Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27263 |
Resumo: | O seguinte projeto de monografia tem como objetivo principal analisar o impacto do Live Marketing e do Marketing Experiencial no cliente, bem como no valor da marca. Para tanto, em um primeiro momento serão utilizadas pesquisas bibliográficas e análises de cases bem-sucedidos. Posteriormente será analisada a empresa Giraffas, inserida no mercado de fast food, a qual se utiliza do Marketing Experiencial e do Live Marketing em suas ações de comunicação e promoção. O Giraffas foi criado em 1981, em Brasília, e iniciou o processo de expansão com o sistema de franquias, sendo uma das maiores redes no segmento e pioneira na categoria de pratos. Emprega mais de 10 mil pessoas e possui mais de 410 restaurantes espalhados em todos os estados do Brasil, além de estar presente nos Estados Unidos, onde possui cinco unidades no estado da Flórida. Busca-se com este trabalho apontar vantagens encontradas na utilização da estratégia baseada na experiência do cliente. O projeto reunirá teorias referentes ao Marketing Promocional, focando no Live Marketing, e também no Marketing Experiencial, visando atingir o objetivo de interligar as ações de Live Marketing com o impacto no valor das marcas. Desta maneira, espera-se que seja possível compreender as vantagens de se utilizar o Live Marketing, que com a necessidade atual do mercado das empresas em buscarem cada vez mais estratégias inovadoras, proporciona uma oportunidade para que essas ideias sejam executadas e que o cliente seja impactado diretamente |
id |
PUC_SP-1_d9382f7c4da9eb16745c4706313398da |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/27263 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséDamião, Lucas Buchhorn Cintra2022-08-24T21:21:09Z2022-08-24T21:21:09Z2017-02-23Damião, Lucas Buchhorn Cintra. Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27263O seguinte projeto de monografia tem como objetivo principal analisar o impacto do Live Marketing e do Marketing Experiencial no cliente, bem como no valor da marca. Para tanto, em um primeiro momento serão utilizadas pesquisas bibliográficas e análises de cases bem-sucedidos. Posteriormente será analisada a empresa Giraffas, inserida no mercado de fast food, a qual se utiliza do Marketing Experiencial e do Live Marketing em suas ações de comunicação e promoção. O Giraffas foi criado em 1981, em Brasília, e iniciou o processo de expansão com o sistema de franquias, sendo uma das maiores redes no segmento e pioneira na categoria de pratos. Emprega mais de 10 mil pessoas e possui mais de 410 restaurantes espalhados em todos os estados do Brasil, além de estar presente nos Estados Unidos, onde possui cinco unidades no estado da Flórida. Busca-se com este trabalho apontar vantagens encontradas na utilização da estratégia baseada na experiência do cliente. O projeto reunirá teorias referentes ao Marketing Promocional, focando no Live Marketing, e também no Marketing Experiencial, visando atingir o objetivo de interligar as ações de Live Marketing com o impacto no valor das marcas. Desta maneira, espera-se que seja possível compreender as vantagens de se utilizar o Live Marketing, que com a necessidade atual do mercado das empresas em buscarem cada vez mais estratégias inovadoras, proporciona uma oportunidade para que essas ideias sejam executadas e que o cliente seja impactado diretamenteporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOBrandingLive marketingMarketing experiencialMarketing de experiênciaPromoçãoGiraffasLive-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFASinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALLUCAS BUCHHORN CINTRA DAMIÃO.pdfapplication/pdf1507009https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27263/1/LUCAS%20BUCHHORN%20CINTRA%20DAMI%c3%83O.pdf1b92d4d13e674cb351fb04e9590588e4MD51TEXTLUCAS BUCHHORN CINTRA DAMIÃO.pdf.txtLUCAS BUCHHORN CINTRA DAMIÃO.pdf.txtExtracted texttext/plain79839https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27263/2/LUCAS%20BUCHHORN%20CINTRA%20DAMI%c3%83O.pdf.txtb4c7c42ad070a5b0fa07d4cc515019faMD52THUMBNAILLUCAS BUCHHORN CINTRA DAMIÃO.pdf.jpgLUCAS BUCHHORN CINTRA DAMIÃO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1193https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27263/3/LUCAS%20BUCHHORN%20CINTRA%20DAMI%c3%83O.pdf.jpg012a44351fa8d437dae23d07a41050ecMD53handle/272632022-08-25 01:05:21.292oai:repositorio.pucsp.br:handle/27263Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-08-25T04:05:21Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS |
title |
Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS |
spellingShingle |
Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS Damião, Lucas Buchhorn Cintra CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Branding Live marketing Marketing experiencial Marketing de experiência Promoção Giraffas |
title_short |
Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS |
title_full |
Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS |
title_fullStr |
Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS |
title_full_unstemmed |
Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS |
title_sort |
Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS |
author |
Damião, Lucas Buchhorn Cintra |
author_facet |
Damião, Lucas Buchhorn Cintra |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Damião, Lucas Buchhorn Cintra |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Branding Live marketing Marketing experiencial Marketing de experiência Promoção Giraffas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Branding Live marketing Marketing experiencial Marketing de experiência Promoção Giraffas |
description |
O seguinte projeto de monografia tem como objetivo principal analisar o impacto do Live Marketing e do Marketing Experiencial no cliente, bem como no valor da marca. Para tanto, em um primeiro momento serão utilizadas pesquisas bibliográficas e análises de cases bem-sucedidos. Posteriormente será analisada a empresa Giraffas, inserida no mercado de fast food, a qual se utiliza do Marketing Experiencial e do Live Marketing em suas ações de comunicação e promoção. O Giraffas foi criado em 1981, em Brasília, e iniciou o processo de expansão com o sistema de franquias, sendo uma das maiores redes no segmento e pioneira na categoria de pratos. Emprega mais de 10 mil pessoas e possui mais de 410 restaurantes espalhados em todos os estados do Brasil, além de estar presente nos Estados Unidos, onde possui cinco unidades no estado da Flórida. Busca-se com este trabalho apontar vantagens encontradas na utilização da estratégia baseada na experiência do cliente. O projeto reunirá teorias referentes ao Marketing Promocional, focando no Live Marketing, e também no Marketing Experiencial, visando atingir o objetivo de interligar as ações de Live Marketing com o impacto no valor das marcas. Desta maneira, espera-se que seja possível compreender as vantagens de se utilizar o Live Marketing, que com a necessidade atual do mercado das empresas em buscarem cada vez mais estratégias inovadoras, proporciona uma oportunidade para que essas ideias sejam executadas e que o cliente seja impactado diretamente |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-02-23 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-08-24T21:21:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-08-24T21:21:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Damião, Lucas Buchhorn Cintra. Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27263 |
identifier_str_mv |
Damião, Lucas Buchhorn Cintra. Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27263 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em MBA em Marketing |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27263/1/LUCAS%20BUCHHORN%20CINTRA%20DAMI%c3%83O.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27263/2/LUCAS%20BUCHHORN%20CINTRA%20DAMI%c3%83O.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27263/3/LUCAS%20BUCHHORN%20CINTRA%20DAMI%c3%83O.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1b92d4d13e674cb351fb04e9590588e4 b4c7c42ad070a5b0fa07d4cc515019fa 012a44351fa8d437dae23d07a41050ec |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809277938557779968 |