Redes Sociais case Gol linhas aéreas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35322 |
Resumo: | O presente trabalho propõe-se a entender a atuação da Gol linhas aéreas no Facebook, pois se tornou cada vez mais pratico realizar compras na internet, pagar contas e ter acesso sobre diversas informações nas redes sociais, por isso as empresas estão cada vez mais se preocupando em estar presente neste meio. Foi o caso da Gol linhas aéreas primeira companhia aérea Brasileira a identificar este mercado. Além de estar presente em várias redes sociais, A Gol iniciou em 2013 o processo de vender pelo Facebook sem sair do ambiente online, este processo é chamado de F-commerce onde permite ao cliente comprar passagens aéreas e ainda compartilhar estas informações com os amigos da rede. A pratica de comprar no Facebook é a mesma facilidade que comprar no site da Gol, porém com algumas vantagens para a companhia, pois consegue ter contatos mais diretos com seus clientes e também ser um novo canal de atendimento ao seu consumidor, e para o consumidor que passa uma grande parte do seu tempo em uma rede social e não precisa sair deste ambiente para efetuar a compra, além da maneira interativa que tudo isso acontece |
id |
PUC_SP-1_e51fa897286b79b6b33db07cba51379c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/35322 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséCosta, Paula Soares da2023-07-05T19:42:36Z2023-07-05T19:42:36Z2013-12-13Costa, Paula Soares da. Redes Sociais case Gol linhas aéreas. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35322O presente trabalho propõe-se a entender a atuação da Gol linhas aéreas no Facebook, pois se tornou cada vez mais pratico realizar compras na internet, pagar contas e ter acesso sobre diversas informações nas redes sociais, por isso as empresas estão cada vez mais se preocupando em estar presente neste meio. Foi o caso da Gol linhas aéreas primeira companhia aérea Brasileira a identificar este mercado. Além de estar presente em várias redes sociais, A Gol iniciou em 2013 o processo de vender pelo Facebook sem sair do ambiente online, este processo é chamado de F-commerce onde permite ao cliente comprar passagens aéreas e ainda compartilhar estas informações com os amigos da rede. A pratica de comprar no Facebook é a mesma facilidade que comprar no site da Gol, porém com algumas vantagens para a companhia, pois consegue ter contatos mais diretos com seus clientes e também ser um novo canal de atendimento ao seu consumidor, e para o consumidor que passa uma grande parte do seu tempo em uma rede social e não precisa sair deste ambiente para efetuar a compra, além da maneira interativa que tudo isso aconteceporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAORedes SociaisFacebookGol Linhas aéreasRedes Sociais case Gol linhas aéreasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALPAULA SOARES DA COSTA.pdfapplication/pdf2066274https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35322/1/PAULA%20SOARES%20DA%20COSTA.pdfccf3b11a4c11d490ab84a6f71b54c5f1MD51TEXTPAULA SOARES DA COSTA.pdf.txtPAULA SOARES DA COSTA.pdf.txtExtracted texttext/plain67906https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35322/2/PAULA%20SOARES%20DA%20COSTA.pdf.txt8e936aecb96d44468d23e3862179a292MD52THUMBNAILPAULA SOARES DA COSTA.pdf.jpgPAULA SOARES DA COSTA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1185https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35322/3/PAULA%20SOARES%20DA%20COSTA.pdf.jpgc949b72c70b64228d3704a33537fdc12MD53handle/353222023-09-18 11:45:02.291oai:repositorio.pucsp.br:handle/35322Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-09-18T14:45:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Redes Sociais case Gol linhas aéreas |
title |
Redes Sociais case Gol linhas aéreas |
spellingShingle |
Redes Sociais case Gol linhas aéreas Costa, Paula Soares da CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Redes Sociais Gol Linhas aéreas |
title_short |
Redes Sociais case Gol linhas aéreas |
title_full |
Redes Sociais case Gol linhas aéreas |
title_fullStr |
Redes Sociais case Gol linhas aéreas |
title_full_unstemmed |
Redes Sociais case Gol linhas aéreas |
title_sort |
Redes Sociais case Gol linhas aéreas |
author |
Costa, Paula Soares da |
author_facet |
Costa, Paula Soares da |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Paula Soares da |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Redes Sociais Gol Linhas aéreas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes Sociais Gol Linhas aéreas |
description |
O presente trabalho propõe-se a entender a atuação da Gol linhas aéreas no Facebook, pois se tornou cada vez mais pratico realizar compras na internet, pagar contas e ter acesso sobre diversas informações nas redes sociais, por isso as empresas estão cada vez mais se preocupando em estar presente neste meio. Foi o caso da Gol linhas aéreas primeira companhia aérea Brasileira a identificar este mercado. Além de estar presente em várias redes sociais, A Gol iniciou em 2013 o processo de vender pelo Facebook sem sair do ambiente online, este processo é chamado de F-commerce onde permite ao cliente comprar passagens aéreas e ainda compartilhar estas informações com os amigos da rede. A pratica de comprar no Facebook é a mesma facilidade que comprar no site da Gol, porém com algumas vantagens para a companhia, pois consegue ter contatos mais diretos com seus clientes e também ser um novo canal de atendimento ao seu consumidor, e para o consumidor que passa uma grande parte do seu tempo em uma rede social e não precisa sair deste ambiente para efetuar a compra, além da maneira interativa que tudo isso acontece |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-12-13 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-05T19:42:36Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-05T19:42:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Costa, Paula Soares da. Redes Sociais case Gol linhas aéreas. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35322 |
identifier_str_mv |
Costa, Paula Soares da. Redes Sociais case Gol linhas aéreas. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35322 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em MBA em Marketing |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35322/1/PAULA%20SOARES%20DA%20COSTA.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35322/2/PAULA%20SOARES%20DA%20COSTA.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35322/3/PAULA%20SOARES%20DA%20COSTA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ccf3b11a4c11d490ab84a6f71b54c5f1 8e936aecb96d44468d23e3862179a292 c949b72c70b64228d3704a33537fdc12 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1799796046491025408 |