Redes Sociais case Gol linhas aéreas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Paula Soares da
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35322
Resumo: O presente trabalho propõe-se a entender a atuação da Gol linhas aéreas no Facebook, pois se tornou cada vez mais pratico realizar compras na internet, pagar contas e ter acesso sobre diversas informações nas redes sociais, por isso as empresas estão cada vez mais se preocupando em estar presente neste meio. Foi o caso da Gol linhas aéreas primeira companhia aérea Brasileira a identificar este mercado. Além de estar presente em várias redes sociais, A Gol iniciou em 2013 o processo de vender pelo Facebook sem sair do ambiente online, este processo é chamado de F-commerce onde permite ao cliente comprar passagens aéreas e ainda compartilhar estas informações com os amigos da rede. A pratica de comprar no Facebook é a mesma facilidade que comprar no site da Gol, porém com algumas vantagens para a companhia, pois consegue ter contatos mais diretos com seus clientes e também ser um novo canal de atendimento ao seu consumidor, e para o consumidor que passa uma grande parte do seu tempo em uma rede social e não precisa sair deste ambiente para efetuar a compra, além da maneira interativa que tudo isso acontece
id PUC_SP-1_e51fa897286b79b6b33db07cba51379c
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/35322
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséCosta, Paula Soares da2023-07-05T19:42:36Z2023-07-05T19:42:36Z2013-12-13Costa, Paula Soares da. Redes Sociais case Gol linhas aéreas. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35322O presente trabalho propõe-se a entender a atuação da Gol linhas aéreas no Facebook, pois se tornou cada vez mais pratico realizar compras na internet, pagar contas e ter acesso sobre diversas informações nas redes sociais, por isso as empresas estão cada vez mais se preocupando em estar presente neste meio. Foi o caso da Gol linhas aéreas primeira companhia aérea Brasileira a identificar este mercado. Além de estar presente em várias redes sociais, A Gol iniciou em 2013 o processo de vender pelo Facebook sem sair do ambiente online, este processo é chamado de F-commerce onde permite ao cliente comprar passagens aéreas e ainda compartilhar estas informações com os amigos da rede. A pratica de comprar no Facebook é a mesma facilidade que comprar no site da Gol, porém com algumas vantagens para a companhia, pois consegue ter contatos mais diretos com seus clientes e também ser um novo canal de atendimento ao seu consumidor, e para o consumidor que passa uma grande parte do seu tempo em uma rede social e não precisa sair deste ambiente para efetuar a compra, além da maneira interativa que tudo isso aconteceporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAORedes SociaisFacebookGol Linhas aéreasRedes Sociais case Gol linhas aéreasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALPAULA SOARES DA COSTA.pdfapplication/pdf2066274https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35322/1/PAULA%20SOARES%20DA%20COSTA.pdfccf3b11a4c11d490ab84a6f71b54c5f1MD51TEXTPAULA SOARES DA COSTA.pdf.txtPAULA SOARES DA COSTA.pdf.txtExtracted texttext/plain67906https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35322/2/PAULA%20SOARES%20DA%20COSTA.pdf.txt8e936aecb96d44468d23e3862179a292MD52THUMBNAILPAULA SOARES DA COSTA.pdf.jpgPAULA SOARES DA COSTA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1185https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35322/3/PAULA%20SOARES%20DA%20COSTA.pdf.jpgc949b72c70b64228d3704a33537fdc12MD53handle/353222023-09-18 11:45:02.291oai:repositorio.pucsp.br:handle/35322Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-09-18T14:45:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Redes Sociais case Gol linhas aéreas
title Redes Sociais case Gol linhas aéreas
spellingShingle Redes Sociais case Gol linhas aéreas
Costa, Paula Soares da
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Redes Sociais
Facebook
Gol Linhas aéreas
title_short Redes Sociais case Gol linhas aéreas
title_full Redes Sociais case Gol linhas aéreas
title_fullStr Redes Sociais case Gol linhas aéreas
title_full_unstemmed Redes Sociais case Gol linhas aéreas
title_sort Redes Sociais case Gol linhas aéreas
author Costa, Paula Soares da
author_facet Costa, Paula Soares da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Paula Soares da
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Redes Sociais
Facebook
Gol Linhas aéreas
dc.subject.por.fl_str_mv Redes Sociais
Facebook
Gol Linhas aéreas
description O presente trabalho propõe-se a entender a atuação da Gol linhas aéreas no Facebook, pois se tornou cada vez mais pratico realizar compras na internet, pagar contas e ter acesso sobre diversas informações nas redes sociais, por isso as empresas estão cada vez mais se preocupando em estar presente neste meio. Foi o caso da Gol linhas aéreas primeira companhia aérea Brasileira a identificar este mercado. Além de estar presente em várias redes sociais, A Gol iniciou em 2013 o processo de vender pelo Facebook sem sair do ambiente online, este processo é chamado de F-commerce onde permite ao cliente comprar passagens aéreas e ainda compartilhar estas informações com os amigos da rede. A pratica de comprar no Facebook é a mesma facilidade que comprar no site da Gol, porém com algumas vantagens para a companhia, pois consegue ter contatos mais diretos com seus clientes e também ser um novo canal de atendimento ao seu consumidor, e para o consumidor que passa uma grande parte do seu tempo em uma rede social e não precisa sair deste ambiente para efetuar a compra, além da maneira interativa que tudo isso acontece
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-12-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:42:36Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:42:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Costa, Paula Soares da. Redes Sociais case Gol linhas aéreas. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35322
identifier_str_mv Costa, Paula Soares da. Redes Sociais case Gol linhas aéreas. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35322
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35322/1/PAULA%20SOARES%20DA%20COSTA.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35322/2/PAULA%20SOARES%20DA%20COSTA.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35322/3/PAULA%20SOARES%20DA%20COSTA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv ccf3b11a4c11d490ab84a6f71b54c5f1
8e936aecb96d44468d23e3862179a292
c949b72c70b64228d3704a33537fdc12
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1799796046491025408