Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Damião, Lucas Buchhorn Cintra
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27263
Resumo: O seguinte projeto de monografia tem como objetivo principal analisar o impacto do Live Marketing e do Marketing Experiencial no cliente, bem como no valor da marca. Para tanto, em um primeiro momento serão utilizadas pesquisas bibliográficas e análises de cases bem-sucedidos. Posteriormente será analisada a empresa Giraffas, inserida no mercado de fast food, a qual se utiliza do Marketing Experiencial e do Live Marketing em suas ações de comunicação e promoção. O Giraffas foi criado em 1981, em Brasília, e iniciou o processo de expansão com o sistema de franquias, sendo uma das maiores redes no segmento e pioneira na categoria de pratos. Emprega mais de 10 mil pessoas e possui mais de 410 restaurantes espalhados em todos os estados do Brasil, além de estar presente nos Estados Unidos, onde possui cinco unidades no estado da Flórida. Busca-se com este trabalho apontar vantagens encontradas na utilização da estratégia baseada na experiência do cliente. O projeto reunirá teorias referentes ao Marketing Promocional, focando no Live Marketing, e também no Marketing Experiencial, visando atingir o objetivo de interligar as ações de Live Marketing com o impacto no valor das marcas. Desta maneira, espera-se que seja possível compreender as vantagens de se utilizar o Live Marketing, que com a necessidade atual do mercado das empresas em buscarem cada vez mais estratégias inovadoras, proporciona uma oportunidade para que essas ideias sejam executadas e que o cliente seja impactado diretamente
id PUC_SP-1_d9382f7c4da9eb16745c4706313398da
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/27263
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséDamião, Lucas Buchhorn Cintra2022-08-24T21:21:09Z2022-08-24T21:21:09Z2017-02-23Damião, Lucas Buchhorn Cintra. Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27263O seguinte projeto de monografia tem como objetivo principal analisar o impacto do Live Marketing e do Marketing Experiencial no cliente, bem como no valor da marca. Para tanto, em um primeiro momento serão utilizadas pesquisas bibliográficas e análises de cases bem-sucedidos. Posteriormente será analisada a empresa Giraffas, inserida no mercado de fast food, a qual se utiliza do Marketing Experiencial e do Live Marketing em suas ações de comunicação e promoção. O Giraffas foi criado em 1981, em Brasília, e iniciou o processo de expansão com o sistema de franquias, sendo uma das maiores redes no segmento e pioneira na categoria de pratos. Emprega mais de 10 mil pessoas e possui mais de 410 restaurantes espalhados em todos os estados do Brasil, além de estar presente nos Estados Unidos, onde possui cinco unidades no estado da Flórida. Busca-se com este trabalho apontar vantagens encontradas na utilização da estratégia baseada na experiência do cliente. O projeto reunirá teorias referentes ao Marketing Promocional, focando no Live Marketing, e também no Marketing Experiencial, visando atingir o objetivo de interligar as ações de Live Marketing com o impacto no valor das marcas. Desta maneira, espera-se que seja possível compreender as vantagens de se utilizar o Live Marketing, que com a necessidade atual do mercado das empresas em buscarem cada vez mais estratégias inovadoras, proporciona uma oportunidade para que essas ideias sejam executadas e que o cliente seja impactado diretamenteporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOBrandingLive marketingMarketing experiencialMarketing de experiênciaPromoçãoGiraffasLive-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFASinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALLUCAS BUCHHORN CINTRA DAMIÃO.pdfapplication/pdf1507009https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27263/1/LUCAS%20BUCHHORN%20CINTRA%20DAMI%c3%83O.pdf1b92d4d13e674cb351fb04e9590588e4MD51TEXTLUCAS BUCHHORN CINTRA DAMIÃO.pdf.txtLUCAS BUCHHORN CINTRA DAMIÃO.pdf.txtExtracted texttext/plain79839https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27263/2/LUCAS%20BUCHHORN%20CINTRA%20DAMI%c3%83O.pdf.txtb4c7c42ad070a5b0fa07d4cc515019faMD52THUMBNAILLUCAS BUCHHORN CINTRA DAMIÃO.pdf.jpgLUCAS BUCHHORN CINTRA DAMIÃO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1193https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27263/3/LUCAS%20BUCHHORN%20CINTRA%20DAMI%c3%83O.pdf.jpg012a44351fa8d437dae23d07a41050ecMD53handle/272632022-08-25 01:05:21.292oai:repositorio.pucsp.br:handle/27263Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-08-25T04:05:21Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS
title Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS
spellingShingle Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS
Damião, Lucas Buchhorn Cintra
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Branding
Live marketing
Marketing experiencial
Marketing de experiência
Promoção
Giraffas
title_short Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS
title_full Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS
title_fullStr Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS
title_full_unstemmed Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS
title_sort Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS
author Damião, Lucas Buchhorn Cintra
author_facet Damião, Lucas Buchhorn Cintra
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Damião, Lucas Buchhorn Cintra
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Branding
Live marketing
Marketing experiencial
Marketing de experiência
Promoção
Giraffas
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Live marketing
Marketing experiencial
Marketing de experiência
Promoção
Giraffas
description O seguinte projeto de monografia tem como objetivo principal analisar o impacto do Live Marketing e do Marketing Experiencial no cliente, bem como no valor da marca. Para tanto, em um primeiro momento serão utilizadas pesquisas bibliográficas e análises de cases bem-sucedidos. Posteriormente será analisada a empresa Giraffas, inserida no mercado de fast food, a qual se utiliza do Marketing Experiencial e do Live Marketing em suas ações de comunicação e promoção. O Giraffas foi criado em 1981, em Brasília, e iniciou o processo de expansão com o sistema de franquias, sendo uma das maiores redes no segmento e pioneira na categoria de pratos. Emprega mais de 10 mil pessoas e possui mais de 410 restaurantes espalhados em todos os estados do Brasil, além de estar presente nos Estados Unidos, onde possui cinco unidades no estado da Flórida. Busca-se com este trabalho apontar vantagens encontradas na utilização da estratégia baseada na experiência do cliente. O projeto reunirá teorias referentes ao Marketing Promocional, focando no Live Marketing, e também no Marketing Experiencial, visando atingir o objetivo de interligar as ações de Live Marketing com o impacto no valor das marcas. Desta maneira, espera-se que seja possível compreender as vantagens de se utilizar o Live Marketing, que com a necessidade atual do mercado das empresas em buscarem cada vez mais estratégias inovadoras, proporciona uma oportunidade para que essas ideias sejam executadas e que o cliente seja impactado diretamente
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-02-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-08-24T21:21:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-08-24T21:21:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Damião, Lucas Buchhorn Cintra. Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27263
identifier_str_mv Damião, Lucas Buchhorn Cintra. Live-marketing: Marketing de experiência - GIRAFFAS. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27263
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27263/1/LUCAS%20BUCHHORN%20CINTRA%20DAMI%c3%83O.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27263/2/LUCAS%20BUCHHORN%20CINTRA%20DAMI%c3%83O.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/27263/3/LUCAS%20BUCHHORN%20CINTRA%20DAMI%c3%83O.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 1b92d4d13e674cb351fb04e9590588e4
b4c7c42ad070a5b0fa07d4cc515019fa
012a44351fa8d437dae23d07a41050ec
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277938557779968