadays. In particular the wine market has attracted the attention of thousands people, consumers who watch carefully the changes and innovations in this sector, and aspiring entrepreneurs who intend to enter the market. This research, through interviews, literature and virtual searches, seeks to present the main features that lead to conquest and loyalty in wine shops in Brazil, lists key factors in presenting products and services for this segment, presenting results that help this follow. The main objective through field research and a comprehensive framework, is addressing the issue of the challenges inherent ambiance of support facilities in winning and retaining customers in wine shops in Brazil. To conduct the study was the option for a review of qualitative literature, from the contribution of many authors, among them may cite FERREIRA (2012), Fitzsimmons & Fitzsimmons (2010), GUARATTO (2010), JOHNSTON & CLARK (2008) |
id |
PUC_SP-1_ce7ce2ae3fb2f794ae7f19de94575327 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/36065 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Yue, Gin KwanSantos, Juliana Roberti dos2023-07-10T15:31:14Z2023-07-10T15:31:14Z2012-11-22Santos, Juliana Roberti dos. A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil. 2012. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36065The increasing market demand for consumer goods trade has moved significantly nowadays. In particular the wine market has attracted the attention of thousands people, consumers who watch carefully the changes and innovations in this sector, and aspiring entrepreneurs who intend to enter the market. This research, through interviews, literature and virtual searches, seeks to present the main features that lead to conquest and loyalty in wine shops in Brazil, lists key factors in presenting products and services for this segment, presenting results that help this follow. The main objective through field research and a comprehensive framework, is addressing the issue of the challenges inherent ambiance of support facilities in winning and retaining customers in wine shops in Brazil. To conduct the study was the option for a review of qualitative literature, from the contribution of many authors, among them may cite FERREIRA (2012), Fitzsimmons & Fitzsimmons (2010), GUARATTO (2010), JOHNSTON & CLARK (2008)A crescente demanda no mercado de bens de consumo tem movimentado o comércio de forma significativa nos dias atuais, em específico o mercado de vinhos tem chamado a atenção de milhares de pessoas, consumidores que observam atentamente as mudanças e inovações deste setor, empresários e aspirantes que pretendem se inserir no mercado. Este trabalho, por meio de entrevistas, pesquisas bibliográficas e virtuais, busca apresentar as principais características que levam a conquista e fidelização dos clientes nas lojas de vinhos pelo Brasil, elenca fatores fundamentais na apresentação de produtos e serviços deste seguimento, apresentando resultados que contribuem com este setor. O principal objetivo, com pesquisas em campo e com um referencial teórico abrangente, é abordar a questão dos desafios inerentes a ambientação das instalações de apoio na conquista e fidelização de clientes em lojas de vinhos no Brasil. Para a realização do trabalho optou-se por uma revisão de literatura de caráter qualitativo, a partir da contribuição de diversos autores, podendo citar dentre eles FERREIRA (2012), FITZSIMMONS & FITZSIMMONS (2010), GUARATTO (2010), JOHNSTON & CLARK (2008)porPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em Administração de EmpresasPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOLojas de vinhosConsumidores de vinhosAtendimento ao clienteWine shopsWine consumersWine customer serviceA importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALJULIANA ROBERTI DOS SANTOS.pdfapplication/pdf301883https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36065/1/JULIANA%20ROBERTI%20DOS%20SANTOS.pdfbba738b0069ddff6a90e77260f98e3a6MD51TEXTJULIANA ROBERTI DOS SANTOS.pdf.txtJULIANA ROBERTI DOS SANTOS.pdf.txtExtracted texttext/plain79959https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36065/2/JULIANA%20ROBERTI%20DOS%20SANTOS.pdf.txtb76536c0e70bca6d48802a73cb902f5eMD52THUMBNAILJULIANA ROBERTI DOS SANTOS.pdf.jpgJULIANA ROBERTI DOS SANTOS.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1256https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36065/3/JULIANA%20ROBERTI%20DOS%20SANTOS.pdf.jpg69398f9f463ed522aee24f8d5ad36828MD53handle/360652023-07-11 01:06:37.876oai:repositorio.pucsp.br:handle/36065Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-11T04:06:37Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil |
title |
A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil |
spellingShingle |
A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil Santos, Juliana Roberti dos CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Lojas de vinhos Consumidores de vinhos Atendimento ao cliente Wine shops Wine consumers Wine customer service |
title_short |
A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil |
title_full |
A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil |
title_fullStr |
A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil |
title_full_unstemmed |
A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil |
title_sort |
A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil |
author |
Santos, Juliana Roberti dos |
author_facet |
Santos, Juliana Roberti dos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Yue, Gin Kwan |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Juliana Roberti dos |
contributor_str_mv |
Yue, Gin Kwan |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Lojas de vinhos Consumidores de vinhos Atendimento ao cliente Wine shops Wine consumers Wine customer service |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Lojas de vinhos Consumidores de vinhos Atendimento ao cliente |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Wine shops Wine consumers Wine customer service |
description |
The increasing market demand for consumer goods trade has moved significantly nowadays. In particular the wine market has attracted the attention of thousands people, consumers who watch carefully the changes and innovations in this sector, and aspiring entrepreneurs who intend to enter the market. This research, through interviews, literature and virtual searches, seeks to present the main features that lead to conquest and loyalty in wine shops in Brazil, lists key factors in presenting products and services for this segment, presenting results that help this follow. The main objective through field research and a comprehensive framework, is addressing the issue of the challenges inherent ambiance of support facilities in winning and retaining customers in wine shops in Brazil. To conduct the study was the option for a review of qualitative literature, from the contribution of many authors, among them may cite FERREIRA (2012), Fitzsimmons & Fitzsimmons (2010), GUARATTO (2010), JOHNSTON & CLARK (2008) |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-11-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-10T15:31:14Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-10T15:31:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Santos, Juliana Roberti dos. A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil. 2012. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36065 |
identifier_str_mv |
Santos, Juliana Roberti dos. A importância da correta ambientação das instalações de apoio para conquista e fidelização de clientes: um estudo sobre o mercado alimentício no segmento de lojas de vinhos no Brasil. 2012. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36065 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em Administração de Empresas |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36065/1/JULIANA%20ROBERTI%20DOS%20SANTOS.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36065/2/JULIANA%20ROBERTI%20DOS%20SANTOS.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/36065/3/JULIANA%20ROBERTI%20DOS%20SANTOS.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bba738b0069ddff6a90e77260f98e3a6 b76536c0e70bca6d48802a73cb902f5e 69398f9f463ed522aee24f8d5ad36828 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277775658352640 |