A importância das ferramentas de merchandising no processo de decisão de compra do consumidor: um estudo sobre o mercado de louças e metais no segmento home center na cidade de São Paulo
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31445 |
Resumo: | Client behavior changes together with an increasingly dynamic market, forces businesses to seek to improve direct sales areas - since it is here that a great majority of buying decisions are made. Well organized ambiental salespoint details make the ambient favorable for buying. Marketing utilizing merchandising tools help store owners in this regard. The objective of this paper is to show which are the merchandising tools which cause the most impact increasing sales. Also, which are the main attributes influencing consumer behavior in the buying decision process of kitchen and bathroom fixtures at home centers in Sao Paulo |
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Zenone, Luiz ClaudioSilva, Marcela Maria Prado e2023-02-28T22:44:24Z2023-02-28T22:44:24Z2009-08-31Silva, Marcela Maria Prado e. A importância das ferramentas de merchandising no processo de decisão de compra do consumidor: um estudo sobre o mercado de louças e metais no segmento home center na cidade de São Paulo. 2009. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31445Client behavior changes together with an increasingly dynamic market, forces businesses to seek to improve direct sales areas - since it is here that a great majority of buying decisions are made. Well organized ambiental salespoint details make the ambient favorable for buying. Marketing utilizing merchandising tools help store owners in this regard. The objective of this paper is to show which are the merchandising tools which cause the most impact increasing sales. Also, which are the main attributes influencing consumer behavior in the buying decision process of kitchen and bathroom fixtures at home centers in Sao PauloAs mudanças comportamentais do cliente, o mercado cada vez mais dinâmico, fazem com que as empresas busquem aprimoramento direto no ponto de venda, pois é lá que a decisão de compra na sua grande maioria é tomada. Aspectos ambientais bem organizados no ponto-de-venda torna o ambiente propício para as compras. O marketing através das ferramentas de merchandising auxilia os lojistas neste aspecto. Este trabalho tem como objetivo destacar quais são as ferramentas de merchandising que mais causam impacto para o aumento das vendas e quais os principais atributos que influenciam o comportamento do consumidor no processo da decisão de compra de louças e metais em home center na cidade de São PauloporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketingMerchandisingDecisão de compraMarketingMerchandisingBuying decisionA importância das ferramentas de merchandising no processo de decisão de compra do consumidor: um estudo sobre o mercado de louças e metais no segmento home center na cidade de São Pauloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALMarcela MAria Prado e Silva.pdfapplication/pdf399024https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31445/1/Marcela%20MAria%20Prado%20e%20Silva.pdfd10fbfe7e7d15d92712ae11522ff305bMD51TEXTMarcela MAria Prado e Silva.pdf.txtMarcela MAria Prado e Silva.pdf.txtExtracted texttext/plain135813https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31445/2/Marcela%20MAria%20Prado%20e%20Silva.pdf.txtd4f0f5298564ad98b267d69aa19c7f12MD52THUMBNAILMarcela MAria Prado e Silva.pdf.jpgMarcela MAria Prado e Silva.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1413https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31445/3/Marcela%20MAria%20Prado%20e%20Silva.pdf.jpge3a75c6b90275ff12b5b71c214dadc12MD53handle/314452023-03-01 01:10:55.495oai:repositorio.pucsp.br:handle/31445Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-03-01T04:10:55Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
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